Sou autor num processo no JEC. (sem advogado)

E preciso tirar algumas copias destes.

Mas meu horario de trabalho coincide com o funcionamento do JEC e a espera no atendimento é muita.

Como devo proceder para ter autorização que minha esposa acompanhe meu processo e tire essas copias.

Grato, Celso.

Respostas

  • -3
    B

    Bruno Torreira Segunda, 20 de fevereiro de 2006, 20h06min

    Lamento informar, mas acho díficil conseguir isso...

    É pra isso que existem advogados... as pessoas não deviam nem poder ajuizar ações sozinhas, pq acaba dando nisso... a lei dos juizados, que permite que qualquer cidadão capaz proponha ações de ate 20 salários nos J.E.C. só beneficia as empresas, que sempre contam com advogados, e acabam sempre tendo uma outra vantagem sobre o pobre consumidor, que sme nenhuma tecnica e conhecimento acha que tem todo o direito do mundo... (de médico, advogado e louco todo mundo tem um pouco.. e a lei dos J.E.C. coloca isso em prãtica..., pq só um cidadão um pouco louco e um pouco advogado poderia propor uma ação sem assistência)

    Registre-se que os consumidores com dinheiro, ou até mesmo os de classe média, entendem que o advogado é fundamental para a solução da lide e preferem contratar o serviço de um profissional... e, diga-se de passagem existem centenas, senão milhares de profissionais que sequer cobram para dar inicio à ação, cobrando apenas honorários de êxito.

    O problema é que o brasileiro tem o olho grande demais, e, contudo, não consegue ver que os 20% que o advogado recebe nada mais é do que aquilo que ele deixou de ganhar por não ter tido uma boa orientação.

    Falte ao trabalho, e obtenha suas cópias... nem tudo são flores...

    Espero ter ajudado,

    Bruno Torreira

    T

    tiago lopes coelho Sexta, 21 de abril de 2006, 17h58min

    voce pode usar de uma procuraçao outorgandosua esposa

    S

    Silvia Gonçales Sexta, 13 de setembro de 2013, 1h08min

    Posso tirar xerox de parte de um processo trabalhista, sem ser parte integrante do mesmo e não estando o processo em segredo de justiça?

    F

    Fátima Perestrelo Sexta, 13 de setembro de 2013, 1h51min

    Caro Consulente Bruno

    Não, não pode, ou vc. pessoalmente vai ao balcão e tira, ou um advogado constituído, não pode a esposa, nem com procuração viu Thiago ?

    Cara Consulente Silvia

    Depende, vc. é advogada ? Se sim, e der sorte sim, pois o cartorário certamente perguntará: Dra. está por quem ? Se não constar seu nome dos autos, eles não permitirá. Mas pra isso, existem celulares que tiram fotos. A consulta no balcão da Vara é pública, e não requer a OAB.
    Boa Sorte.