Meu irmão foi preso em mg no mês de fevereiro de 2011 e está preso até agora,foi preso em flagrante com drogas e uma balança de precisão na casa onde ele mora,porém teve duas audiências nesse período e nada foi resolvido e ele continua preso,no processo consta que ele está como tráfico ilicito de drogas e uso indevido de drogas,mas nada foi resolvido,e ele é réu primário. Se ele for condenado vai ficar quanto tempo preso? E quanto tempo pode se ficar preso sendo réu primário e sem ter o juiz definido nada ainda?

Respostas

    I

    ISS Sexta, 19 de agosto de 2011, 10h34min

    depende: se condenado a pena minima de 3 anos máxima 15anos tudo vai depender do que for constado durante o processo

    M

    Marcelo PM Sexta, 19 de agosto de 2011, 14h57min

    O advogado do seu irmão já deve estar tentando obter a liberdade, no entanto isso depende do julgamento do juiz. O que pode ocorrer, conforme o colega falou, é que ele fique preso durante toda a Ação Penal. A parte "boa"é que esse tempo em que ele está detido será "descontado" em caso de condenação. Que pode ser de 3 à 15 anos, conforme o ponderado acima.

    P

    Pseudo Sexta, 19 de agosto de 2011, 18h11min

    5 anos...nao 3.

    M

    Marcelo PM Segunda, 22 de agosto de 2011, 13h25min

    Confere.

    De 5 a 15 anos (Art. 33 da Lei 11.343).