Boa tarde. Financiei um automóvel em 60 parcelas de 988,23 já paguei 15 e estou com duas parcelas atrasadas (vencidas em 09/07 e 09/08) deste ano, esta semana recebi uma comunicação Extrajudicial me dando prazo improrrogável de 48 horas para quitar. No momento não estou em condições para efetuar o pagamento. Entrei em contato com a financeira pedindo mais tempo e redução dos juros, sem êxito. Me disseram vão expedir mandado de busca e apreensão. Pergunto: Existe prazo legal para tal procedimento? O que devo fazer para evitar? Agradeço a atenção.

Respostas

    D

    Dr. Gilberto Sexta, 26 de agosto de 2011, 12h27min

    NAZAPC

    não existe prazo, a financeira pode efeuar a busca e apreensão apartir do atraso da 1ª parcela,

    se eles entrarem realmente vc não pode nem purgar a mora, pois não pagou ainda 40% do valor
    a única solução é renegociar com a financeira.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    N

    NAZAPX Domingo, 28 de agosto de 2011, 11h41min

    Caro Dr. Gilberto,
    Obrigado pelo esclarecimento. Mas, se eu me antecipar entrando com ação revisional isso poderia evitar a expedição de Busca e Apreensão, ou só estaria protegido após deferida a liminar?

    M

    MARCOS F. SILVA Domingo, 28 de agosto de 2011, 17h34min

    NAZAPX, foi leasing ou alienação fiduciária? Se alienação fiduciária, qual o valor que você financiou? Outra coisa, a financeira não expede mandado de busca apreenção, que faz isso é o juíz. Primeira coisa, tem que te constituir em mora através de notificação extrajudicial. Só depois disso que podem entrar com ação.
    Vc pode sim entram com ação revisional de contratos, mas tem que ver quais os juros que estão estipulados em contrato e se estão cobrando realmente apenas esses juros estipulados nesse contrato, qual o valor financiado

    M

    Maurício B.S Domingo, 28 de agosto de 2011, 18h02min

    Boa Tarde!

    meu carro está com BA, porém estou com um processo contra a FIAT já com causa ganha, estou aguardando a liberação do dinheiro para pagas a dívida.

    gostaria de saber se indo ao DETRAN para uma troca de placa, o carro pode ser apreendido?

    Obrigado!

    M

    MARCOS F. SILVA Domingo, 28 de agosto de 2011, 20h24min

    SE seu carro está com busca e apreenção deve estar também com impedimento judicial para transferência e venda. Então acho que nem vai conseguir fazer a mudança de placa.

    N

    NAZAPX Segunda, 29 de agosto de 2011, 20h53min

    Caro Jorge Soares, Boa noite.
    Trata-se de alienação fiduciária, valor total = 59293,80 Quantos aos juros cobrados não sei informar porque assinei contrato de adesão, e nem tenho cópia do contrato. Já entrei com ação revisional mas o juiz deixou para apreciar o pedido de antecipação dos efeitos da tutela após a contestação, o fato de eu ter entrado com essa ação impede que a financeira requeira a Busca e Apreensão? Com certeza ela vai pedir a busca, mas neste caso como já existe essa ação tramitando o juiz pode deferir a favor da financeira?

    Ainda estou no aguardo.

    R

    Renatato, Sábado, 09 de agosto de 2014, 13h35min

    Caros Doutores,

    Entrei com uma ação revisional em causa própria, porém não atuo nessa área e estou com muitas dúvidas.

    O juiz ainda não decidiu sobre a antecipação de tutela, pois indeferiu primeiro a justiça gratuita, tive que pagar e juntar, então já faz 20 dias que entrei com a ação e ainda não tenho uma decisão liminar sobre o depósito em juízo e a BA. Agora o escritório está ligando cobrando e pedindo o número do processo, eu devo informá-los?

    O que significa a possibilidade de purgar a mora após o pagamento desses 40%? Qual o fundamento jurídico?

    Como devo negociar o acordo junto ao escritório?

    Desde já, agradeço aos colegas que puderem ajudar.

    M

    Mariana Garcia Pereira Quinta, 14 de agosto de 2014, 20h46min

    se o carro estiver atrasado 4 anos quando tem busca apreensao lembra que ele esta alienado?

    M

    Mariana Garcia Pereira Quinta, 14 de agosto de 2014, 20h48min

    o carro foi alienado a pessoa que fez o emprestimo e alienou o veiculo faleceu sem confirma a assinatura no cartorio so que o documento esta no nome do antigo proprietario porem escrito que esta alienado, se eu quitar a divida esse documento vai vim no meu nome ou nao?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    WB Feira de Santana

    WB Feira de Santana Quinta, 20 de agosto de 2015, 21h07min

    Comprei um caminhão em 100 parcelas, ja paguei 62 parcelas, ou seja 63% e agora atrasei 3 parcelas, mais venho pagando todo mês de forma correta, sempre pagando os juros, mais voltei a pagar, só não tive como liquidar as 3 de uma só vez, mais venho pagando sequencialmente, e agora a RODOBENS me liga diariamente dizendo que vai colocar meu caminhao em busca e apreensão, isso pode ocorrer, mesmo eu ja tendo pago 63% do bem ???? E estar pagando todo mês as parcelas, mesmo que tendo deixado pra trás 3 em atraso, mais retomei os pagamentos mensalmente, sempre pagando os juros referente a 90 dias de atraso.