J

    joão Quinta, 06 de agosto de 2015, 9h09min

    Marcelo é Luana, após cinco anos o banco perdeu o direito que cobrar judicialmente a dívida. Essas cobranças com certeza são dessas "empresas" que compram dívidas podres e depois ficam tentando intimidar os devedores. Infelizmente essas "pragas" se proliferaram pelo Brasil e agem livremente, porém, se prescrita a dívida, não podem fazer mais nada com vocês.

    C

    claudia Quinta, 06 de agosto de 2015, 21h42min

    Fiz em 2012 uma dívida com o banco, tirei 60 mil de empréstimo que, com os juros, da última vez que fui ver estava em 230 mil. Na época era funcionária pública, mas acabei me exonerando, e o valor era descontado em folha. Quando o valor é assim alto o banco deixa caducar? Será que se eu deixar passar os cinco anos eles vem com alguma proposta razoavel, tipo menos 95%?

    J

    joão Sexta, 07 de agosto de 2015, 10h24min

    Claudia, já vi dívidas de 70 mil prescreverem, mas também já v[i dívidas de 2 mil sendo executadas...depende do banco! O direito não socorre aos que dormem

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Francisco Aline Francine Novaes

    Francisco Aline Francine Novaes Segunda, 14 de setembro de 2015, 19h07min

    Boa noite ! Gostaria de uma informação por favor. !
    Tenho uma divida com a caixa econômica federal desde 2010 na época trabalhava na prefeitura então tinha consignação em folha mais sai da mesma na época fui até o gerente pra que me gerasse os boltetos pra continuar pagando me disseram que isso BA seria possível no momento pois então não paguei mais depois de muito tempo fui novamente tentar negociar minha divida mais os valores da entrada eram muito alto e agor me chega uma carta com quaze o triplo dos valores da minha. Dívida não tenho condições de pagar esses valores me diga como posso fazer desde já agradeço pela atenção !!!

    B

    Bianca Sexta, 25 de setembro de 2015, 16h13min

    Boa Tarde, a oito anos atras, encerrei uma firma que tinha, só que ficou uma pendência no banco do brasil, e não consegui honrar com o pagamento devido a falência da empresa, e essa semana recebi uma ligação da opencred, só que infelizmente não consigo pagar nada até o momento,e a atendente disse que em breve receberei uma ordem judicial, achei muito estranho, por ter passado tanto tempo. Isso é possível?

    J

    joão Sexta, 25 de setembro de 2015, 18h54min

    Bianca, não passa de terrorismo barato dessa "empresa furreca"...essa dívida se não foi executada judicialmente em cinco anos, já está prescrita e perderam o direito de cobrar judicialmente os valores devidos.

    É

    Érica Mendes Quarta, 30 de setembro de 2015, 13h18min

    BOA TARDE,DESDE O ANO DE 2011,O BANCO ITAÚ ME COBRA UMA DÍVIDA DE UM EMPRESTIMO QUE NÃO FOI SOLICITADO,DEIXEI PASSAR E COLOCARAM MEU NOME NO SPC. QUANTO TEMPO POSSO RECORRER A ESSA COBRANÇA INDEVIDA?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 30 de setembro de 2015, 15h16min

    Eles colocaram o dinheiro na sua conta?? Se afirmativo, vc usou esse dinheiro?? Se afirmativo de novo, não tem do que reclamar, vc deve o empréstimo, ao usar o dinheiro vc deu seu aceite tácito.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael Cunha Quinta, 07 de janeiro de 2016, 12h59min

    De fato, a dívida prescreve em 5 anos. O que é um mito é a crença de que caducar significa que todas as dívidas são perdoadas e que tudo voltará ao normal no que tange ao seu crédito “na praça”.

    Na verdade, não é que a dívida prescreve em 5 anos: o que caduca são as restrições no SPC/SERASA. Ou seja, após cinco anos, elas não podem mais aparecer no SPC/SERASA, o que significa que seu nome ficará, a princípio, limpo. E por que falamos “a princípio”? Porque as instituições às quais você ficou devendo não vão simplesmente perdoar sua dívida. Embora seja verdade que a dívida prescreve em 5 anos, porque sai dos órgãos de proteção ao crédito, ela continua registrada no sistema daquela instituição a quem você deveu e não pagou, de modo que aquela mesma instituição não dará crédito a você novamente, mesmo suas dívidas tendo prescrito no SPC/SERASA.

    Isso significa que, ao contrário do que muitos pensam, o nome limpo por prescrição de dívida não tem o mesmo crédito que o nome limpo porque quitou as dívidas que tinha. Moral da história: se você está em uma situação em que quitar as dívidas seja simplesmente impossível, você pode até contar com o fato de que a sua dívida prescreve em 5 anos. Mas não se permita ter a falsa esperança de ter crédito novamente naquelas instituições, porque “caducar” após cinco anos só vale para SPC/SERASA, mas não para os bancos de dados internos das próprias instituições.

    Outra coisa que os cinco anos também fazem é proteger você de novas cobranças. Isto é, da mesma forma que, ao caducar sua dívida, ela não pode mais aparecer no SPC/SERASA, as instituições a quem você deveu não podem mais cobrar por elas na Justiça. Isso quer dizer que, se passarem cinco anos e a instituição credora não tiver ajuizado você ainda, ela não poderá mais fazê-lo.

    Alexandre Luiz Longo

    Alexandre Luiz Longo Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 10h30min

    Ola fiquei devendo mais de 5 anos para o banco Santander... porem nao chegamos em nenhum acordo e essa divida ja saiu no SPC SERASA... agora tem uma empresa de cobrança me ligando tentando acordo.
    minha duvida é, preciso reativar a conta no banco e falando com o gerente o mesmo me informou que esta zerada e nao a divida no sistema... a possibilidade de eles tomarem o que eu depositar ? eles consegue sugar meu pagamento ? lembrando que nao é conta salario .

    R

    Rafael F Solano Quarta, 03 de fevereiro de 2016, 14h26min

    Eles não podem cobrar de vc agora, mas tmb não são obrigados a aceitar que vc abra conta lá.

    C

    carlos Quinta, 18 de fevereiro de 2016, 8h23min

    Bom dia devo R$180.000,00 no banco da Caixa econômica federal isto pode vir a caducar ????

    V

    V Quinta, 05 de maio de 2016, 8h22min

    André,
    Não sou especialista no assunto, mas tenho débito como você, e também me sinto lesado.
    Com relação as empresas que descontaram de você, e que agora estão cobrando indevidamente, se você tiver como provar, procure um advogado, que você receberá dinheiro, que dará para quitar as demais dívidas, e ainda sobrará para uma excelente lua de mel.... Felicidades!

    J

    joão Quinta, 05 de maio de 2016, 10h52min

    Carlos, nesse valor é bem provável que será cobrado judicialmente, porém já vi dívidas de quase 200 mil como a sua prescreverem o direito de serem cobradas judicialmente mas também já vi dividas de 3000 serem cobradas judicialmente, vai depender muito do banco

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Patricia Fonseca

    Patricia Fonseca Terça, 30 de agosto de 2016, 17h02min

    boa tarde! Fui avalista da minha empresa no banco do brasil e a divida caduca agora em dezembro de 2016. liguei no banco e tentei negociar direto com o gerente. Ele não facilitou e o valor da divida ele me deu 50%. Fiquei sabendo que qdo esta quase caducando eles dao um desconto de 90%. O que me aconselham a fazer? O desconto é feito no mes que será caducado a divida? Abraços.... Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Terça, 30 de agosto de 2016, 20h05min

    Isso depende do banco, meu amigo, é politica interna de cada um. Não tem como obrigar a dar desconto, e nem saber quem vai ou não desconto!