Meu Pai fez um contrato de união parcial de bens em janeiro, mais não me disse nada, mais o inventário da minha mãe não saiu, ele mora com a atual mulher, a casa da minha mãe quem toma conta é meu irmão, ele está reformando e mobiliando, a casa para morar com a namorada, ele formou uma casa que temos em no litoral, meu irmão toma a frente de tudo, e meu Pai concorda, eles fazem as coisas sem me falar nada, me escluem, moro em uma casa embaixo desse sobrado q meu irmão está arrumando a casa tem 3 comodos, me sinto injustiçado, pois ainda n saiu o inventário de minha mãe, agora ele está desfazendo dos móveis e nem me oferece nada, como a justiça pode me proteger nesse sentido? Sou o filho mais velho, somos em três irmãos, o mais novo é que é o mandão...

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 17 de setembro de 2011, 0h54min

    É legal a escritura de união lavrada por ele, inclusive para casar na foram da lei.

    Você deve constituir um advogado para em juizo proteger o seu quinhão dentro daquele inventário, inclusive tomar medida judcial que entender necessário tais como ação de arrolamento.