OLÁ AMIGOS, SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR, TENHO UMA DÚVIDA EU VENDI UMA MOTO PARA UMA PESSOA JÁ FAZ MUITO TEMPO E CONSULTANDO O DETRAN A REFERIDA MOTO AINDA CONSTA EM MEU NOME E PIOR A MOTO ESTÁ GERANDO DEBITOS QUE ELE NÃO ESTÁ PAGANDO ESTÁ TUDO EM MEU NOME, SERA QUE TEM ALGUM JEITO DE BLOQUEAR ESSE DOCUMENTO JUNTO AO DETRAN? TENHO OUTRA DUVIDA, EU LEVEI ALGUNS MESES PRA FAZER A TRANSFERENCIA DE UM VEICULO PRA MEU NOME QUANDO EU FUI FAZER A TRANSFERENCIA TIVE QUE PAGAR A MULTA PELO MOTIVO DE NÃO TER TRANSFERIDO O VEICULO ATÉ AI TUDO BEM PORQUE ASSUMI O TEMPO DE NÃO TER TRANSFERIDO, MAS AINDA CONSULTANDO O DOCUMENTO, CONSTA MULTA NO DETRAN AINDA MAS PAGO, OQUE SERA ISSO..

Respostas

    J

    José Abrantes Quarta, 21 de setembro de 2011, 22h24min

    Em São Paulo, pague sempre direto no caixa eletrônico, que é baixa direta. Se pagar com boleto na boca do caixa, vai ficar esperando o banco mandar a papelada para o Detran e ele enviar a papelada para a Prodesp e ela dar baixa no cadastro. Quanto a moto no seu nome, está com um problemão, pois irão cobrar de você as multas. Mesmo que fez bloqueio por falta de transferência ou notificou o Detran, vão cobrar de você e lançá-lo no Cadin, como devedor do governo na dívida ativa. Creio que logo estarão dando um jeito de até mandar para protesto e Serasa. Eu estou nesta condição e não há o que fazer, pois só querem receber, indipendente de ter feito tudo que a lei manda.
    Para saber como tirar do seu nome, vá ao Detran e pergunte para um monte de funcionários deles, não pergunte só para um, pois ali cada um fala uma coisa.