Venho encontrando dificuldade no preenchimento de documentos. Me separei consensualmente, a certidão de casamento foi averbada, afinal o que isso significa...?

Agora vou prestar um concurso público e lá consta somente as seguintes alternativas: Casado Solteiro Maritalmente Juntos Divorciado Desquitado Viúvo Como preencher ?

ps.: já encaminhei aos organizadores a dúvdida do preenchimento

Grata,

Maria

Respostas

    S

    Sandra Balduino Terça, 20 de setembro de 2011, 2h13min

    Separada judicialmente, é um estagio antes de divorciada.
    Antes, era necessário primeiro se separar judicialmente para, depois de 1 ano da sentença de separação, realizar o divorcio.
    Agora não mais, agora pode-se entrar diretamente com a Ação de Divorcio.
    Assim, vc ainda não é divorciada, não pode se casar novamente, por exemplo, caso queira.
    Providencie seu divorcio.
    Por enquanto sua situação é Separada Judicialmente mesmo.

    L

    Lene br Terça, 20 de setembro de 2011, 4h48min

    Bem como nos velhos formularios ainda utilizam para seu caso o termo: desquitada (o)

    M

    Maria Marques 1862 Terça, 20 de setembro de 2011, 7h46min

    Desculpe sou leiga, então devo preencher, sendo eu separada na "categoria' desquitada nesses velhos formulários?

    E

    eppp Terça, 20 de setembro de 2011, 9h50min

    Esse pessoal que faz formulário deveria ser alfabetizado...

    Eles fazem o formulário, colocam as opções e não sabem que tá faltando? Deve ser mais ou menos assim:
    "João, além de solteiro e casado, quais outros estados civis existem?"
    "Ah, o meu avô é viúvo."
    "Boa, sabia que tava faltando uma!"

    Eu colocaria "desquitado", acho que é a que está mais próxima.

    Só por informação (se estiver errado, me corrijam): atualmente os estados civis são: solteiro, casado, viúvo, separado (de fato ou de corpos), divorciado.
    Estados civis "antigos", que não se atribuem mais mas que existem pessoas nessa situação: desquitado, separado (de direito).
    Maritalmente juntos (união de fato) não sei como classificar, não sei se é um estado civil...

    J

    Julianna Terça, 20 de setembro de 2011, 11h42min

    já existem formulários em que uma das opções é
    * União Estável