I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 07 de outubro de 2011, 0h28min

    Se o empregado foi atendido por médico vinculado ao plano de saúde que é dado pela empresa, obrigatoriamente tem a empresa de aceitar. Mas se for plano particular do empregado a empresa não é obrigada a aceitar.

    Para ser dispensado por justa causa em virtude de ausência ao serviço, basta 1 dia, dependerá das consequências geradas pela ausência ao serviço.

    Eu disse ausência pois o mesmo ocorre com atrasos em horas que importam em ausência ao serviço.

    A Lei não estipula um mínimo de faltas, discorre apenas das causas comprovadamente justificáveis para demissão motivada.