C

    Cristina S. Corrêa Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h29min

    Mas o filho está com ele ou com você ?? Ele nao visita o filho e como vc nao conegue falar por telefone ?

    Acho que nao deu pra entender bem July, explicar melhor !!

    J

    July1001 Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h32min

    Oi Cristina. é que ja tinha contado em outro tópico, mas vou resumir.
    Ele está comigo, mora comigo. O pai QUASE não visita o filho, aparece muito de vez em quando.
    Hoje eles estão passando a tarde juntos, tentei ligar e o celular dele está desligado. O pai disse que vai ficar desligado e eu não vou falar com ele até ele (pai) decidir que posso.

    J

    Julianna Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h32min

    Os dias de visitas em que o pai exerce o direito dele em estar com a prole, só diz respeito à eles, dispensando o mesmo até de atender os telefones e dar explicações à genitora.
    Se a mãe quer saber como foi o passeio, onde foram e tal, pergunte aos filhos qdo estes voltarem pra casa.
    Não tem lógica o pai levar o filho pra passear e a mãe ficar ligando.
    O dia só diz respeito à pai e filho enquanto ele acontece.
    Por tanto, sua reclamação, infelizmente não tem fundamentação nem remédio jurídico.
    Abraço**

    J

    July1001 Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h34min

    Mas ele tem esse direito? Então, qdo a criança estiver comigo tb poderei fazer isso? Não acho correto.
    Isso não seria alienação parental?

    C

    Cristina S. Corrêa Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h45min

    July,

    Não sou advogada, apenas estou dando minha opiniao, creio que Dra. Julianna esteja corretíssima.
    Alienação parental de 1 dia ??

    Vc deveria achar bom o convivio e nao ficar ligando, ele já passa todos dias contigo. Dê liberdade para o pai e o filho curtirem o dia juntos.

    Isso ta parecendo mais vontade de vc estar lá com eles !
    Curta o seu tempo, saia, passeie enquanto seu filhos está com pai !

    Ora vc reclama que nao vê o filho ora vc reclama que está visitando !!
    Humm deixe eles ! filhos tb amam o PAI !

    S

    Sir Heath Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h49min

    Sossega sra.
    Senão quem sofrerá uma alienação parental será você. Parece que quer infernizar a vida do pai até quando esse está passeando com o filho.

    J

    July1001 Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h49min

    Não estou reclamando da visita, ao contrario. O menino nem queria ir, eu o convenci.
    Só que ele esqueceu um dever de casa e eu queria passar o conteúdo pra ele. Eu e o pai não temos uma relação amistosa, por isso queria falar diretamente com meu filho.
    Mas entendi, um dia não é nada para configurar nada.
    Porém, continuo achando incorreto da parte dele. Até pq o filho está sentindo isso com o passar do tempo e reclama muito pra mim qdo o pai faz isso.

    C

    Cristina S. Corrêa Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h56min

    Os filhos na maior parte reclamam do pai para mãe quando voltam de visitas, sabendo que irao agradar a mãe com isso !!

    A mãe fala mal demais do pai , como o menino vai dizer que adorou ter estado com ele ??

    Não confunda a cabeça do menino ! Deixe ele viver esse momento ÚNICO pai e filho !

    Meu enteado adoraaaaa vir na minha casa pede pro pai pra morar aqui, mas ele mesmo diz que quando chega em casa a mae fica tão "histérica" que só fala mal do passeio pra mae nao brigar !

    J

    July1001 Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h58min

    Taí a diferença: eu não falo mal do pai.

    T

    Thais Nunes Quinta, 27 de outubro de 2011, 16h02min

    JuLy se acalma. Se o pai não deixa atender o telefone pode ser porque estão se divertindo, jogando , brincando , comendo etc...

    Se você continuar com esta atitude podera se transformar na malvada que quer afastar o filho do pai. É só um dia. Felicidades

    J

    July1001 Quinta, 27 de outubro de 2011, 16h20min

    Sim, já relaxei.
    Obrigada, gente.

    P

    Petrus-br Sexta, 28 de outubro de 2011, 9h24min

    Cara July:

    Sou um dos autores do PL 4053/2008, o qual deu origem a lei contra alienação parental, e fui o reponsável por apresenta-lo ao Régis (Dep. Régis de Oliveira).

    Queira me desculpar mas, por tudo o que você contou até o momento, tenho a clara
    impressão de existir sim uma intenção alienante, a sua !
    Vamos e venhamos, as crianças moram contigo, já têm pouco tempo junto ao pai e, quando têm, você ainda faz questão de, de alguma forma interferir ! Qual o seu medo ?

    Sinceramente, fosse eu o pai das crianças, já teria registrado reclamação formal contra isto. Entenda de uma vez, você é mãe, ele é pai ! Não há melhor nem pior, filhos precisam de ambos.

    Com todo o respeito mas, procura um terapeuta e deixa de ser impertinente.

  • -2
    J

    July1001 Sexta, 28 de outubro de 2011, 9h40min

    Olha, Petrus-br, eu até entendo que não devo ficar ligando, e concordo plenamente. Acontece que ontem foi um caso extremo, precisava dar o conteúdo de um dever para ele que ele precisava ontem mesmo, não liguei pra ficar enchendo o saco de ninguém.
    O que acontece é que isso é uma prática recorrente. O pai e os avós proíbem meu filho de qualquer contato comigo quando estão juntos. Proíbem. Não é uma questão de ficar ligando enquanto ele está com a família. É uma questão de deixar bem claro pro menino que ele está proibido de falar com a mãe enquanto está lá. As vezes ele dorme com o pai, quer me ligar no dia seguinte pra avisar que hs vai chegar e saber onde estou. Mas não pode. O menino está cada vez mais assustado com isso.
    Sendo assim, pergunto: eu poderia agir da mesma maneira quando ele está comigo? Se eu fizesse isso, seria configurado como alienação parental, certo?
    Eu não quero que ninguem deixe de ter contato, de criar vínculo afetivo. Eles tem mais é que estar juntos mesmo. Por mais que o pai seja um otário comigo, quem tem que decidir se vai ou não gostar do pai é o filho, a partir de suas próprias experiências. Eu não tenho o direito de interferir nisso e tenho plena consciência.

  • -1
    M

    Marisa Montenegro Domingo, 22 de julho de 2012, 18h07min

    Oi July, vivo uma situação muito parecida com a sua... Gostaria de saber se você entrou com algum tipo de processo contra o pai do seu filho.

    Eu também não falo mal do pai do meu filho... na verdade não falo nada... desde que ele nasceu somos apenas nós dois e tento fazer da minha casa um local bastante feliz.

    Entretanto, o pai não se involve com a criança e realmente só o ver nas visitas quinzenais e mesmo assim o deixa com o avós na maior parte de tempo. Semana passada o menino (4 anos) foi passar os 15 dias de férias (entre casa dos pais e casa dos avós) Depois de 3 dias ele liguei pra saber como ele estava e o menino pediu para eu ir busca-lo. Então eu fui e levei ele para dormir comigo. No dia seguinte deixei ele as 8 da manhã na casa da avó paterna como prometido. Ele não queria ficar, mas o convenci dizendo que passaaria novamente a noite.
    As 18:00hrs eu liguei para a avó e o pai dele atendeu gritando comigo dizendo que o menino não tinha querer e que ele não ia mais deixar o menino falar comigo.

    Estou muito aflita pois sei que ele bate na criança também... o Leonardo (4 anos) falou: "Mamãe ele bate em mim quando eu faço bobeira."

    Não sei o que fazer... sei que o Leonardo está aflito também pois somos unha e carne e o fato de eu não poder me comunicar com ele nem saber o que está acontecendo me aflige bastante.

    Aguardo comentários. Obrigada

    A

    Af Segunda, 24 de agosto de 2015, 1h50min

    Eu te entendo July, passo por uma situação parecida...
    A criança precisa ficar tranquila, para crescer saudavel e infelizmente, com todo este desentedimento entre os pais, quem mais sofre são as crianças....
    É muito sofrimento não poder saber se está tudo bem ou entregar um material da escola que a criança deixou na casa da mãe.
    Todos ficam muito feridos e acho que seria saudável mostrar para a criança que se o pai ou a mãe ligar é importante que a criança atenda e respeite seus pais.
    Claro que não é bom a mãe ou o pai ligar o tempo todo para o filho.
    Acredito também, ser saudável a criança poder ligar para o outro genitor uma vez ao dia, pelo menos, se tiver vontade, para que ela se sinta segura e feliz.
    Vejo que brigas entre os pais é muito ruim para a criança e se a relação entre os genitores não é boa, deve-se ter um psicólogo para ajudar nesta relaçao.

    C

    camila Segunda, 30 de novembro de 2015, 10h53min

    Jully entendo perfeitamente vc...Passo por isso e muito.... Nunca proibi meu filho de ver o pai dele...nem de falar.... comprei até um cel pro meu filho de 5 anos pro pai dele ligar pra ele...e ele não liga pra saber do filho... quando ele pega o meu filho, eu costumo ligar de manhã e a noite...faço isso pq várias vezes o pai do mei filho largou ele na casa de alguém pra beber, sem roupa sem nada.... então eu me acho no direito de ligar pra saber dele, pq se depender da familia dele, eles fazem de tudo pra esconder o que o pai dele faz e esquecem do bem estar do menino...por isso eu ligo, inclusive no dia que ele tem que vir embora... ligo pra saber onde está o menino que horas vão trazer, mas eles desligam o telefone e trazem ele na hora que querem....isso eu acho errado.... a gente é mãe e temos o direito de saber dos nossos filhos... eu penso assim, inclusive no meu caso que o pai dele não se importa nem com a segurança dele.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de novembro de 2015, 23h07min

    "a gente é mãe e temos o direito de saber dos nossos filhos..."

    Mas não enquanto o filho que tmb é do pai estiver com ele, neste momento somente importam os dois, vc deve se esforçar para controlar sua ansiedade.

    M

    Marcia Godoy Domingo, 10 de janeiro de 2016, 19h27min Editado

    Quem deve contratar serviço de telefonia para criança falar com genitor? Acho que telefone fixo é melhor porque criança não fica atenta a carregar o celular. O que vocês acham?

    R

    Rafael F Solano Domingo, 10 de janeiro de 2016, 21h30min

    Marcia, se a mãe quiser dar celular para a criança, que dê, mas fique atenta pois o uso prolongado da bateria junto ao corpo é nocivo a saude, é preciso cuidado quanto mais nova for a criança, seja no manuseio de eletro eletrônicos, seja no acesso ao telefone com estranhos ou mesmo na internet.

    O mesmo se aplica ao pai.

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de abril de 2016, 17h50min Editado

    Boa tarde,
    Meu caso é bem parecido com os anteriores, mas com alguns detalhes. Tenho um filho de 1 ano e meio que está acostumado a ver a mim e ao pai todos os dias. Os finais de semana são revezados. Quando nos separamos, eu e o meu ex (pai da criança) acordamos verbalmente que seria assim a nossa rotina com relação ao nosso filho devido à idade, muito novinho para passar longos períodos distantes de um ou de outro. Só que ele (o pai) resolveu que queria viajar para fora da cidade e que iria levar o nosso filho junto, e impôs que ficaria em uma semana fora com ele. Não houve acordo quanto a isto, ele simplesmente foi e fez, independente da minha vontade. Devido à mudança de rotina e o longo período que nosso filho ficaria sem um de nós dois (nunca ficou longos períodos sem ver o pai ou a mãe), tentei ligar para saber como estava e falar com ele, mas o pai não atendeu, nitidamente dava para perceber que ele desligava o celular. Ele tem o direito de me impedir de falar ou saber como nosso filho está mesmo nessas circunstâncias? Detalhe que não tenho o costume de ficar ligando por qualquer coisinha quando é a vez de ele ficar com nosso filho e quando fico com ele, nunca impedi o pai de falar ou ter contato.