Olá, eu queria saber se uma postagem no FACEBOOK, poderia dar em processo? pq alguns alunos da minha escola com raiva de alguns professores, ofenderam a escola e xingaram alguns professores. Só que os nomes das professoras não foram citados, somente a disciplina. Uma professora quer processar uma aluna por isso. Isso pode dar em processo?

Respostas

    R

    Raphael Vieira Rio de Janeiro/RJ RJ190136/RJ Quarta, 09 de novembro de 2011, 18h05min

    Não.

    J

    joao.p Quinta, 10 de novembro de 2011, 15h35min

    Eu queria saber o motivo, qe ela não poderá ser processada?

    A

    Anderson s. Quinta, 10 de novembro de 2011, 15h56min

    Eu tbem...

    R

    Raphael Vieira Rio de Janeiro/RJ RJ190136/RJ Quinta, 10 de novembro de 2011, 18h22min

    Sem provas? Nomes não foram citados e demais detalhes em falta.
    Na verdade, o que houve foi uma má forma de se expressar.

    Como foi dito, pode "dar em processo", porém não haverá solução, apenas gasto de dinheiro e tempo.

    D

    Dênia Luanes Domingo, 20 de novembro de 2011, 15h22min

    O que normalmente é utilizado como provas nestes casos é a impressão dessa tela -no caso ,um print do Facebook e mais a Identificação do IP da máquina que enviou estas postagens para ver a localização/ endereço da pessoa.Pela matéria que esta pessoa citou, levando- se em conta o horário que esta pessoa estuda, dá para se subentender de que professor(a) esta pessoa está se referindo. Mas, realmente é um processo trabalhoso e é facilmente rebatido, podendo não dar em nada mesmo.

    R

    Rodrigues de Sá Advocacia Terça, 03 de janeiro de 2012, 16h00min

    Certamente poderão a professora ou os professores ingressarem com ação pertinente.
    Há provas, elas estão criptografadas.
    Como existem menores envolvidos, o Ministério Público se encarregará de conduzir o processo.
    Não é necessário somente imprimir papéis. Já há programas rastreadores na polícia que cercam o id, pois esses usuários utilizam programas que modificam o login a cada vítima, pretendendo ocultar o crime.
    Não é trabalhoso tampouco "rebatido" (?). É um trabalho para a delegacia de crimes de informática.
    Att
    Dra Flávia Rodrigues
    www.rodriguesdesa.com.br
    Acompanhe-nos no facebook/rodriguesdesa e twitter: @rodriguesdsaadv