Olá, moro em Lisboa há uns anos, e meu ex marido não dava o divórcio, após eu estar em Lisboa, informaram-me q o mesmo já havia feito o divórcio, até msm porque já haviamos nos separado a mt tempo, mas enfim eu não tenho essa certidão de divórcio, quero renovar os meus documentos aqui, e como conseguirei essa certidão, se eu nem sei em q cartório ocorreu o divórcio, apenas sei o estado que é Mato Grosso do Sul, alguém poderia me esclarecer, como eu posso fazer para conseguir essa certidão??? Agradeço desde já.

Respostas

    S

    Sandra Balduino Sexta, 11 de novembro de 2011, 20h42min

    não existe certidão de divorcio, existe certidão de casamento averbada o divorcio.

    Averbação = registro.

    è so pedir uma certidão de casamento atualizada no cartorio onde se casou, veja se eles enviam pra Lisboa, eu sei que pro territorio nacional eles enviam pra qualquer lugar, pro exterior ja não sei, mas acho que enviam tbm.

    Vc paga a taxa da certidão e do envio por deposito, e eles enviam pra vc.

    G

    Gabriela2011 Sexta, 11 de novembro de 2011, 20h50min

    Obrigada Sandra... ;)