Estou descepcionado com a PM do Rio, fui parado e pensei estar com minha CNH mas havia esquecido em meu carro a 1 km atrás no lava-jato, eu estava dirigindo a moto com os documentos em dia, 2011 pago e de chinelo, pedi ao policial para ir buscar a CNH que acabava de esquecer no carro, ele falou que se eu fosse, ele apreenderia minha CNH por estar de chinelos e ainda assim levaria minha moto, fiquei apreeensivo e nervoso, o policial agiu de má fé e me deixou sem respostas, falou pra descer da moto, rapidamente levou minha moto pro caminhão e apreendeu o Documento da moto, me multou por estar sem CNH e levou minha moto pro galpão, a multa é de 574R$ e gravíssima 7 Pts, se fosse pelo chinelo, como lí, era de 87R$ e 3 pts, estou querendo saber oque faço pra denunciar e ser justiçado por esse erro, por favor me ajudem, abs

Joelson.

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quarta, 16 de novembro de 2011, 9h31min

    Joelson!

    Se a autuação foi por não possuir CNH (Art. 162, Inciso I do CTB. Código de enquadramento 5010-0), basta redigir o seu recurso indicando que possui o documento e anexar uma cópia para provar o que alega.

    Se foi isso que ocorreu, o Agente foi totalmente incompetente.

    Se não, decline qual foi o artigo autuado para que possamos corrigir a resposta.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    .ISS Quarta, 16 de novembro de 2011, 12h21min

    Pela descrição dos fatos o ait foi por não portar doc logo autuação correta.

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quarta, 16 de novembro de 2011, 13h14min

    .ISS

    Essa infração (não portar documento) tem multa de R$ 53,20 e não R$ 574,00, como o Joelson informa.

    Logo, é importante que ele decline o artigo violado para melhor definir nossa resposta.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    J

    Joelson Luiz Quarta, 16 de novembro de 2011, 16h18min

    Amigos, obrigado pelas respostas, a multa foi por conduzir veículo sem CNH ou PPD, Código/ DESD. 501-00 , número da GRV 10262...esse são os dados da identificação de autuação....abs

    Joelson.

    P

    Pádua (e-mail: [email protected]) Quarta, 16 de novembro de 2011, 17h13min

    Joelson,

    Neste caso, basta seguir as orientações do colega Fernando que certamente você sairá vitorioso.

    Abraços.

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quinta, 17 de novembro de 2011, 7h47min

    Joelson!

    Se vc tem CNH, mesmo que de categoria diferente, basta redigir o recurso indicando que possui o documento que certamente será deferido.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    J

    Joelson Luiz Segunda, 21 de novembro de 2011, 9h26min

    Amigos, como faço pra recorrer essa multa, fui ao batalhão da PM que emitiu essa merda e a policial que estava lá e era responsável por multas disse que era impossível recorrer a não ser que eu fosse ao rio no Detran, como faço?

    abs

    Joelson

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Segunda, 21 de novembro de 2011, 9h30min

    Joelson!

    Os locais para entrega da sua defesa pode ser o órgão de trânsito na cidade onde reside ou via Correios, para o órgão autuador, que pode ser o DETRAN/RJ.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .

    J

    José Abrantes Quinta, 24 de novembro de 2011, 22h53min

    Se for por correio, aconselho com carta registrada e com aviso de recebimento. Já vi alguns recursos enviados pelo sistema de postagem simples e houve a perda de recurso por decurso de tempo, pois alegaram não terem recebido a correspondência.

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Sexta, 25 de novembro de 2011, 8h24min

    Usuário Franscisco!

    Excelente observação.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    MSN e e-mail: [email protected]

    .