Gostaria de saber, se uma pessoa que concluiu a faculdade de direito se intitular advogado? è que a sindica do condominio onde moro, por qualquer motivo que seja, ela vem logo contando casos que teve como advogada, fala coisas que da a impressão que é para intimidar,todos aqui pensam que ela realmente o é, ela fala até mesmo onde é o seu escritorio, pedi para a portaria ,pedir a ela seu cartão,pois gostaria de ir a seu escritorio , mas até o momento não o recebi. Liguei na OAB da minha cidade ela não tem o registro,liguei na OAB de uma outra cidade perto da capital também não tem. Como poderia falar com ela , caso ela me conte outra façanha sua como advogada?

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 29 de novembro de 2011, 0h37min

    Falar para terceiro que é advogada sem ser, apenas confirma que ela é uma potoqueira, agora, exercer advocacia sem inscrição válida na ordem ela comete crime de exercicio ilegal da profissão.

    C

    Conciliadora Terça, 29 de novembro de 2011, 1h22min

    Picuinha que levará ninguém a nada.Se despesa dela,e segue tua vida.
    A melhor resposta para arrogância e prepotência, é o desprezo e a indiferença.

    C

    Clayton Santos São Gonçalo/RJ Segunda, 05 de dezembro de 2011, 23h35min

    Balela, sou bacharel e não falo pra NINGUÉM que sou advogado, porque não o sou. Não concordo com essa questão do Bacharel ter prestar prova de aferição de conhecimento, mas isso é outro papo. Concordo com o Dr. Antônio Gomes, se ela estiver advogando está cometendo crime previsto em nossa lei penal e deve pagar.

  • -1
    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 06 de dezembro de 2011, 1h17min

    Na verdade, digo, conheço muitos bachareis em direito que são verdadeiros diamantes jurídicos, e por outro lado, conheço muitos advogados que são verdadeiros lixo jurídico.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes

    T

    Tuca Pereira Terça, 06 de dezembro de 2011, 20h27min

    A verdade, é que ela gosta de intimidar os moradores daqui do condominio com este papo. Conheço muitos advogados bons e nem tanto , e tambem pessoas que concluiram o curso de direito que se intitulam bacharel que trabalham em escritório de advocacia(Não como advogados) e são ótimos , o caso é que sempre que tem um problema no condominio, a sindica leva a conversa para esta questão. Fico até rindo da situação ,com vontade de perguntar ;E DAI??? . Mas queria saber como abordar este assunto com ela.Sempre que falo com algum morador eles falam ,"È ela é advogada,mas fazer o que com o problema ...."

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 06 de dezembro de 2011, 22h24min

    Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.

    M

    M.Marinho Sábado, 17 de dezembro de 2011, 16h25min

    É um tal de querer ser...

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Domingo, 18 de dezembro de 2011, 10h34min

    Já que a vida alheia é tão importante e você quer criar uma polemicazinha é só dizer: você não é advogada, pois não foi aprovada no exame de ordem. Simples assim.

  • -1
    I

    Ivone souza Domingo, 18 de dezembro de 2011, 10h38min

    http://cna.oab.org.br/ clique nesse site e escreva o nome completo dela, se ela nao for adv vc vai descobrir, ai vc reuna provas e noticie o crime de falsidade ideológica na delegacia mais próxima.

    pronto arrumará uma inimiga para a vida toda :)

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 18 de dezembro de 2011, 12h02min

    O plantio é uma escolha a colheita obrigatória, diz o ditado chinês. Plante corretamente, ainda que as águas da vida não sejam tão abundantes para a irrigação. Acredite no resultado, ele será o que você mantiver em evidência na sua memória.

    M

    Marisa Domingo, 18 de dezembro de 2011, 12h14min

    Dr. Antonio Gomes, o sr. me explicaria por gentileza?

    No caso da pessoa dizer que é advogada (ou qualquer profissão) sem de fato ser, MAS NÃO ESTÁ TENTANDO EXERCER, só está mentindo, ainda assim é crime de falsidade ideológica?

    Não é por nada não, é só que eu fiquei na dúvida.

    Agradecida, abraços

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 18 de dezembro de 2011, 12h46min

    Trata-se exclusivamente de uma cidadã potoqueira, o fato é atipico, ou seja, não existe crime tipificado no Código Penal ou lei esparsa por tal conduta.

    Por fim, muito menos o crime de falsidade ideologica, uma vez que os verbos são absolutamente outros, vejamos:

    Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

    Att.

    M

    Marisa Domingo, 18 de dezembro de 2011, 13h04min

    Muito agradecida.

    Fique em paz

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 18 de dezembro de 2011, 13h23min

    Tomei conhecimento. Siga em paz.

    I

    Ivone souza Domingo, 18 de dezembro de 2011, 21h13min

    se ela está assinando como adv ou apresentando carteira profissional de advogado está sim cometendo crime de falsidade ideológica..

    A

    Adv. Antonio Gomes Domingo, 18 de dezembro de 2011, 21h21min

    Bastaria ter lido a pergunta, pois evitaria dizer o óbvio.

    Att.

    Adv. Antonio Gomes

    I

    Ivone souza Segunda, 19 de dezembro de 2011, 20h32min

    esse antonio é uma mula de grosso

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 19 de dezembro de 2011, 21h04min

    Nada pessoal colega, o debate deve ficar no mundo das ideais. Pelo princípio da arte de advogar, tirar sempre o proveito na falha do oponente.

    I

    Ivone souza Segunda, 19 de dezembro de 2011, 21h07min

    deixarei de entrar no forum, infelizmente a arrogância é o mal do inseguro...

    Abraços Senhor abntônio Gomes da Silva de Olaria

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 19 de dezembro de 2011, 22h12min

    Aquele abraço, e complemento, Rua Filomena Nunes, 1163, Olaria, Rio/RJ.
    fone - 3104-6781