Boa tarde, espero que possam me ajudar, pois estou aflita com relação a um assunto. Me separei há 5 anos, exatamente quando minha filha nasceu. O pai dela nunca se interessou em visitá-la, não entrou na justiça para estipular dias de visita nem nada, pois tão logo constituiu nova família. O que ocorre é que eu sempre permiti que minha filha fosse pra casa da avó paterna pois ela a ama muito, faz parte da família e eu não tenho pretensão de afastá-la de ninguém. Recentemente, quando eu a mandei pra casa da avó para passar um final de semana, soube que ela não estava lá, mas havia ido dormir na casa do pai. Liguei pra ele e informei que não me importo que ela durma lá, apóio e fico feliz dele se aproximar mas gostaria do seu endereço para saber aonde ela está e ele me disse que " não interessa aonde ele mora, isso não é problema meu, eu não tenho que saber aonde minha filha está quando está com ele, devo apenas confiar" . Nós não temos contato, amizade, infelizmente não há diálogo. Ele ressaltou que ela irá sim pra casa dele e que ele não vai dar o endereço. A pergunta é: Eu tenho que deixá-la ir nessas condições? Não quero ir na casa dele, só quero saber aonde minha filha está dormindo. Há alguma lei pra isso?? Por favor respondam!

Respostas

    M

    Mateus Adv. Sexta, 02 de dezembro de 2011, 16h22min

    É só vc entregar a menina para a avó paterna, se vc quiser, nos dias em q vc quiser, desde q ela avó tenha com vc o compromisso de não perder a menina de vista.

    Se a avó não merecer a sua confiança nesse ponto, é só não entregar a menina nem mesmo a essa avó.

    Aí o pai vai ter que pedir visitação ao juiz, e nessa hora o endereço dele vai por milagre aparecer.

    Vc é a guardiã. De fato. E se não souber, a qualquer hora, onde está a criança, a culpa será toda sua:

    Cadê a menina? Porque deixou ela sumir ?

    E

    Evelin Francini Sexta, 02 de dezembro de 2011, 17h18min

    Muito obrigada pela resposta, você me ajudou muito...Era o que a minha intuição mandava fazer...Obrigada!