Tipo do Movimento: Arquivamento Data de arquivamento: 24/11/2011 Tipo de arquivamento: definitivo Maço: 852 Maço recebido pelo arquivo em: 28/11/2011 Local de arquivamento: Arquivo Geral - Rio de Janeiro

Eu entrei com o pedido de atraso de pensão..........acompanhando pela internet, depois de 8 longos meses apareceu isso, o que quer dizer? Desde já agradeço para os advogados que irão me responder!!!!

Respostas

    A

    Alexandre - MS Sábado, 03 de dezembro de 2011, 7h01min

    de o numero do processo e o Estado onde ele corre.

    mas, ao que parece, o processo foi extinto e remetido ao arquivo. resta saber o que houve.

    T

    Tecnólogo Marcos Sábado, 03 de dezembro de 2011, 10h59min

    Aparentemente o Processo foi Extinto. Na Justiça Brasileira se as Partes não se manifestarem nos autos num determinado periodo de tempo o processo é arquivado e finito.
    Informe-se Quanto a Isso com seu Advogado.

    M

    MLCta Sábado, 03 de dezembro de 2011, 15h09min

    iiiiiiiiiiii, eu entrei na defensoria pública para fazer a reclamação por falta de pagamento de pensão. Entrei em junho e fiquei acompanhando pela internet.
    Esse mês saiu isso, não entendi tb......aliás não entendo nada!!
    Hj qdo abri já apareceu outra coisa, vou colar aqui o número do processo!

    Processo No 0030522-74.2011.8.19.0210

    Muito obrigada por me ajudarem!!!!

    M

    MLCta Sábado, 03 de dezembro de 2011, 15h19min

    Não estou entendendo muito bem.....qdo eu coloco meu nome no site TJRJ consulta processual aparece isso:

    1º Ofício de Registro de Distribuição
    Ação: Fixação de Alimentos / Família; Prisão Civil do Devedor de Alimentos / Prisão Civil

    Assunto: Fixação de Alimentos / Família; Prisão Civil do Devedor de Alimentos / Prisão Civil

    Classe: Execução de Alimentos - art. 733 CPC

    aí qdo eu vou colocar o número do processo para ver as atualizações aparece outra coisa que é isso:

    Tipo do Movimento: Arquivamento
    Data de arquivamento: 24/11/2011
    Tipo de arquivamento: definitivo
    Maço: 852
    Maço recebido pelo arquivo em: 28/11/2011
    Local de arquivamento: Arquivo Geral - Rio de Janeiro

    Não consegui entender pq de 2 números de processos......

    A

    Alexandre - MS Sábado, 03 de dezembro de 2011, 17h49min

    Janaína Costa,

    não consegui saber ao certo o porque da execução de alimentos ter sido extinta. nao consegui ver a sentença. mas é fato que já foi arquivada e vc deve procurar novamente o defensor publico para esclarecimento e entrar como nova ação, se o caso.

    quanto a vc ter encontrado dois numeros de processo, o primeiro é o numero da ação de alimentos, onde a pensao foi fixada....

    o segundo é da execução de alimentos, necessária diante da inadimplencia do pai da menor.

    M

    MLCta Domingo, 04 de dezembro de 2011, 0h29min

    Obrigada pela ajuda!! Vou lá sim procurar saber o que houve......não entendi tb, só vi que tinha acontecido isso pela internet, pq não fui notificada de nada!!
    Muito obrigada mesmo pela sua ajuda!!!!!!!

    M

    MLCta Domingo, 04 de dezembro de 2011, 0h37min

    E pq aconteceu isso? Alguém sabe me informar?

    L

    Lene Domingo, 04 de dezembro de 2011, 2h25min

    Quem pode te dar essa resposta é o advogado que trabalhou no seu processo.

    A

    Alexandre - MS Domingo, 04 de dezembro de 2011, 15h37min

    em geral quem é intimado é o advogado e nao a parte pessoalmente (até porque a parte, ao contrario do advogado, nao tem obrigação de conhecer o Direito de forma que poderia não saber o que fazer).

    para saber o que houve exatamente vc deve procurar o Defensor Publico e ir até o forum para ver o processo...

    imprima a consulta do seu processo via internet para ajudar o Defensor a localizar o processo.

    M

    MLCta Domingo, 04 de dezembro de 2011, 15h44min

    Isso, já imprimi Dr Alexandre......amanhã estarei lá para tirar essa dúvida. Muito obrigado pela ajuda e obrigado tb Lene...um bom domingo para vcs!!

    A

    Alexandre - MS Domingo, 04 de dezembro de 2011, 15h53min

    disponha.

    esteja bem.