Ola gostaria de saber se é legal isso.. fui registrado com 680 Reais, mas recebi aumento de 10% na categoria e passei a ganhar 749, mas eles disseram que mim esperar pra mudar de cargo daki uns 6 meses pq vao aproveitar pra mudar quando eu mandar a carteira.

é certo isso?

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 11 de janeiro de 2012, 21h52min

    Yaki, se eles pediram pra esperar anotar o aumento de salário, mas já reajustaram o pagamento, então não tem problema.

    Problema seria se eles pedissem pra esperar reajustar o salário daqui a 6 meses!

    P

    Progress Quinta, 12 de janeiro de 2012, 0h11min

    Aproveitando esse gancho.. O meu é mais ou menos parecido.
    Exerço a função de motorista e segundo o sindicato o salário é:
    Salário Base: R$ 800,00
    Ajuda Alimentação: R$ 13,00 por dia efetivamente trabalhado

    Não recebo ticket alimentação (acredito eu que é porque a empresa não tem o PAT)e sim em dinheiro pago no contra-cheque de acordo com os dias úteis sendo esse valor variavel.

    No contra-cheque vem como salário contribuição a soma do salário base com o total de dias trabalhados e na carteira de trabalho apenas R$ 800,00

    Agradeço

    Y

    Yaki Quinta, 12 de janeiro de 2012, 7h44min

    mas desta forma se eles me demitirem eu nao vou sair prejudicado? ja que na carteira esta bem abaixo do que ganho no holerite .

    A

    Adriana M Araujo Quinta, 12 de janeiro de 2012, 8h41min

    Yaki, nos do RH geralmente atualizamos a carteira do funcionário na demissão, com férias, salários e tudo mais, pois dificilmente o funcionário sempre nos envia a carteira para atualizações, mas vc não ficará prejudicado.

    Progress, o VA recebido para este fim, não é salário, logo o que terá em carteira é o piso pago, vc pode receber insalubridade, periculosidade, salário família entre outros, sempre viram somados no recibo de pagamento para ganho de FGTS e INSS em alguns casos, mas não se atribuirão ao salário mesmo que servindo de média.

    J

    Jozy Hoffmann Quarta, 31 de outubro de 2012, 9h08min

    oi minha carteira foi assinda em 2007 e nunca foi mudado o salario na carteira ,nas eu ganho mais do que esta registrado na carteira isso esta certo?

    A

    Adriana M Araujo Quarta, 31 de outubro de 2012, 16h26min

    Vc pode encaminhar sua carteira ao RH para atualização, geralmente fazemos isso na demissão tb...

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quarta, 31 de outubro de 2012, 18h35min

    A-D-R-I-A-N-A-AAAAAAAAAAA !!!!

    Onde tava tú muié??????

    Garota, deste uma sumida!!!!

    Bem vinda de volta!!!!! Fez falta por aqui!!!!

    Abração!!!!

    A

    Adriana M Araujo Quinta, 01 de novembro de 2012, 10h50min

    oLA iNSULAAAAAAAAAA....

    Sumi, mas tu ta ai tomando conta e de sua competencia eu naum duvido nunca....já dei uma passeada pelo forum e tua presença esta ai marcada...

    Estava meia desgostosa com a vida e parei de acessar, kkkk.

    Mas estamos ai, sumimos de vez em qd pra ver se alguem sente falta, hehe.

    Bom revela Insula, sua fã ta na area...

    Bjão!!!!

    V

    Vanderlei Sasso Quinta, 01 de novembro de 2012, 11h06min

    Comentário apagado pelo usuário

    A

    Adriana M Araujo Sexta, 30 de novembro de 2012, 14h57min

    Srsr, obrigada Vanderlei, eu acho, kkkk...

    Mas vc as vezes não é nada sensivel em suas respostas, hehe....

    Insula, banida de novooooooooooooooooooo?????

    J

    joao maciel Quarta, 20 de novembro de 2013, 23h49min

    olá trabalho numa empresa,onde fiquei 7 anos sem registro trabalhista,agora meu patrão que é milionario registrou eu e outros funcionarios que tbm estavam sem registros,assim meu salário era 3,000 3,600 variava pq eu ganho comissão tbm,mas estou registrado somente com 750,00 e ele faz a gente assinar folhas de décimo e férias mas não paga diz que está incluso no salário,e faz assinar tbm que recebeu férias,13,fgts numa folha por fora,mas não entrega segunda via...quando eu for demitido eu tenho como entrar na justiça? como poderei provar sendo que as folhas "do por fora" ele não dá segunda via e fica somente com ele!

    G

    Gobel Suspenso Quarta, 20 de novembro de 2013, 23h52min

    Quem paga é que precisa ficar com o recibo, e não quem recebe. De nada ia lhe adiantar ficar com cópia deste recibos.

    Vc pode requerer apenas as verbas dos últimos 5 anos. A justiça não socorre os que dormem. Se demorar para agir dentro da Lei vc não poderá reclamar.

    J

    joao maciel Quinta, 21 de novembro de 2013, 12h30min

    mas eu trabalho na empresa ainda e quanto tempo eu tenho pra reclamar?

    G

    Gobel Suspenso Sexta, 22 de novembro de 2013, 2h25min

    Não importa quantos anos vc está na empresa, enquanto estiver empregado só poderá reclamar, como eu já disse, referente aos últimos 5 anos, o tempo para trás prescreveu. Quanto mais vc deixa o tempo passar, menos direitos poderá reclamar. Os 2 primeiros anos vc já perdeu.