P

    Priscila Quarta, 11 de julho de 2012, 19h21min

    Ainda aguardo!

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Quarta, 11 de julho de 2012, 19h33min

    Desquite? ou Divorcio?

    P

    Priscila Quinta, 12 de julho de 2012, 7h20min

    Já tem bastante tempo, ainda era desquite. O casal não chegou a se divorciar.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Segunda, 12 de novembro de 2012, 19h40min

    não entendi por que desquitados querm se casar (um com outro), ou seja, converter o desquite em casamento. Seria o caso de querer anular o desquite?

    R

    Reenan Quinta, 15 de novembro de 2012, 18h22min

    Sou divorciado, e gostaria de saber se posso dar entrada em um novo casamento apenas com a certidão averbada com o divorcio . Já que não tenho a carta de setença uma vez que fiz o meu divorcio direto no cartório

    M

    Maria Tereza Adv. 90717/PR Sexta, 16 de novembro de 2012, 16h30min

    O que importa é a certidao averbada.

    P

    Priscila Quinta, 25 de abril de 2013, 14h18min

    Na verdade não sei se seria "conversão de desquite em casamento" ou "anulação de desquite". O casal atualmente está desquitado e quer voltar a ser casado. Como proceder?

    J

    Julianna Caroline Quinta, 25 de abril de 2013, 16h20min

    Priscila

    Antigamente não havia prazo para o desfazimento do desquite e nem era necessário advogado para pedir ao juiz que desfizesse o procedimento.
    Bastava que ambos redigissem o pedido e encaminhassem ao juiz do pleito.
    O correto é que vcs procurem um advogado e peçam a ele para que elabore um pedido em nome do casal, informando o juiz que desejam restabelecer a condição de casados e solicitando ao juiz que revogue o desquite e retornem a condição inicial.
    Consulte um advogado pessoalmente ou procurem a defensoria pública.
    Boa sorte**

    P

    Priscila Terça, 16 de julho de 2013, 19h50min

    Obrigada pessoal!!