Por favor tenho uma duvida e gostaria de saber em qual caso uma mãe perde a guarda do filho? Pois o meu namorado esta passando por um problema, vou explicar um pouco da historia pra vcs entender....

Meu namorado tem uma filha de 03 anos...ele pega ela todas as sexta, sabado e domingo, ele não paga pensão, mas leva caixa de leite todo mês para ela, toddy, roupa, quando ela fica doente é ele quem corre pro hospital com ela e tudo..(eu guardo tudo as notinhas das coisas que ele compra)

Semana passada ele sentiu saudades da menina e pegou ela numa quarta feira..a mãe da criança enchendo saco..deixou mas disse que era para ele levar no dia seguinte...e ele seguiu o combinado e levou no outo dia...chegando na casa da mãe da menina, a mãe não estava...ai ele ficou quarta, quinta, sexta, sabado, domingo com a filha e na segunda de manha ele levou para a casa da mãe....ao chegar lá a familia dela disse que ela estava sumida, não tinha noticia dela fazia uns cinco dias....ele nem ligou e levou a filha de volta para a casa dele. Nesse mesmo dia anoite a vó da menina liga dizendo que a mãe da menininha tinha chegado e estava embriagada e q não era para ele trazer a filha embora. A mãe da menina levou uma surra da irmâ e do irmão e ela saiu de casa..dizendo que ia morar junto com a namorada dela (a mãe da menina namora uma mulher), e a tia da criança disse que a namorada da mãe é uma drogada não gosta da criança, e que não era pra deixar a filha ir morar junto com as duas pq não ia olhar e ia maltratar a menina igual elas sempre faziam. Ela também tem outro filho com outro cara, que não assumiu a criança, e a avó também não deixou ela levar..

Meu namorado revoltado ligou para um advogado contou o caso e disse que quer a guarda da menina.Porém a avó da menina e a tia não vão querer testemunhar isso na frente do juiz né..(eu acho q não). Mas meu namorado está recebendo seguro desemprego ele faz um bicos só..e a mãe da menina não trabalha....Será que mesmo assim ele consegue a guarda da menina, porque é muito dificil tirar uma filha da mãe... Embora temos uma testemunha de que:

Uma vez a mãe precisa sair e não tinha com quem deixar a menina e ligou para o meu namorado se ele podia olhar a filha, mas ele tava trabalhando e não tinha como olhar (quando aconteceu isso ele tava trabalhando) e a avó também estava trabalhando e só chegavam a noite, mas mesmo assim a mãe da menina largou a filha lá no portão da casa dele e não tinha ninguém em casa...e ela sabia que não tinha ninguém...como o portão estava apenas encostado ela só abriu o portão e pediu pra menina entrar, e fechou o portão e foi embora...isso era umas 9:00hs da manha, ainda bem que a tia do meu namorado (que na epoca era babá da menininha) passou na rua ouviu choro de criança achou estranho e entrou lá dentro e a menina estava no quintal, sentada chorando, toda vomitada, e toda mijada e cagada...isso já era uma 11:00hs da manhã... Para este fato temos testemunha a tia dele que chegou e viu a menina, e os vizinhos...

Também a mãe por ser lesbica esta interferindo na caracteristica feminina da criança pois ela veste a menina como menino coloca camisa, bermuda, tenis do ben 10, tenis azuis, um dia meu namorado buscou a filha na creche e ao chegar em casa na mochila dela tinha um monte de cueca (que devia ser do irmãozinho dela), e também guardei todas as "roupinhas masculinas" como prova.

Meu namorado também pegou uma frequencia de falta na creche que a menina vai, porque a mãe quase não leva a menina pra creche (se tá chovendo não vai, se tá frio demais não leva, e a maioria das segundas feiras ela também não leva pq diz que perdeu hora)

Mas quanto ao advogado achamos melhor procurar a defensoria publica.. Será que essas provas são suficientes? O processo demora? Não existe maneira alguma de guarda compartilhada, porque com a mãe da menina não tem conversa, ela é barraqueira demais e sem contar os palavrões cabeludos que ela fala..meu namorado tenha conversar com ela, mas ela é muito ignorante... O que vcs falam??

Me ajudem!! E obrigada a todos!!!! Deus abençoe!!!

Respostas

    R

    rainbow Quarta, 25 de janeiro de 2012, 14h24min

    Se tiver provas de que a mae negligencia a criança, seu namorado pode conseguir a guarda....

    O fato da mae ser lesbica, por si só, nao muda nada.

    O importante é a situação da criança, que sempre deve ser protegida.

    Se isso nao esta acontecendo, ele tem chances.

    boa sorte...

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 28 de janeiro de 2012, 22h21min

    Concordo com Rainbow.
    A família da mae pode não testemunhar o evento da surra, mas dificilmente vai conseguir provar que as afirmações são inválidas. Pode chamar vizinhos pra testemunhar.

    Boa sorte!

    H

    Hedon Segunda, 08 de abril de 2013, 23h46min

    Maus tratos, negligência, drogas, envolvimento com coisa ilicítas...