Olá, sou formando de Direito e deixei para fazer TCC no último período.

Eu estou pensando num tema, para o Direito civil. Acontece que estou muito nervoso e tenho entre 3 a 5 meses, para entregar o trabalho . Soube que alguns colegas, fizeram e concluíram em 3 meses , o que me deixou otimista. Se Eles compraram a monográfica, não posso afirmar, mais foram aprovados

É possível fazer o TCC durante 4 meses ?

Eu vou fazer a monografia, mais estou na dúvida entre locação, adoção ou a alienação parental.

Respostas

    L

    Lameida Segunda, 30 de janeiro de 2012, 17h09min

    Adilson, é possível sim, mas quanto mais demorar é pior para você.
    Entre os temas que nos apresentou, eu acredito que se tratasse de locação seria mais original, tendo em vista que os demais temas estão um tanto quanto batidos, no entanto, depende do que você quiser abordar sobre o tema.
    Fique tranquilo, não é nada demais.
    Faça todo dia um tanto de páginas que lhe for conveniente, assim, no prazo de 4 meses você terá o trabalho pronto e calmamente feito.
    Eu demorei em torno de 6 meses, mas me sobrou tempo, tinha dia que não fazia nada da monografia.

    Abraços e boa sorte!

    A

    Adilson Terça, 31 de janeiro de 2012, 20h09min

    Lameida

    Já estou pesquisando matérias relacionadas a locação , realmente doação e alienação, são assuntos bem explorados.
    Quanto ao tempo , acho que também seja possível .

    Sua experiência, me ajudou e muito , renovou minhas esperanças .Afinal TCC é um terror piscológico e que vinha tirando meus sonos.
    Se vc puder me indicar alguns livros, de seu conhecimento. talvez algumas questões suas ,deste fórum possa te ajudar.

    Agradeço pelos comentários !

    E

    ELIAS GOMES B. SILVA Imperatriz/MA Terça, 31 de janeiro de 2012, 20h24min

    Se você apresentou algum trabalho no 1º período, MONOGRAFIA será fichinha..e más..
    se for REALMENTE você que fizer sua MONO...será mamão com açúcar..de tal forma que talvez vc nem olhará o teu roteiro de tão fixa que estará o conteúdo para você.

    Comigo foi assim..

    Não se preocupe em tirar 10, se preocupe em passar.. (FICA A DICA)..
    O 10 é consequência..

    L

    Lameida Terça, 31 de janeiro de 2012, 20h31min

    Adilson, posso te indicar algumas doutrinas sim:

    - Lei do Inquilinato Comentada - Doutrina e Prática - 11ª Ed. 2012
    Venosa, Silvio de Salvo / ATLAS

    -Comentários Às Alterações da Lei do Inquilinato - Lei 12.112, de 09.12.2009
    Scavone Jr, Luiz Antonio / RT

    Um assunto que eu posso te indicar como abordagem, é "A nova lei de inquilinato e a aplicação do código de defesa do consumidor".

    Abraços e boa sorte!

    A

    Adilson Quinta, 02 de fevereiro de 2012, 1h06min

    Dr.Elias,

    Eu estou fazendo minha monografia e tenho experiência de trabalho individual e em grupo. Realmente a monografia esta fluindo , criando forma e clareza das idéias ,graças a indicações de doutrinas e dicas como as suas.

    Lameida,

    Eu estou anotando as doutrinas indicadas e que vão me ajudar nessa jornada.

    Mais uma vez agradeço !

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Quinta, 02 de fevereiro de 2012, 2h47min

    Caro Consulente

    O tempo é perfeitamente de acordo.

    Resta a você a tranquilidade para dedicar-se a MONOGRAFIA.

    Boa Sorte.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 02 de fevereiro de 2012, 3h05min

    Em quatro meses até que é possível escrever alguma coisinha. O suficiente para ser aprovado.

    A

    Adilson Quinta, 02 de fevereiro de 2012, 20h42min

    Pedrão ,rsrsrsrs , vc foi realista !
    Como disse Dr. Elias "Não se preocupe em tirar 10, se preocupe em passar.. "

    É o que me interessa !

    Cristina SP ,

    Estou me dedicando , e a cada dia que passa preciso mesmo de tranquilidade !

    A todos, meu agradecimento !

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Segunda, 06 de fevereiro de 2012, 23h51min

    A monografia é fichinha.

    O problema maior é o Exame da OAB.

    A

    Adilson Segunda, 26 de março de 2012, 3h10min

    Cristina SP

    Realmente Eu vou entrar com duas coisas :

    Primeira colocar Deus na frente dos meus objetivos ,para dar me entendimento e a segunda estudar e muito .

    Boa noite !

    E

    Elisete Almeida Quarta, 28 de março de 2012, 13h12min

    Caro Adilson;

    Venho acompanhando o seu injustificado desespero, por isso pergunto: Como está a sua mono? Seguistes mesmo a locação?

    Boa sorte!

    Cumprimentos

    A

    Adilson Quinta, 29 de março de 2012, 22h37min

    Elisete,

    Fui aprovado na minha TCC (monografia ) graças a Deus consegui !

    Boa noite!

    M

    Miuchinha Quinta, 02 de agosto de 2012, 18h50min

    É possível fazer em 1 mês, desde que vc se envolva com o assunto. Escrever é ler, como dizem, é uma viagem gratificante.

    M

    Miuchinha Quinta, 02 de agosto de 2012, 18h54min

    Aha, é preocupe-se com o texto, conteúdo. Qto a formatação e normalização, contrate um profissional pra fazer. Muitas vezes, vcs se perdem preocupados com estes detalhes.

    E

    Elisete Almeida Quinta, 02 de agosto de 2012, 19h06min

    Realmente, um trabalhinho pode ser feito em um mês, já um trabalho, com o mínimo de conteúdo palpável, requer, pelo menos, 6 meses de pesquisa bibliográfica e mais 6 meses dedicados exclusivamente à escrita.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.