Olá. Tenho 18 anos e quero namorar com uma menina de 13. Os pais dela já me conhecem e aprovam o namoro, mas fico com medo de transar com ela, porque se no futuro a gente brigar, ela pode inventar uma história dizendo que eu me aproveitei dela. Mas se agora os pais dela permitem o namoro, eles não vão poder inventar isso depois, vão? Me ajudem!

Respostas

    Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h23min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    J

    jcastro Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 8h37min

    Se vc transar com ela estará sim não apenas se aproveitando dela como estará praticando o crime de estupro de vulnerável, independente do consentimento dela ou até mesmo da autorização dos pais para a transa:

    Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)

    Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

    Arriscado? É altamente temerário namorar com uma menina de 13 anos

    V

    Van - ia Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 10h13min

    Prezado,

    Estará cometendo crime de estupro de vulnerável se transar com ela, independentemente do consentimento dela e a pena não é pequena não.

    Então, não transe com ela.

    Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos.

    Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

    M

    mateus ad hoc Domingo, 12 de fevereiro de 2012, 15h11min

    Só pode o beijo casto e paternal.

    Pensar "naquilo", jamais.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 13 de fevereiro de 2012, 1h34min

    O fato dos pais autorizarem o namoro não sgnifica que autorizem vcs a transarem.

    Namoro é namoro. Transar é transar.

    Se quiser ter certeza, chame o pai dela num canto e pergunte se ele aprova.

    C

    CaioCV Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 15h08min

    Chamar o pai dela num canto e perguntar foi muito boa Kkkkkkk.

    Mas a realidade atila001 é que se ficar só no beijo ja é ruin pra vc.
    Não sei se o caso se enquadraria como Corrupção de Menor ( se ficar só no beijo ), mas se vc chegar a ter reações com ela vc é enquadrado no Estupro de Vulnerável ( segundo a lei, menores de 14 anos não tem plena consciencia de tais atos )
    E como os amigos ja disseram, a pena não é prenda ( 8 a 15 anos ) e é crime inafiançavel. Caso de algum problema e vc seja acusado e pego... teria que aguardar o julgamente no xadrez .

    J

    Julianna Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 22h20min

    Tanta mulher nesse mundo o cara barbado querendo uma menina de 13.
    pelo amor de Deus.

  • -1
    I

    Insula Ylhensi Suspenso Quinta, 23 de fevereiro de 2012, 22h34min

    Pois é, CaioSEG. Tem pai que é cego. Ainda tem gente que pensa como nos antigamente, que o pessoal jovem só quer pegar na mão e e comer pipoca!!!

    Se o amigo consulente quiser confirmar a visão que o pai da mina tem desse "namoro" , se ele acredita mesmo que o pai da mina confia nele, chega pro cara e abre o verbo. Fala que quer comer a mina só pra ver o que lhe acontece. Sai de lá banguela e de quatro!!! Isso se sair!! Pode ser achado no mato cheio de formiga!!!

    C

    CaioCV Sexta, 24 de fevereiro de 2012, 11h06min

    Atila, conforme os amigos explicaram aqui, a dor de cabeça que vc vai ter é muito maior doque os beneficios que este possivel relacionamento possa ter.
    Dependendo das situações que vcs dois gerarem, vc pode SIM ser preso, sem direito a fiança.
    Vc pode até gostar dela, mas oque uma menina de 13 anos tem a lhe oferecer ? Boletins escolares ? ( rsrs desculpe a brincadeira ). Mas a realidade é que a personalidade dela vai começar a se formar agora. Ela está em um momento em que as emoções vão tomar conta de tudo e vc pode ser simplemente algo passageiro. Pense nisso e boa sorte.