Crime Exaurido – Que o agente vem alcançar o fim que pretendia, alem do resultado que consuma o delito. Por exemplo crime de extorsão (art.158 do CP) consuma-se com o constrangimento da vitima, porem o exaurimento do delito se da quando o agente obtém a vantagem econômica pretendida.

PERGUNTA-SE:

1 - Cobrança de pedagio em avenida municipal, que se sabe ser de competencia federal, sob constrangimento e ameaça de multa a quem passar pelas cabines sem pagar, e extorsão?

2 - Qual seria o enquadramento melhor de Crime para esse tipo de cobrança de pedagio em avenida municipal?

Respostas

    B

    boiei, apesar de "achar" que não sou boiola Sábado, 11 de março de 2006, 15h49min

    Desculpe, nesta fiquei perdido, como pode ser de competência federal uma avenida municipal ?

    D

    dr. ricardo Sábado, 11 de março de 2006, 17h32min

    boa tarde, a questão que se deve verificar é se o órgão municipal está sutorizado por lei a realizar tal cobrança, se estiver a cobrança é legal.
    Caso seja cometido abuso deve ingressar com anulação de ato jurídico realizado e quanto ao crime pode ser o prefeito ou secretário responsavel responder por crime contra a economia popular previsto em lei especifica.

    J

    JAMANTA Sábado, 11 de março de 2006, 18h11min

    Boiolinha, não proceda deste jeito, voce quer o que? deixa que eu adivinho: bá techê gaucho é macho até debaixo de outro macho? gostou frutinha? então passa a se comportar como homem e não como macho tchê.

    B

    Bombeiro da floresta. Sábado, 11 de março de 2006, 19h30min

    Nossa, agora a concorrência é de trio ou tetra ?
    Uce doutor tá incorporado de Jamanta e o outro de virgulas. Gostamos disso !

    Eta doutorados alegres. Fiquem a vontade.

    Só falta dizerem que a fumacinha na floresta é de padeiro que distraído deixou a rosquinha pegar fogo e fazer fumaça. Pode deixar que apagamos !

    Bem vindo de volta doutor joaninha, digo jamanta da gordo.
    abraços respeitosos. (hahahaa)

    J

    JAMANTA Sábado, 11 de março de 2006, 19h42min

    Descurpe-me, só sei que é assim!

    P

    Pessimista Sábado, 11 de março de 2006, 19h55min

    verdade verdadeira, se pego na cuia tem de chupar o chimarrão até o final, sendo afronta do convidado se deixar o restinho.
    "Descurpe-me" também por tudo.
    Estimas.

    A

    Aurélio Sábado, 11 de março de 2006, 23h04min

    "ENCERGA" e "descurpe-me", se traduz em "cego" e "dor de dente" ?
    Por favor responda, precisamos atualizar os dicionários ?

    J

    JAMANTA Domingo, 12 de março de 2006, 12h34min

    Uai o moço aí quis diser que ve çô, e tanto fiz se é com g ou com x o que importa é vê, é oiar ora bolas, e não dorma com mei zóio

    A

    Aurélio Domingo, 12 de março de 2006, 15h03min

    Aprenda digitar doutor, pela amor a santa paciência.
    Sua cultura tem de ultrpassar o: "Uai o moço aí quis diser que ve çô, e tanto fiz se é com g ou com x o que importa é vê, é oiar ora bolas, e não dorma com mei zóio "
    Acorda, o sr. esta em meio a um site de debate e não concorrência de idiotice.
    Desculpe a sinceridade.

    J

    JAMANTA Domingo, 12 de março de 2006, 16h55min

    Isto sim que é uma resposta e não aquela babaquice dos doutores de plantão, os tar de jptn os tar de x os tar abrão, muniz e outros incluindo eu o JAMANTA

    A

    Aurélio Domingo, 12 de março de 2006, 17h34min

    Concordo com sua inclusão e do "tar de jptn" como capacitados para babaquice. Aliás, acho que todos concordam.

    Entretanto, vejo pelas sua falas que que o nosso português continua decaindo, decaindo e decaindo...sem esperança de vcs algum dia respeitar. Uma pena sem dono.

    Por outro lado, sua(s) opiniões só interessam para o prazer de rir e nada mais, de tão infelizes que são.

    abraços

    J

    JPNT Domingo, 12 de março de 2006, 17h55min

    Jamanta, já te falei, não fica contando favas fora de casa--- vá já dormir