Desde já agradeço a atenção em responder, estou precisando de ajuda.

Meu irmão tem um imovel do qual morava com a esposa, porém numa briga conjugal há 3 anos a mesma veio a falecer pela fatalidade, bateu a cabeça no rack e perdeu muito sangue, meu irmão desde o inicio colaborou com a justiça e encontra-se preso seu julgamento acontece nesta quarta feira, eles tiveram um único filho que tem 21 anos e é deficiente físico e está com a família materna.

O fato é que o imovel está vazio desde então, se acabando pelo tempo, a família materna do meu sobrinho é muito materialísta só pensam em dinheiro, mais isso eu falo em outro momento, a questão é que minha irmã está com dificuldades financeiras, mora de aluguel e o proprietário pediu a casa, ela tem tres filhos e o marido, meu irmão disse que ela pode morar na casa dele, aí vem a dúvida...

Meu sobrinho apesar de ser maior de idade naõ tem vontade propria porque a tia comanda o dinheiro dele da pensão por morte, ele já ganhou muito dinheiro com o seguro e essa tia se tornou procuradora dele, mais existem alguns documentos dos quais ela declara que ele é capaz de gerir suas finanças.

Pergunta:

Se minha irmã morar na casa do meu irmão com autorizaçaõ dele por escrito sem nenhum custo, a procuradora do meu sobrinho pode impedir? Ou querer tira-la de lá?

Digo isso porque eles querem dinheiro a todo custo dizem que meu sobrinho tem direito a 50% que seria a parte da mãe, como assim? O pai não deveria ter mais direito que o filho? Principalmente se o imovel foi comprado por ele? Ele não tem direito apenas na venda?

Obrigada.

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Terça, 28 de fevereiro de 2012, 0h38min

    50% do imóvel pertence ao filho, direito de herança recebido da genitora. Sem autorização, trata-se de invasão.

    C

    Carlla Santos Terça, 28 de fevereiro de 2012, 0h43min

    Obrigada Adv/Rj Antonio Gomes.

    A minha irmã tem a autorização escrita pelo meu irmão, e essa casa tentaram invadi-la duas vezes por marginais e agora infelizmente ela se encontra numa situação delicada financeiramente por isso meu irmão a autorizou morar e cuidar da casa até ele sair para resolver isso. Só com a autorização dele não é o suficiente?

    C

    Carlla Santos Terça, 28 de fevereiro de 2012, 1h10min

    Obrigada.