Bom dia, tenho uma audiência marcada no dia 03/04/2012, pelo processo de pensão alimentícia de minha filha de 15 anos, essa informação obtive pelo site do tribunal de justiça, lá diz que o tipo de audiência é: AUDIÊNCIA ESPECIAL INFORMAL DE CONCILIAÇÃO. Dei inicio a esse processo em novembro de 2011, pela defesoria pública, mas nunca vi nem falei com meu defensor. Se alguém puder me tirar as dúvidas que tenho, por exemplo: Que tipo de audiência é essa? Meu defensor vai estar lá? (nem sei o nome dele). Eu falo alguma coisa, ou somente os advogados falam? Vai ter um Juiz presente? Nessa altura do processo, o pai de minha filha já foi informado do mesmo? Vou receber alguma intimação em casa? Obrigada a quem puder me ajudar, estou muito aflita, pois o pai de minha filha é bastante grosseirão, não sei qual será a reação dele.

Respostas

    O

    Osvaldo Sergipe Segunda, 12 de março de 2012, 11h53min

    Sera uma audiencia para tentar um acordo, uma conciliacao.
    Nem sempre tera o defensor e o juiz, muitas vezes é um conciliador.
    Voce e o pai serao intimados formalmente.
    Voce é quem fala, o conciliador ira tentar que seja feito um acordo entre voces.

    C

    CRIZINHA Segunda, 12 de março de 2012, 12h38min

    Por favor, me explique melhor...vou ficar em uma sala, de frente para o pai de minha filha, sem meu defensor, e se ele (o pai), levar um advogado?
    Como descrevi acima, trata-se de uma pessoa estúpida, que alimenta muito ódio por mim, como vou conseguir me defender, tipo, se ele for grosseiro em seus argumentos?
    Obrigada*

    O

    Osvaldo Sergipe Segunda, 12 de março de 2012, 16h19min

    Ficara de frente com o pai da sua filha, em uma sala, caso ele leve o advogado dele voce exige a presença de um defensor, se nao tiver nenhum no momento, voce diz que nao tem acordo e que va direto pra audiencia de instrucao e julgamento.
    Caso ele comece a ser grosso, voce fala para o conciliador que nao veio ali para ser humilhada ou tratada grosseiramente, que esta ali somente para exigir os direitos da sua filha e como nao tem dialogo com ele, que va para audiencia de instrucao e julgamento para o juiz decidir o valor atraves das provas suas e dele, e pronto.

    R

    rainbow Segunda, 12 de março de 2012, 17h00min

    Vá à defensoria com o numero do seu processo, e informe da audiencia, e exija a presença de um defensor

    C

    CRIZINHA Sexta, 23 de março de 2012, 9h53min

    Bom dia a todos! minha audiência de conciliação, se aproxima (03/04/2012), e como esperava, o pai de minha filha ficou bastante nervoso...´
    Conhecendo ele como conheço, duvido que ele queira acertar tudo amigavelmente nessa audiência, agora pergunto:
    Se não houver acordo, qual o procedimento?
    Não existe nenhum alimento provisório, o conciliador irá estipular na hora? Se não, como fica? Desde já agradeço a quem puder me ajudar*

    C

    CRIZINHA Sexta, 23 de março de 2012, 14h48min

    Alguém por favor? minha preocupação maior é pq ele dava (até saber do processo), a importância de R$ 300,00, e tenho certeza que não o fará mais...obrigada*