Eu me alistei em 2009 ao Quartel, sobrei em 2009 mesmo, estava marcado a data para pegar o meu certificado de Reservista em agosto ou Outubro de 2009 se não me engano, sendo que paguei a tarifa, mas não comparei por falta de tempo, só ontem 12/03/12 que compareci para pegar, sei que estou super atrasado, já tenho 20 anos, fui ontem, peguei uma nova tarifa para pagar, paguei ontem mesmo e voltei lá hoje para pegar o certificado, pensando que iria pegar né, mas o cara deu uma data de 3 meses para eu voltar e pegar meu certificado, sendo que estou com uma vaga de emprego na ponta, quase perdendo ela, e preciso entregar os dois ultimos documentos para o RH da empresa do novo emprego, Título e certificado, sendo que o certificado eles podem me dar uma ajuda, já o título tem que estar em mãos. Queria saber se realmente a data para pegar o certificado de reservista é de 3 meses, mesmo eu tendo culpa do meu atraso, confesso que sou culpado por falta de tempo, mas quero saber realmente se demora 3 meses para pegar em relação ao meu atraso, pois vou perder minha vaga, eles não podem ficar 3 meses segurando esta vaga pra mim.

Obrigado

Respostas

    F

    Felipe Antunes Terça, 13 de março de 2012, 15h53min

    No aguardo.

    F

    Felipe Antunes Terça, 13 de março de 2012, 16h31min

    Aguardando...

    F

    Felipe Antunes Terça, 13 de março de 2012, 19h45min

    No aguardando...

    F

    Felipe Antunes Quarta, 14 de março de 2012, 13h13min

    me ajudeeeeem

    .

    .ISS Quarta, 14 de março de 2012, 15h18min

    Salvo engano! o Ministério do Exército e quem fixa a data para que as juntas do serviço miltar passem a expedir os certificados de reservistas, desta forma se o EB fixou a data para que as juntas passem a emitir os certificados só daqui a tres meses você terá que aguardar.

    H

    Hanses IV Quarta, 14 de março de 2012, 16h17min

    Feliipee

    Faça um requerimento ao comandante se ele negar ingresse com uma ação ordinária com obrigação de fazer, eles não estão acima da lei.

    .

    .ISS Quarta, 14 de março de 2012, 16h56min

    Requerimento ao Comandante? que Comandante?

    H

    Hanses IV Quarta, 14 de março de 2012, 17h10min

    Não é para o seu comandante cabo ISS, leia o texto acima, não é complicado de entender.

    .

    .ISS Quarta, 14 de março de 2012, 17h21min

    Continuo com a pergunta que Comandante? Complementando se ingressar com uma Ação Ordinária ai sim que ele perderá o emprego; já que o especialista é tão especialista saberia dizer quanto tempo demora uma Ação Ordinária?

    S

    Sargento do Exército Quarta, 14 de março de 2012, 20h48min

    Estranho aqui tivemos 64 conscritos incluídos no Excesso de Contingente encaminhados para a JSM para requerer a emissão do CDI. Imagine se todos eles fossem no mesmo dia .. seria impossível atender a todos. Mas confesso que não li em lugar nenhum prazo de 3 meses para a entrega do certificado. É isso.

    .

    .ISS Quinta, 15 de março de 2012, 8h13min

    Sargento EB! Bom Dia!
    Meu filho foi dispensado do Serviço Militar em razão de excesso de contigente, A JSM informou que as reservistas somente serão entregues a partir de Abril 02, creio que é a mesma situação do autor do tópico. Procurei saber junto à JSM pois meu filho também necessitava da Reservista e a JSM informou que não tinha ainda autorização para emitir o doc que necessitavam de autorização do ME.

    H

    Hanses IV Quinta, 15 de março de 2012, 12h29min

    Ao amigo Cabo ISS

    vc + uma vez se equivoca, procure entender, pois já entendemos você!!!

    S

    Sargento do Exército Quinta, 15 de março de 2012, 19h10min

    Confesso q nunca ouvi falar em prazo. Aqui inclusive muito dos "nossos" já receberam a CDI. É isso. Se puder colar aqui a legislação que diz que há prazo para o forneciemnto do CDI será de grande valia. O que a JSM "disse" é muito estranho .. autorização para fornecimento de CDI.... muito estranho mesmo.

    .

    .ISS Quinta, 15 de março de 2012, 19h11min

    Não sei! e não vi a legislação só sei que meu filho vai pegar a Reservista só em abril.

    S

    Sargento do Exército Quinta, 15 de março de 2012, 19h16min

    Pois eu não acreditaria nas palavras do secretário. Houve um caso aqui de um cidadão incluído no excesso que pegou a reservista no mesmo dia, logo após ser encaminhado à JSM, pois iria viajar ainda naquele dia ... Bom vou perguntar ao Delegado do Serviço Militar aqui para ver esse prazo ... assim espero estar ajudando ...

    .

    .ISS Quinta, 15 de março de 2012, 19h19min

    è! dá uma olhada ai, inclusive essa situação traz prejuizos principalmente para os que prestaram o concurso para SD Temp da PM e não puderam ser nomeados por falta da Reservista

    R

    Representando Sábado, 17 de março de 2012, 12h59min

    Primeiro definir, Reservista é aquele que foi incluído na Reserva das Forças Armadas. Quanto a prazo e documentação vide Art. 172, Art. 201, e os demais do Decreto nº 57.654. de 20 de janeiro de 1966.

    A:

    D

    dakitar Sábado, 17 de março de 2012, 13h04min

    feliipee

    Tu fica esperto veja vc mesmo como a sala está cheia de corujão (arapongas) procure um advogado aqui não é um lugar sério!