trabalhava embarcado ,como tecnico maritimo em uma empresa off-shore (barcos),ao realizar meu ingresso na empresa passei nos exames medicos de coluna .apos 1 ano e meio estyava com sindrome tunel do carpo mao direita e mais hernias de disco extrusa L5-S1 e varias protusões discais de C4 ate C7 ,sintomas caimbras e tonturas repentinas devido protusoes discais .o inss atraves do meu medico me concedeu ate agora 2 anos e quatro meses de tratamento mais eu nao tenho condiçoes de exercer minhas funçoes anteriores devido carga excessiva e escadas que tenho que subir durante serviço .Meu medico sugeriu aposentadoria e o inss encaminhou para reabilitaçãoperguntas: minha empresa fica sediada em macaé /rj ,são 6 pessoas no escritorio e 140 funcionarios em regime de embarque a bordo,sou tecnico em maquinas nunca trabalhei em escritorioi e outra, não moro em macae moro a 200 km de lá a empresa não exige que voce more na cidade e sim embarque no regime de trabalho que sao 28 dias embarcado direto e 28 dias de repouso eles podem me obrigar a ir para macae ? me deram ate 10/03/2013 para concluir a reabilitação ,posso ter alta pelo inss antes deste periodo.em caso da empresa me mandar embora posso continuar pedir auxilio doença? iraõ me recolocar em um emprego que eu ganhava a mesma coisa ?posso pedir aposentadoria por invalidez na justiça federal?

Respostas

    G

    guilherme neto Sexta, 12 de abril de 2013, 16h36min

    bem wanber ,a orientadora ontem 12/04 nao me disse o porque só falou que devo voltar em 15/05 pois ela ia levar o caso para reuniao socio- profissioal , acredito que a empresa nao aceitou pois sou um tecnico ligado a parte maquinas equipamentos navais e trabalho em regime de embarque ( no mar ) nao tem como eles me colocarem no escritorio , agora estou no aguardo !!!

    G

    guilherme neto Sexta, 12 de abril de 2013, 16h45min

    obrigado ro ro pela sempre atençao a todos !! e te pergunto eles podem me dar alta t,enho a carta atualizada do meu medico e fisioterapeuta minha condicao clinica agravou uns 20% desde do inicio do tratamento e se derem alta o que irao alegar ? depois da alta como fica a empresa?

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 12 de abril de 2013, 17h49min

    Ola Guilherme!

    Pense positivo e tudo dará certo.
    Que eles vão ti aposentar e pronto.

    O meu quadro tbem piorou muito desde de que iniciei o tratamento.
    Mas precisamos ter paciencia e fé.

    Nos mantenha informados.

    Estarei orando pela sua causa.

    abraços

    G

    guilherme neto Sexta, 12 de abril de 2013, 18h13min

    muito obrigado !! abcs !!!

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Domingo, 14 de abril de 2013, 12h11min

    Ro_Ro, só você mesmo minha querida, para ajudar a quem está precisando de orientação, aqui neste fórum, contando com sua experiência.
    Vou te incomodar mais um pouquinho amor, com uma dúvida da minha situação.
    A empresa que trabalho, entrei através de concurso público, mas no regime CLT e não estatutário. O que acontece é que estava em período de experiência, quando fui afastada por questões de saúde, mais precisamente faltando 18 dias para concluir este período.
    O que acontece é que o médico assistente e o próprio médio da empresa, acredita que não seria adequado retornar à função. E minha preocupação é, como minha doença não me dá estabilidade, mesmo o benefício tendo sido concedido, posso ser demitida no retorno ao meu trabalho.
    Você saberia informar, se houvesse a solicitação do médico para readaptar-me de função, a empresa ainda poderia me demitir?
    Outra dúvida amiga, como fico fuçando o site da previdência, fui verificar informações do meu benefício, e hoje, surgiu a seguinte mensagem: "Não existe a data de comprovação da incapacidade(DCI) para o último laudo do requerimento xx, que é o único válido para remarcação".
    No entanto, meu comunicado de decisão, informação, constatação de incapacidade laborativa e que o benefício foi até 31.05.2013.
    Será, que esta é mais uma novidade do INSS para cancelar meu direito? Já não basta para eles mandarem meu benefício para o Paraná, ainda mais esta. Me ajuda nesta informação se souber, obrigada mais uma vez.

    G

    guilherme neto Quinta, 16 de maio de 2013, 15h39min

    Estive hoje 16/05 no setor reabilitacao do inss apos 1 ano e dois meses aneste setor mais 2 anos de auxilio doenca total 3 anos e meioorientadora profissional disse que nao tem condicoes de me reabilitar e pediu meu desligamento do programa de reabilitacao ela me desligou hoje e me encaminhou ao perito medico do mesmo posto para dia 28/05 ela me disse que meu beneficio nao foi cortado so que devido os meus problemas. ela nao tem onde me reabilitar
    o que podera acontecer agora ?

    M

    M-173 Quinta, 16 de maio de 2013, 16h20min

    boa tarde guilherme

    comigo aconteceu o mesmo a assistente social me encaminhou de volta para o perito que me aposentou por invalidez.
    so apos 3 messes depois da pericia que recebi a carta de comunicação da aposentadoria.

    G

    guilherme neto Quinta, 16 de maio de 2013, 16h24min

    mas o beneficio por auxilio continuam pagando ou so depois de 3 meses?

    M

    M-173 Quinta, 16 de maio de 2013, 16h40min

    continuei recebenbo como auxilio doença apos 3 meses recebi a carta e mudaram o numero do beneficio e houve um aumento de 9% no valor para aposentadoria por invalidez, e recebi o fgts e o pis no banco caixa federal

    G

    guilherme neto Quinta, 16 de maio de 2013, 17h28min

    obrigado e td bom !!!

    G

    guilherme neto Sábado, 18 de maio de 2013, 12h22min

    m-173 la no inss falavam em quem tem nivel medio o inss da alta mesmo depois de nao ter reabilitacao vc ja ouviu isto?

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Sexta, 24 de maio de 2013, 17h07min

    M173, este FGTS é só o que a empresa recolheu, correto? Porque no tempo que ficou no INSS, a empresa não recolhe FGTS, então é o que já estava depositado antes do benefício, correto?
    Obrigada antecipadamente pela resposta.

    M

    M-173 Sábado, 25 de maio de 2013, 0h06min

    boa noite ana
    se o seu beneficio for por acidente de trabalho a empresa tem que depositar o seu fgts mesmo voçe estando afastada em auxilio doença e ainda se voçe voltar a trabalhar de novo na empresa voçe tem estabilidade de 1 ano.

    M

    M-173 Sábado, 25 de maio de 2013, 0h08min

    o codigo do beneficio por acidente e B91

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Sábado, 25 de maio de 2013, 15h47min

    beleza, meu benefício é 31- auxílio doença. Então neste caso, nada do FGTS. Obrigada então.

    M

    M-173 Sábado, 25 de maio de 2013, 19h48min

    ana boa noite
    se o seu beneficio e 0 31 voçe so recebe o fgts que esta depositado antes de voçe entrar no auxilio doença.
    se o beneficio e o 91 a empresa tem que continuar a depositar no periodo que voçe ficar afastada em auxilio doença, mais a estabilidade no emprego caso voçe volte a trabalhar na empresa apos a sua recuperação e alta do perito medico do inss.

    G

    guilherme neto Terça, 28 de maio de 2013, 12h45min

    Hoje so nao fui aposentado por invalidez pois perderam o meu prontuario , eram 3 procurando e ninguem achou ai o atendente pediu para voltar na 2 feira dia 03 / 06 , porem ele me adiantou que esta td certo pois a orientadora profissional ja deixou parte burocratica pronta so tendo que passar pelo perito para oficializar a aposentadoria por invalidez porem fiquei com uma duvida pois. o mesmo em conversa informal no balcao me disse que apos homologacao da. aposentadoria eu deveria ir a empresa para dar baixa na carteira de trabalho , porem eu li em varias partes deste forum que. o. contrato de trabalho fica SUSPENSO.pois podemos ser reintegrados a empresa no futuro !! quem tem razao ? meu auxilio doenca e ( 31 ).

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 28 de maio de 2013, 13h09min

    Ola Guilherme!

    Fica suspenso sim.
    Não dá baixa não!

    Fica no aguardo.

    abraços