trabalhava embarcado ,como tecnico maritimo em uma empresa off-shore (barcos),ao realizar meu ingresso na empresa passei nos exames medicos de coluna .apos 1 ano e meio estyava com sindrome tunel do carpo mao direita e mais hernias de disco extrusa L5-S1 e varias protusões discais de C4 ate C7 ,sintomas caimbras e tonturas repentinas devido protusoes discais .o inss atraves do meu medico me concedeu ate agora 2 anos e quatro meses de tratamento mais eu nao tenho condiçoes de exercer minhas funçoes anteriores devido carga excessiva e escadas que tenho que subir durante serviço .Meu medico sugeriu aposentadoria e o inss encaminhou para reabilitaçãoperguntas: minha empresa fica sediada em macaé /rj ,são 6 pessoas no escritorio e 140 funcionarios em regime de embarque a bordo,sou tecnico em maquinas nunca trabalhei em escritorioi e outra, não moro em macae moro a 200 km de lá a empresa não exige que voce more na cidade e sim embarque no regime de trabalho que sao 28 dias embarcado direto e 28 dias de repouso eles podem me obrigar a ir para macae ? me deram ate 10/03/2013 para concluir a reabilitação ,posso ter alta pelo inss antes deste periodo.em caso da empresa me mandar embora posso continuar pedir auxilio doença? iraõ me recolocar em um emprego que eu ganhava a mesma coisa ?posso pedir aposentadoria por invalidez na justiça federal?

Respostas

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 18 de março de 2012, 16h59min

    Olá Guilherme!

    Essa tal reabilitação é somente para boi dormir infelizmente.
    Vc terá que cumprir o prazo para da reabilitação senão irão cortar o seu beneficio.

    Vc já foi convocado pela reabilitação?

    G

    guilherme neto Domingo, 18 de março de 2012, 18h40min

    foi pedido pelo perito dia 15/03/2012 vou comparecer amanha no posto inss de niteroi ,aqui onde moro não tem reabilitação.Não falaram nada de convocação apenas para ir lá no posto em niteroi. Obrigado !!!

    R

    Representando Domingo, 18 de março de 2012, 18h58min

    Parace que se tiver que deslocar de uma cidade para outra eles tem que fornecer transporte e alimentação consulte no posto os seus direitos.

    G

    guilherme neto Domingo, 18 de março de 2012, 20h13min

    obrigado ,vou procurar
    saber !!!

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 18 de março de 2012, 20h41min

    Lá eles vão se informar direito podem ate ti aposentar opr invalidez.

    Nós informe do ocorrido.

    abraços

    R

    Representando Domingo, 18 de março de 2012, 23h06min

    Esse é dever do atendente do posto informar claramente os direitos e deveres do segurado!

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 19 de março de 2012, 10h26min

    Ola P Cruz!

    Sim e o direito do atendente.
    Mas muitas vezes já passei por situações que nem os atendentes sabe informar.

    Então cabe a cada um, procurar a melhor forma de adequar a situação.

    abraços

    R

    Representando Segunda, 19 de março de 2012, 10h35min

    Comunique o fato ao superior, assim a prestação dos serviços tende a melhorar para todos!

    G

    guilherme neto Segunda, 19 de março de 2012, 13h01min

    rabalhava embarcado ,como tecnico maritimo em uma empresa off-shore (barcos),ao realizar meu ingresso na empresa passei nos exames medicos de coluna .apos 1 ano e meio estyava com sindrome tunel do carpo mao direita e mais hernias de disco extrusa L5-S1 e varias protusões discais de C4 ate C7 ,sintomas caimbras e tonturas repentinas devido protusoes discais .o inss atraves do meu medico me concedeu ate agora 2 anos e quatro meses de tratamento mais eu nao tenho condiçoes de exercer minhas funçoes anteriores devido carga excessiva e escadas que tenho que subir durante serviço .Meu medico sugeriu aposentadoria e o inss encaminhou para reabilitaçãoperguntas:
    minha empresa fica sediada em macaé /rj ,são 6 pessoas no escritorio e 140 funcionarios em regime de embarque a bordo,sou tecnico em maquinas nunca trabalhei em escritorioi e outra, não moro em macae moro a 200 km de lá a empresa não exige que voce more na cidade e sim embarque no regime de trabalho que sao 28 dias embarcado direto e 28 dias de repouso eles podem me obrigar a ir para macae ?
    me deram ate 10/03/2013 para concluir a reabilitação ,posso ter alta pelo inss antes deste periodo.em caso da empresa me mandar embora posso continuar pedir auxilio doença? iraõ me recolocar em um emprego que eu ganhava a mesma coisa ?posso pedir aposentadoria por invalidez na justiça federal?

    G

    guilherme neto Quarta, 25 de abril de 2012, 18h35min

    Fui hoje 25/04 na tal reabilitacao que nao aconteceu a perita medica leu a carta do meu medico e pediu para voltar la em agosto /2012 so terei que falar com assistente social na semana que vem ,pois a mesma hoje nao veio trabalhar ,e viva o Brasil!!!!!

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 25 de abril de 2012, 20h59min

    Olá Guilherme!

    Foi o que disse a reabilitação pode levar anos....

    Fique na paz.....

    abraços

    G

    guilherme neto Quinta, 26 de abril de 2012, 13h08min

    Vc tambem amugo , fique na paz , obrigado !!!

    G

    guilherme neto Quinta, 24 de maio de 2012, 13h57min

    Fui hoje a reabilitacao profissional INSS e a orientadora vai mandar uma carta para empresa
    para ver se podem me readaptar na mesma.

    caso a empresa se negue ,o que devera acontecer devido minha funcao estritamente tecnica, a empresa apos esta negativa pode me mandar embora ?ou devera aguardar o final do processo de reabilitacao do inss? o meu beneficio e 31 doenca .Caso a empresa me demita ,terei direito por um tempo ao plano de Saude pois faco tratamento semanal?
    Por favor gostaria de respostas de pessoas que tenham certeza ,aqueles que acham .....que !!!!agradeco e dispenso ,obrigado .

    M

    MARCO-RJ Quinta, 24 de maio de 2012, 16h48min

    guilherme neto,boa tarde estou em auxilio doença desde jan.2004 passei pela reabilitacao durante 5anos,mandaram essa carta tb para minha empresa mais ela se recusou a me mudar de função ai me mandarão de volta para pericia em julho do ano passado;quando fiz a pericia o perito mudou meus para 43,71e78 do decreto 3048,os amigos aqui do forum me disseram q fui encaminhado para aposentadoria e q deveria aguardar,quanto a minha empresa ainda estou com vinculo com ela,espero ter te ajudado amigo e fique com DEUS!!!

    G

    guilherme neto Sexta, 25 de maio de 2012, 10h27min

    muito obrigado pela ajuda ,abçs !!!!

    G

    guilherme neto Quinta, 29 de novembro de 2012, 21h17min

    o inss atraves da pessoa que cuida de encaminhar para cursos tentou entrar em contato por 3 x com minha empresa que nao responde.hoje ela me disse que vai acionar o ministerio publico .minha condicao de saude permanece a mesma 4 protuçoes discais de c3 à c7 e 2 hernias de disco coluna lombar extrusas me trazendo dores formigamento tenho tonturaxe dor de cabeça .em março faço 50 anos.

    G

    guilherme neto Quinta, 11 de abril de 2013, 22h07min

    a empresa nao quer mudar minha funcao e vou para tal reuniao no inss para resolver o que irao fazer !!!

    W

    wanber Sexta, 12 de abril de 2013, 8h22min

    Bom dia guilherme neto, vc continua recebendo seu benefício, ou não? o que a sua empresa alega para não te mudar de função?

    Abraços!

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 12 de abril de 2013, 11h27min

    Ola Guilherme Neto

    Enquanto vc tiver recebendo o beneficio, fique tranquilo.

    Continue fazendo os tratamentos e exames atualizados.

    Se finja de morto igual a empresa.

    abraços