Qual procedimento deverá ser tomado, após veículo ter sua restrição de transferência determinada por ordem judicial pelo RENAJUD. Ja pedi bloqueio de valores, ja recorri ao RENAJUD.... qual procedimento devo tomar uma vez que foi aberta vistas... devo pedir agora apreensao do veiculo?

Respostas

    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Quinta, 22 de março de 2012, 15h30min

    DRICA

    Deve pedir a PENHORA e AVALIAÇÃO por oficial de justiça, posteriormente, pedir LEILÃO, sendo que o executado ficará como DEPOSITÁRIO do bem até o último momento, inclusive ele pedirá AUTORIZAÇÃO judicial para licenciamento sem que o gravame de RESTRIÇÃO JUDICIAL seja excluído.

    T

    Thiago Ferrari Turra Sábado, 21 de julho de 2012, 13h38min

    Esta pergunta é velha e já foi respondida corretamente. Mas enfim, as restrições (transferência, licenciamento e circulação; elas podem vir isoladas ou cumulativas) são arrestos e podem ter utilidade para garantia de juízo. Na hipótese de não ter conseguido acordo mesmo após o bloqueio, é só requerer nos autos a expedição de mandado de avaliação e penhora para execução pelo Sr. Oficial de Justiça.

    E

    Elleni Sexta, 17 de agosto de 2012, 16h11min

    Meu irmão teve o carro dele bloqueado pela justiça, dívida que não era dele e sim de um amigo, ele não encontrou mais a pessoa para tentar cobrar, meu irmão naõ tem condiçoes de pagar, o valor é vinte mil reais, ele escondeu o carro para não ir para leilão, qto tempo ele pode fazer isso, quando a justiça bloqueia o carro e não encontro , qto tempo pode ficar bloqueado, será que para sempre?

    H

    Herbert C. Turbuk Adv/SP Sexta, 28 de setembro de 2012, 12h09min

    ELLENI

    O bloqueio judicial não impede a utilização do automóvel (nem mesmo a penhora impediria). Pois o bloqueio e a penhora somente impedem a venda do mesmo. Sugiro utilizar este carro.

    C

    Consultor ! Sexta, 28 de setembro de 2012, 12h21min

    ... termo de penhora - avaliação - adjudicação/alienação particular/leilão - satisfação do credor. Caso contrário, penhora em reforço ... e começa tudo de novo !!!

    D

    Darcio Silva Quinta, 09 de maio de 2013, 10h11min

    O licenciamento de minha moto foi bloqueado , descobri depois de ter pago o mesmo e em vez de chegar o documento chegou a comunicacao de bloqueio no renajud, a divida ja foi paga e o documento nao chegou , como faco para receber o documento e consultar sobre o desbloqueio do bem. Existe algum local para consulta?

    D

    Darcio Silva Quinta, 09 de maio de 2013, 11h06min

    o motivo do bloqueio foi de uma causa trabalhista com um ex funcionario

    D

    Darcio Silva Quinta, 09 de maio de 2013, 11h07min

    o motivo foi uma causa trabalhista de uma empresa antiga que eu ja havia me desligado

    E

    Erik Janson V Coelho 19910/ES Quinta, 09 de maio de 2013, 11h10min

    Se a dívida já foi paga, basta juntar o comprovante de pagamento no processo em que foi determinada a restrição ao veículo e requere sua liberação.

    W

    [email protected] Quinta, 09 de maio de 2013, 11h30min

    Você vai ter que ir até a vara de trabalho em que foi solicitado o bloqueio e pedir o desbloqueio do mesmo.

    Atenciosamente
    Dr. Wilson Vieira

    C

    Charlles. Terça, 27 de agosto de 2013, 9h59min

    Bom dia!
    comprei um carro já financiado em uma determinada cidade em nome de uma pessoa, fui trabalhar em uma outra cidade e trouce o carro comigo. Chegando na atual cidade, fiz uma consulta e descobri que o veiculo estava com o Bloqueio RENAJUD. A pergunta é: Posso está transitando com o veiculo normalmente? Se por acaso eu for abordado em uma Blitz policial, terei algum problema em relação do veiculo está com essa restrição? Mesmo com esse Bloqueio do RENAJUD, eu poderia fazer o licenciamento normal dele para que ele possa TRANSITAR em dias, ou o Bloqueio do RENAJUD interfere também no licenciamento do Veiculo? Aguardo o quanto antes essa ajuda, e desde já agradeço a este FORUM.

    DEUS ABENÇOE.

    Cordialmente:
    Charlles.

    C

    Consultor ! Terça, 27 de agosto de 2013, 10h24min

    Charlles,

    Tudo depende dos termos do bloqueio.

    Essa restrição pode ser com apreensão, vedação ao licenciamento, ou sem esses gravames, etc.

    Para saber, vc teria de consultar os autos do processo ... ou qdo ser fiscalizado numa blitz e ou for fazer o licenciamento.

    É isso.

    C

    Charlles. Quarta, 28 de agosto de 2013, 13h59min

    Caro amigo,
    agradeço pelo auxilio e vou tomar algumas providencias quanto a isso.

    Abraços.

    C

    cassio Quinta, 19 de setembro de 2013, 22h27min

    E como resolvo esta situação:
    Financiei um veículo e quando fui tentar passar para meu nome no Detran fui informado que existia um bloqueio judicial.
    Então, como foi possível fazer alienação do veículo ao banco sem o sistema de Gravames não ter alertado ou este tipo de bloqueio e pelo o que andei pesquisando junto a CEPTIP,empresa que gerencia o sistema ,não teria condições de isto acontecer?
    Se o veículo for leiloado como fica minha situação perante o banco?Vou ter que pagar algo que não me pertence?E o banco poderia fazer alguma coisa para evitar o leilão?
    Posso entrar com uma ação contra a CETIP?E como faria?
    Estou muito preocupado com esta situação inusitada!!!

    P

    paulo boreinstai Quinta, 21 de novembro de 2013, 0h13min

    Boa noite!
    Comprei um carro já financiado em nome de uma pessoa.Fiz uma consulta agora pra licenciar o mesmo e descobri que o veiculo estava com RESTRIÇÃO JUDICIÁRIA : BLOQ. RENAJUD - PENHORA. Oque isso significa? Posso está transitando com o veiculo normalmente? Se por acaso eu for abordado em uma Blitz policial, terei algum problema em relação ao veiculo está com essa restrição? Mesmo com esse Bloqueio do RENAJUD, eu poderia fazer o licenciamento normal dele para que ele possa TRANSITAR em dias, ou esse Bloqueio do RENAJUD interfere também no licenciamento do Veiculo? Aguardo o quanto antes essa ajuda, e desde já agradeço a este FORUM.

    T

    Thiago Ferrari Turra Quinta, 21 de novembro de 2013, 9h42min

    Boa noite, Paulo. Já foi tudo respondido em comentário anteriores, veja que as restrições são de 3 tipos e podem vir sozinhas ou acumuladas: transferência, licenciamento e circulação. O mais comum é impedir só a transferência (venda), mas pode ter ocorrido o impedimento de licenciamento também. Geralmente permite-se a circulação livremente: depende dos termos da ordem do juiz que determinou o bloqueio do bem.

    L

    Lifer Quinta, 21 de novembro de 2013, 15h51min

    Execução de título extrajudicial, no curso do processo meu marido fez acordo nos autos do processo e está pagando normalmente, mas agora verificamos que o nosso carro apresenta: renajud bloqueio transferencia. Entramos em contato com o advogado do banco, com quem ele fez o acordo e ele disse que esse bloqueio permanece até o fim do pagamento. Isso é legal? Na minuta do acordo, não consta isso e só tivemos conheciemnto dessa restrição porque meu marido precisa trocar o carro.

    T

    Thiago Ferrari Turra Quinta, 21 de novembro de 2013, 16h06min

    Totalmente legal manter o bloqueio, caso seu marido fique inadimplente o veículo é a garantia. Após a quitação integral desbloqueiam do Renajud.

    L

    Lifer Quinta, 21 de novembro de 2013, 16h44min

    Entendi, nossa vai demorar muito o acordo foi em 36 parcelas... até lá o carro estará mais desvalorizado ainda...
    Obrigada