Olá,

Comprei meu carro em uma garagem Multimarca, e dei meu antigo carro que estava finaciado como troca. O dono da garagem ficou de fazer a quitação do meu carro antigo porem o mesmo não o fez! O carro foi repassado para outra pessoa sem quitar ou trasferir o finaciamento. Sendo assim a pessoa que comprou meu antigo carro está pagando o boleto e andando com o documento do veiculo em meu nome. Neste momento o IPVA do carro esta vencido. Já fiz varias tentativas de negociação tanto da transferencia do finaciamento quanto da transferencia do documento, hoje já faz 6 meses que o carro foi vendido. Como devo proceder? Foi feita uma procuração na qual o dono da garagem fica responsavel pelo veiculo, há como eu acionar a policia para abrir um chamado de busca e apeensão e ficar com o carro? Tendo visto que em janeiro houve atraso de pagamento de uma parcela.

Desde já agradeço!

Respostas

    N

    Noélia Sampaio 6964/PI Sexta, 30 de março de 2012, 22h03min

    jean sc,

    É muito complicado isso aí. Carro financiado não se pode vender, a não ser que vá diretamente ao banco financiador e efetive a transferência do débito. Ação de Busca dificilmente será acatada pelo juiz, haja vista que o proprietário do carro não é você, mas sim o banco credor. Procure um advogado especialista, se vc tem algum contrato com a revendedora se responsabilizando pela quitação do carro, poderá mover ação contra ela. Boa Sorte!

    J

    jean sc Sábado, 31 de março de 2012, 9h55min

    Olá, então mesmo o carro estando no meu nome, o financiamento no meu nome, não posso tirar o veículo da pessoa que comprou incorretamente da revendedora?

    Obrigado pela ajuda!

    H

    Hen_BH Terça, 03 de abril de 2012, 0h55min

    Mas como é que a pessoa comprou "incorretamente" da revendedora? Pelo que entendi, o dono da revenda ficou de pagar o financiamento... mas nada havia que o impedisse de repassar o carro para frente... pelo menos, nada foi dito aqui nesse sentido.

    "Foi feita uma procuração na qual o dono da garagem fica responsavel pelo veiculo..." se há uma procuração, é de se entender que o dono da revenda poderia repassar o carro adiante. Aliás... o que faz uma revenda de carros? Sendo assim, o problema todo está sendo o fato de ele não ter cumprido a obrigação de pagar as prestações atrasadas.

    J

    jean sc Terça, 10 de abril de 2012, 17h51min

    Exatamente este o problema, "Hen_BH, o acordado seria a revendedora quitar o carro, porém não o fez, simplesmente repassou para outra pessoa que está andando com o documento do carro no meu nome, e o financiamento no meu nome, o garagista foi "pilantra". Desta forma, estou cobrando dele insistentemente a quitação ou transferencia de financiamento, e a transferencia do carro, mas estou vendo que não estão com esta intenção.

    Ai fica a minha maior dúvida, posso ou não fazer busca e apreensão do carro, e tê-lo devolta para mim?

    J

    jean sc Quarta, 29 de agosto de 2012, 19h43min

    Então... ninguém tem mais nenhum comentário a respeito da minha situação? Um pessoa que eu não conheço continua andando com o carro no meu nome, e o financiamento também continua no meu nome... se acontecer multa ou atrasar prestação eu que serei notificado, é o meu nome em jogo... o que faço? o cara da revendedora já tirou seu "time de campo" diz que é para eu resolver com o cara que ele repassou o carro. Aguardo ajuda!!!

    R

    Rogério SP _ MG Sexta, 31 de agosto de 2012, 10h47min

    JEAN ESTOU NO MESMO Barco que você passei meu carro financiado para outra pessoa, ela ficou de transferir o financeiamento, porém não o fez! parou de pagar e a financeira está me ligando direto, fiz um contrato de compra e venda de dominio de reservar, fui no forum a o advogado disse que é ilegal mesmo eu nao ter "vendido" e sim ter passado para a pessoa, disse que seu entrar com um processo contra a pessoal que pode ser da mal sou eu!

    J

    jean sc Sexta, 31 de agosto de 2012, 21h20min

    Pois é mas não me conformo que não possa tomar alguma atitude, se essa pessoa atropelar alguém, tomar multa, ou até mesmo abandonar as prestações, não há nada que eu tenha que fazer para evitar isto? Já se passou quase um ano, a pessoa está sempre pedindo prazos... cada dia que passa fico preocupado, com receio de que aconteça alguma desgraça e eu seja notificado por isto.

    C

    Clisen Shopclisen Terça, 16 de outubro de 2012, 16h20min

    Alguém poderia me esclarecer uma dúvida: é que estou para comprar um carro na qual o atual propietário afirma q não tem o recibo mas da para licenciar.O motivo seria que o carro foi comprado de uma financeira, e antes dele fazer a transferencia para o seu nome, a mesma faliu e neste caso não pode transferir para o nome de quem for comprar .
    Será que posso comprar sem medo este veículo, já que o mesmo irá permanecer no nome juridico de uma empresa falida?

    J

    junior pr Sábado, 02 de fevereiro de 2013, 16h37min

    Olá jean sc, estou pressentindo que passarei pela mesma situação. Poderia me ajudar? Como foi o desfecho da sua história? Indicaria algum advogado que possa me ajudar?

    M

    Marcele Coelho Domingo, 17 de fevereiro de 2013, 21h23min

    Meu irmão está numa situação muito parecida. O negócio foi feito em uma concessionária. Ele deu seu carro financiado em 60 meses (Corolla) + entrada de 10 mil e pegou um outro (Stillo) no valor que custaria a quitação do carro antigo dele. Ou seja, concessionária se comprometeu a quitar o corolla e ele financiaria o stillo. No entanto, a concessionário repassou o veículo a um comprador sem autorização do meu irmão e sem quitá-lo.
    Por este motivo, meu irmão ainda não começou a pagar o carro que pegou na agência e não transferiu o carro para seu nome, além de ter 2 IPVAs em atraso. Isso já tem mais de seis meses. O problema é que as parcelas do carro deixado na agência (Corolla) estão sendo pagas, mas meu irmão está andando com um carro que não setá sendo pago e não está no nome dele, além de ter o corolla na mesma situação com um comprador. O que ele poderia fazer? Já tentamos várias negociações, inclusive desfazer o negocio com as troca dos carros.

    D

    Daniel Brum Domingo, 31 de março de 2013, 15h05min

    Bom, minha situação não é diferente da de vc's. Deixei meu carro financiado na troca de outro, a agência não quitou o financiamento e "vendeu" para outra pessoa. A pessoa está pagando o financiamento, mas está tudo em meu nome. Já fiz várias tentativas para a legalização do assunto. O novo dono do carro levou uma multa, os pontos foram para minha CNHe pra completar a picaretagem, a agência mudou o nome, mas os donos são os mesmos, coloquei na justiça e a audiência será dia 16/04. Sinceramente, não sei no que vai dar, mas quero meus direitos e se o cara "faliu", nem que demore anos, mas terei meus danos mrais. Alguém que já passou pelo mesmo caso já colocou na justiça? Qual foi o resultado? Abç a todos do Fórum

    B

    bruno maia Sexta, 14 de junho de 2013, 1h42min

    Olha so quando vc entrega as chaves e
    documento de seu veiculo para
    Qual quer pessoa que seja habilitada a conduzir o veiculo
    Vc Nao pode de maneira nem uma chamar a policia ou fazer
    Busca do mesno pos a pessoa que esta com o veiculo Nao
    Furtou o veiculo como vc vai acusar ela de roubo foi vc que
    Deu autorizacao para ela conduzir o veiculo se vc fizer uma
    Queixa de roubo a pessoa ainda pode ajuizar uma acao de danos
    Morias contra vc entao carro financiado Nao se passa sem fazer a devida transferecia
    Do titular do financiamento depois que o banco aceitar vc
    Entrega o boleto e as chaves para o novo titular do financiamento
    Exemplo se vc de os documento e chave por livre e expontania
    Vontade para um amigo e ele Nao q ser devolver o seu veiculo
    Vc Nao pode fazer nada judicialmente so conversar para ele
    Devolver pos dar queixa na policia vc Nao vai nem consegui
    Pos o seu colega como no ex Nao roubou vc que entregou
    As chaves.espero ter ajudado.

    W

    [email protected] Sexta, 14 de junho de 2013, 10h13min

    Prezado Marcele o que você fez no seu caso?? Acionou judicialmente??

    Prezado Daniel como foi sua audiência??

    Atenciosamente
    Dr. Wilson Vieira/sp
    [email protected]

    S

    Sandro Santos da Silva Quinta, 13 de fevereiro de 2014, 13h53min

    Ola Boa Tarde!

    Bom Comigo aconteceu a mesmo situação porém a diferença foi que o novo dono do carro que a agencia vendeu bateu o carro e tudo ainda esta no meu nome o banco não para queria saber se posso processar a agencia pois ja tem dois anos e eles ainda não quitou apenas paga as parcelas atrasadas pois o celso rusumano entrou en contato com ele...

    sera que posso processar ele ja sujo meu nome varias vezes e ja perdi varios dias de serviços para tentar resolver esta questão, mais nada acho que ele vai levar até a quitação...

    V

    Vinicius Holland Terça, 20 de maio de 2014, 13h52min

    Boa tarde, financiei um veiculo por CDC, mas vendi para uma pessoa com contrato com firma reconhecida em cartória, porem esse pessoa vendeu para outra pessoa com contrato também, mas sempre atrasa o boleto, ai meu nome ja foi para o serasa e spc umas 3 vezes e esta enrolando para passar o boleto para o nome dela, eu posso fazer bloqueio de licenciamento e busca e apreensão? Já que o CRLV e CRV está em meu nome e não do banco?Desde já agradeço aguardo

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Terça, 20 de maio de 2014, 13h58min

    Vinícius!

    Vc tem provas da transação, sugiro que impetre uma ação judicial com a finalidade de transferir o veículo para alguma dessas pessoas, bem como as multas e pontos decorrentes.

    Pode também solicitar ressarcimento pelos danos morais e/ou materiais que está suportando.

    Atenciosamente,

    Fernando

    Site: www.sigarecursos.com.br

    E-mail: [email protected]

    .

    E

    Eduardo Burgos Quinta, 29 de maio de 2014, 21h01min

    vou falar a verdade aqui nesse site,vendeu o carro financiado e a pessoa não quitou e tal,te enrolou,liga para a pessoa que está com seu carro ,e diz,Vc tem 10 dias para regularizar situação do carro e colocar no seu nome,passar a quitação no banco pro seu nome,pois se não fizer a mesma,vou dar parte na policia como roubo de carro,ainda mais se o proprietário comprador não estiver com o recibo reconhecido firma pelo proprietário vendedor,ai ja era,o carro continua sendo dele,o carro sera recolhido pela policia militar e sera encaminhado para o patio,assim o proprietário legal do veiculo,poderá buscalo,quer agir de ma fé com as pessoas

    E

    Eduardo Burgos Quinta, 29 de maio de 2014, 21h07min

    não existe contrato de compra e venda de veiculos com alienação ao banco,o carro é do banco e da pessoa que está pagando ele,agora, se vc reconheceu firma e entregou para a pessoa ai ja era

    H

    Hen_BH Sexta, 30 de maio de 2014, 14h05min

    "...Vc tem 10 dias para regularizar situação do carro e colocar no seu nome,passar a quitação no banco pro seu nome,pois se não fizer a mesma,vou dar parte na policia como roubo de carro..."

    Isso mesmo... o comprador não paga... aí o vendedor vai à delegacia e diz ao delegado que o carro foi roubado, objetivando na verdade que ele seja apreendido por falta de pagamento...

    Aí quando o comprador estiver transitando na rua, e for parado em uma blitz, será preso por roubo de carro (afinal, existe uma queixa de roubo vinculada ao veículo). Será preso, algemado e levado à delegacia.

    Quando chegar lá, vai dizer ao delegado que não roubou o carro, mas sim que o comprou do vendedor, inclusive provando que houve a negociação (através de contrato, de testemunhas, compensação de cheques etc).

    Provada a negociação, o delegado vai ter de soltá-lo... e vai intimar o vendedor para explicar porque mentiu ao dizer que o carro foi roubado, quando na verdade não foi... o vendedor vai dizer que deu queixa de roubo porque o carro não estava sendo pago, e para que ele fosse apreendido... aí o delegado vai indiciar o vendedor pelo crime de denunciação caluniosa:

    "Art. 339. Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente:

    Pena - reclusão, de dois a oito anos, e multa."

    Não satisfeito com isso, o comprador, que foi acusado de ter roubado o carro, vai ingressar judicialmente com um processo por danos morais, por ter sido acusado de roubo que ele não cometeu, e por ter sido preso indevidamente.

    Desse modo, com tantas circunstâncias favoráveis, creio eu que a sugestão de dar queixa por roubo, nesse caso, é das mais recomendáveis...

    M

    Maikon Seabra Quinta, 10 de julho de 2014, 11h47min

    Bom dia! Eu fiz uma negociação com uma pessoa da seguinte forma, troquei meu carro
    Que é financiado e ainda não esta quitado, pelo carro quitado do cidadão e peguei uma pequena volta. Acontece que com duas semas de uso do carro, eu fiz 3 reparos e por fim o motor fundiu, o cidadão me garantiu que o carro e moto estavam em bom estado eu entrei em contado com ele e com muita conversar ele disse que ia pagar o conserto do carro que ficou no valor de 2.300. Só agora ele só ta enrolando e disse que só vai pagar 1.400 e quer que eu faça uma procuração eu disse que não ia fazer. Aceitei pegar os 1.400 só que ele me disse que só passa o dinheiro se eu for no cartório e passar o recibo do carro pro nome dele e que ele fique com a copia do recibo. Só que ele quer que eu passe primeiro o recibo pro nome dele para depois, ele depositar o dinheiro. Ele está agindo de má fé comigo e eu só aceitei pegar a quantia que ele ofereceu em troca passar o recibo pro nome dele só que não sei se isso é o correto, se posso ter problemas!? Quero saber o que devo fazer nessa situação? Por favor me ajudem ai!