Bom tirei ferias em março dia 07/03/2012, votei a trabalhar dia 06/04/2012 e recebi a folha de pagamento do salario de março com 5 dias pagos so, ja que trabalhei 6 dias e no mes de abril recebei 25 dias, queria saber se alguem sabe se esta certo esta conta. Se pudessem alguem explicar o porque não recebo os 6 dias trabalhados, ja falei com o HR e eles disseram que o sistema vai por dias do mes, 30 dias ja que em fevereiro tem 28 recebo 30 igual, mas ja que é assim nos dias que tem 31 dias sera perdido 1 dia tambem no resto do ano? Ou seria melhor ir em outro contador ou ate mesmo no ministerio so para saber se ta certo esta conta. Se alguem puder dar uma luz agradeço.

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 13 de abril de 2012, 2h02min

    Some os dias de março com abril e divida por 2. Pegue seu salário e divida por aquele resultado. O produto é seu salário-dia. Some os dias de trabalho e de DSR de março e os de abril, multiplique pelo salário-dia e veja se fecha um salário seu e semelhante ao valor de suas férias sem o adc de 1/3.

    C

    Cristina SP Original - No FAKE Sexta, 13 de abril de 2012, 2h18min

    Correto, o mês civil tem 30 dias. Isso em todos os programas de folha de pagamento que eu conheço, portanto em fev, vc. trabalha 28 e recebe 30, nos demais, independe de o mês ter 30 ou 31 dias, vc;; receberá pelo cálculo de 30.

    Está correto.