J

    Julianna Caroline Domingo, 22 de abril de 2012, 2h17min Editado

    David

    Decida se ela tem 14 ou 17, porque são respostas diferentes.

    De acordo com o artigo 217-A do atual Código Penal,se a menina for menor de 14 anos,mesmo com o consentimento dela,considera-se,estupro de vulnerável,com pena de até 15 anos. Fora os agradinhos na cadeia. Lá não querem saber se foi consensual ou nao. Entrou "duque 13" não importa mais nada.
    Nem dá tempo do cara se explicar, e dizer q a menina consentiu.....

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Guma Domingo, 22 de abril de 2012, 9h45min

    Julianna, que diferença faz se a garota tem 14 ou 17 anos? Respostas diferentes? Explica aí a diferença, [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    Julianna Caroline Domingo, 22 de abril de 2012, 13h35min

    Guma

    A diferença é que menor de 14 é crime, maior de 14 (17 como o consulente perguntou) não é.
    [...]
    Abraço**

    D

    Davi1965 Domingo, 22 de abril de 2012, 14h14min

    Para esclarecer, não falei 14 e 17 anos, e sim ENTRE 14 e 17 (14, 15, 16 e 17 anos).

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    Julianna Caroline Domingo, 22 de abril de 2012, 14h39min Editado

    David, não importa a idade depois dos 14.
    O que vc te que se preocupar é com a idade abaixo dos 14.

    Dra. Elisete!!
    Que alegria encontra-la por aki!!
    pois é, menina....
    Pra casar, manter uma casa, trabalhar, se sustentar, não pode.
    Ms pra engravidar, colocar mais uma boca faminta nesse mundo pra passar necessidade tanto material qto afetiva, pode.
    Sair por aí se relacionando sexualmente e pegar uma doença, ocupando a vaga que o sus dispoe pra quem relamente teria necessidade por ser portador de uma doença que não escolheu ter, como câncer por exemplo, enquanto quem pega uma doença venérea assim escolheu, porque a pessoa escolhe ser promiscua e não se precaver, aí tbm pode.
    Infelizmente é assim que a banda toca hj em dia....

    Tem um ser humano discutindo comigo que casais que não desejam ter filhos tem problemas mentais....
    Eu mereco!?

    Beijos .

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    E

    Elisete Almeida Domingo, 22 de abril de 2012, 17h19min Editado

    Querida Dra Julianna;

    Pior é que depois nós temos que contribuir com impostos p/ o sustento.

    Beijos

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    J

    Julianna Caroline Domingo, 22 de abril de 2012, 20h12min

    E daí que menor de 14 tem 13?
    por acaso falei que não?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Guma Domingo, 22 de abril de 2012, 21h32min

    Julianna,

    sei.. gostaria que explicasse melhor.... o cara perguntou:

    Se um homem com mais de 40 anos de idade namorar e manter relação sexual consentida com uma garota com idade entre 14 e 17 anos, ele poderá ter problemas com a justiça?

    Aí a senhora respondeu: "Decida se ela tem 14 ou 17, porque são respostas diferentes."

    de 14 a 17 anos tem diferença?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Miss.S Segunda, 23 de abril de 2012, 9h18min

    A diferença é que se a adolescente tem menos de 16 ela é considerada ABSOLUTAMENTE incapaz, ou seja, quer seja consensual ou não, pode ser considerado estupro de vulnerável. Entre 16 e 18 ela é RELATIVAMENTE incapaz, então é levado em consideração se foi consensual ou não. Logo, manter relações sexuais com menor de 16 é um perigo.

  • -3
    M

    Miss.S Segunda, 23 de abril de 2012, 9h22min

    A diferença é que se a adolescente tem menos de 16 ela é considerada ABSOLUTAMENTE incapaz, ou seja, quer seja consensual ou não, pode ser considerado estupro de vulnerável. Entre 16 e 18 ela é RELATIVAMENTE incapaz, então é levado em consideração se foi consensual ou não. Logo, manter relações sexuais com menor de 16 é um perigo.