M

    Maria Quarta, 14 de dezembro de 2016, 8h48min

    Eu tenho 13 e estou gostando muito de um menino de 17 e aí?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    I

    isadora Quarta, 11 de janeiro de 2017, 18h40min

    olla queria saber com o direito da lei pode namorar com um cara de 40 anos uma menina de 15 anos?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    O

    Oscar Pilhares Domingo, 04 de junho de 2017, 22h36min

    Nossos índios, sejam da Amazônia, ou de cidades próximas a São Paulo, e outras capitais, conhecidos como povos indígenas ou de origem e costumes indígenas. Todos vivem com as mesmas leis que nós, devido ao fato de viverem dentro do mesmo país. A diferença quanto a isso é que nas tribos os grandes chefes, com 50 a 80 anos recebem as virgens de 12 e 13 anos( ou após primeira menstruação) para que o grande chefe faça a índia perder a virgindade. Só após ela é oferecida ao marido (supostamente decido pela tribo, porque não há documento algum que prove isso.) Então esta menina passa a ser esposa de outro índio com idade entre 15 a 50 anos, independendo da lei nacional, porque para eles nossas leis não existem. Nenhum deles é, ou será punido no nosso país. Estariam os índios mais civilizados que nós? Ou seriam os índios um povo mais privilegiado que nós? Ou somos um povo tão hipócrita que nunca ficamos sabendo que no tempo dos reis Luiz XV e Leão III. Um povo que nunca se ouve falar nas histórias de nossas escolas? Seria informação demais para os alunos? Então nessa época os casais eram formados por meninos e meninas entre idade de 12 a 16 anos, porque a vida deles, devido as doenças, não passavam de 20 ou 22 anos de idade. Tenho certeza absoluta que nunca viram falar disso porque quem estuda não precisa de escola. Agora as leis que devem evitar abusos devem ser mais específicas, direcionadas a gente mentalmente perturbada que fazem disso uma violência sexual e não de pessoas com intenção de amar apenas por amar. Agora punir e impedir por leis, a todos, de viverem como querem, ou de fazerem o que naquele momento desejam, é o mesmo que impedir de ir e vir para onde eu quero? Leis não foram criadas para coibir, ou para dizer como tu deve viver, mas para evitar a violência e que us matem os outros.
    Por exemplo: Pai que mata namorado de filha será punido com prisão perpétua. Legisladores não sabem fazer leis. Nossa sorte é termos juízes nesta área, com capacidade de saber relacionar cada caso em cada fato. E só um juiz retardado segue estas leis ao pé da letra. Se condena alguém é porque este alguém teve motivo de ser condenado, mesmo que este motivo será i silêncio ou medo deste condenado. Portanto uma dica, se estiver na frente de um juiz conte a sua história, mesmo que tenha mais duas pessoas na mesma sala que tu nunca ia querer dizer para eles a sua história. E graças esses grandiosos juízes somos livres para não sermos punidos por leis criadas por retardados legisladores incompetentes. Agora quanto a idade par amar, não deixem isso ser um martírio em suas vidas. Amam, desde que for para amar. E quantos aos demais que acham isso ou aquilo , isso é problema de vocês e não deve dizer respeito a lei e nem a ninguém. E qualquer pai que desejar impedir seus filhos de amar quem eles querem (devem ouvi-los e saber que razões levam eles a amar pessoas de idade bem diferentes e deixá-los ter suas próprias vontades, oriente apenas quando aos fatos e quanto a sociedade absurda, fazendo que se mantenham longe de idiotas que possam pensar mal deles. De outra forma não serás um pai, mas para seu filho(a) serás um ditador e isso será a maior punição que seu filho receberá em sua vida. Serás pior do que ser estuprada a força. A pessoa com quem a criança mais pode contar, passou a ser a pessoa na qual ela precisa manter distância e medo. Já pesaram nisso? (não deixem seu país ser o martírio em sua vida ou na vida de sua família, tente sempre que possível resolver seus casos em casa conversando com eles e descobrindo que motivos os levam a querer ficar um com o outro e se for uma razão que não leva a violência, deixe-os viver, mas alerte-os para a inveja dos outros que podem denunciá-los.

    F

    Francisco Sousa Terça, 12 de setembro de 2017, 11h56min

    Menina com mais de 14 anos já pode casa mora com um homem mais velho?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Midiam Terça, 16 de janeiro de 2018, 19h22min

    Midiam
    há alguns segundos
    Olha eu tenho 17 anos e meu namorado tem 35 anos a gente namora dez dos meus 16 anos mas meu pais aceitava nosso namoro derrepente eles nao quis deixa mas a gente namora se eu ir morar com ele ele pode ser preso?!

    Emmanuelly Andrades

    Emmanuelly Andrades Segunda, 12 de fevereiro de 2018, 3h54min

    Oi teu 15 anos meu ex tem 19 Samus evangélicos encontrar lei namora pró que nos acabamos o namoro mais nos mudamos muito

    Rafael Mendes

    Rafael Mendes Sexta, 23 de fevereiro de 2018, 23h43min

    Tenho 17 e namoro com uma menina de 15 e crime

    Willian Ferrari

    Willian Ferrari Terça, 27 de março de 2018, 18h55min

    Se a menina tiver 15 anos e o homem 19 isso tem algum problema

    Everaldo Andrade

    Everaldo Andrade Quinta, 29 de março de 2018, 8h05min

    Eu não seria Grosseiro o suficiente em te mandar decidir se a pessoa tem 14 ou 17 anos eu suponho que você se refere a idade 14 à 17 anos...
    Até porque entre 14 e 17 anos não se configura estupro de vulnerável pois a criança teria que estar com idade inferior a 14 anos.

    De acordo com o artigo 217-A Código Penal.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Maria Aparecida

    Maria Aparecida Domingo, 07 de julho de 2019, 12h23min

    Eu não entendi se a garota tiver 14 e estrupo se ela tiver 15,16,17 não e estrupo não é

    H

    Hen_BH Domingo, 07 de julho de 2019, 13h38min

    Se a garota tiver 13 anos, 11 meses e 29 dias de idade, há estupro de vulnerável.

    Se ela tiver de 14 anos completos, ou mais, só haverá estupro se ela for forçada.