Tudo começou quando meu patrão me mandou embora depois de 1 ano e cinco meses trabalhando para ele,me chamou na sala dele falou que n estava mais satisfeito com meu trabalho e que queria me mandar embora ,me mostrou toda a papelada de acerto como fgts,Seguro desemprego e o resto parecia estar tudo certo mais ele tinha me falado depois que eu assinei todos os papeis q iria me dar o meu dinheiro no outro dia e que era para eu ir no outro dia de manha buscar meu dinheiro ...Mas n foi nada daquilo q ele me falo ,no outro dia fui buscar meu dinheiro e ele havia falado q tinha me pagado .Entrei na justiça contra ele ate pq ele estava com minha carteira de trabalho, q eu havia tirado segunda via pois a primeira eu tinha perdido,então ele tinha q me entregar a carteira com entrada e saída pois era a segunda via da carteira q tinha tirado.Na primeira audiência ele n quis fazer acordo nenhum então n foi resolvido quase nada , na segunda audiência fizemos um acordo que ele ia me pagar meus direitos e bem com fgts acertar comigo tudo o que ele n tinha me pagado e devolver minha carteira de trabalho com entrada e saída do serviço durante o prazo de 1 ano e cinco meses mais 3 mil que ele teria q me pagar pq eu pedi periculosidade pois trabalhava num posto de gasolina e n tinha esses adicional e ganhei . Depois da data marcada para o pagamento me senti aliviada mais o meu ex-patrão n deposito nada,então a juiza mandou uma carta de intimação para ele me devolver minha carteira e meu documentos para dar entrada no seguro e ter direito a outra coisas e ela pediu num prazo de cinco dias ,ele n deposito também depois desse prazo . Eu estou desesperada porque ele ainda n deu baixa na minha carteira e eu n posso tirar uma terceira para trabalhar ja tem 1 ano que estou sem carteira e sem emprego e esperando na justiça ,meu ex-patrão conhece muito de lei e ja mandou me avisar q n vai me pagar nada e n vou ter minha carteira de volta ja estou entrando em depressão pois n sei o que fazer ,n tenho como trabalhar ,tudo que meu advogado faz parece n surtir efeito ,parece q n adianta ele sempre esta fazendo alguma coisa para ter tempo na justiça para n me pagar n sei mais o que fazer ,eu so queria faber se isso é certo se eu posso ficar passando fome sem a carteira de trabalho pq parece q a justiça no fundo esta ajudando ele pq tudo demora muito ,n sei se posso fazer algum apelo pq sou pobre e meu advogado n tem paciência para me explicar nada sempre fala meio q na ignorancia comigo n gosta q faço muitas peguntas ,n posso trocar de advogado pois n tenho dinheiro para pagar o trabalho do advogado q me defendeu ate hoje n sei o q faço queria que alguém nesse site me ajudasse se souber de lei

Respostas

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 01 de maio de 2012, 20h50min

    Se seu ex patrão conhecesse a Lei ele teria perdido o processo? vc acha que o Juiz teria o intimado a devolver sua Carteira se ele sosubesse alguma da Lei????

    Ele é doido em descumprir a ordem do juiz.

    Ordem de Juiz não se discute, se cumpre.

    Pode-se até discutir, mas tem de cumprí-la primeiro!!!

    Aonde está seu advogado que não entra com ação de execução?!! Tá perdendo tempo! Enquanto isso o sujeito já passou os bens para 3º na intenção de evitar ter os bens arrestados!!!

    Putzs!!! Que lereza é essa?!!! É claro que vc pode (e DEVE) mudar de advogado!!! Que história é essa desse advogado não te explicar nada?! Ele vai ganhar com sua causa, é dela que ele ganha o pão-de-cada-dia!!

    Muda logo de advogado, criatura!! Se defenda!! Advogado não é super-herói, ele não vai te salvar da destriução, é vc quem tem de se defender! Se esse advogado não tá te ajudando, TROCA!!!!!!

    Procure o Escritório Modelo de Práticas Jurídicas mantido por Faculdades de Direito, é gratuito. Leve toda a documentação sobre o processo, incialmente aconselho que não chegue reclamando de seu advogado (mesmo que ele seja um corrupto!), diga lá que ele adoeceu e vc não consegue informação nenhuma (ok?).

    Vc pode tirar outra Carteira, minha filha! Tá esperando o quê?!

    Corre atrás!!!

    M

    Mel 123 Terça, 08 de maio de 2012, 20h59min

    o que aconteceu agora e que o juiz intimou ele a entregar meus documentos e ele n entregou,meu advogado falo q ja entrou com o pedido de revisão dos cálculos mais nada apareceu no meu processo será q quando o advogado entra com o pedido aparece no processo ?

    V

    Vanderlei Sasso Terça, 08 de maio de 2012, 21h30min

    Comentário apagado pelo usuário

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 08 de maio de 2012, 21h44min

    Revisão de cálculos não tem haver com devolução de documentos.

    A retenção de documentos é ilegal, não importa se há valores a serem pagos ou revisados.

    Seu advogado pode entrar com pedido de indenização pela retenção de seus documentos. A ordem do juiz deve prever alguma multa enquanto não for cumprida a ordem judicial. Cabe a seu advogado executá-la.

    Sugiro que vá ao forum pessoalmente para saber do andamento de seu processo, peça cópias dele e leve a outro advogado de confiança para analisar e verificar se cabe constituir outro representante legal caso o atual esteja sendo omisso.

    M

    Mel 123 Sábado, 12 de maio de 2012, 8h37min

    A questão do meu advogado ja esta clara !! Ele esta sendo omisso, porque fui n no fórum e ele deixo de entra com um monte de coisas que o tempo percorreu e eu perdi ,agora tento q achar um defensor publico para poder ver meu caso e me defender como manda a lei e de uma forma correta .
    Meu advogado tinha me falado que o juiz intimou ele e agora tínhamos de esperar,passou o tempo e o meu ex-patrão n respondeu a intimação da justiça então ele tinha que fazer alguma coisa nem eu que n entendo muito de lei sei disso ,ai perguntei para ele como estava o processo o que iriamos fazer ,ele falo que tínhamos, que esperar porque essas coisas demora eu pergunte como estava o processo ele falo q estava na mão do juiz ai fui no fórum,pedi a moça para pegar meu processo e ela pego perguntei se havia chegado algum documento ela falo q eu ja tinha que estar com meu documentos desde março deste ano foi quando fizemos a conciliação e ela fico de entregar meu documentos e o dinheiro e n fez.
    Acontece que fiquei com duvida também porque ele tinha que pedi junto com a intimação o calculo dos valores que meu ex-patrão n me pago e quando isso é pedido aparece no processo e nada apareceu ate hoje desde março que fizemos o acordo eu perguntei para ele falo q foi para o calculo que essas coisas demora ,é mentira que fui lá no fórum e a mulher falo que ele n pediu calculo nenhum...alem disso ele só sabe falar pra eu esperar e que tudo demora muito já estou cansada disso tudo

    M

    Mel 123 Sábado, 12 de maio de 2012, 8h39min

    Eu to pensando em processar meu advogado também ,se eu descobri que ele esta omisso no meu caso pq ele esta me prejudicando e deve estar ganhando alguma coisa por fora .

    M

    Mel 123 Sábado, 12 de maio de 2012, 8h43min

    e outra alem de estar sem a carteira e n podendo trabalhar ,meu advogado é um corrupto e me leva mais ainda pro fundo do posso e ate hoje n recebi meu direito que é meu fgts seguro desemprego etc to desesperada

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Domingo, 13 de maio de 2012, 1h04min

    Vc pode tirrar outra Carteira, não deve ficar dependente da devolução da outra. Vá um posto do INSS e peça a pesquisa de seu NIT, explique que vc precisa faer prova das experiência profissionais anteriores. eve um documento com uma rescisão antiga, o cartão de PIS, algum extrado do FGTS, o INSS vai precisar do nº do seu PIS e de sua Carteira.

    Vá a m Posto do Sine ou outro posto do MTE e tire a novas Carteira.

    Vc pode abrir representação contra seu advogado, prcure o Escritórigo Regional da OAB em sua cidade. Leve toda documentação que vc tiver de seu processo, sugiro que volte ao fórum e peça cópias dele para apresenta rna OAB e ter em mãos a situação em que se encotra o seu caso para entregar a outro advogado, aliás, lá mesmo na OAB é possível que vc tente conseguir um que atenda de graça.

    Boa sorte!!!

    M

    Mel 123 Quarta, 23 de maio de 2012, 19h56min

    obrigado por me ajudar sou muito grata a vc ,Insula ylhensi

    Wp Léndario

    Wp Léndario Quinta, 11 de dezembro de 2014, 14h45min

    você muito burro, caramba!!!!!!, primeiro manda este medo para casa do caralho , depois para que pariu,

    TIRA UMA COPIA DO MANDO A INTIMAÇÃO , LEVE ATÉ SEU PATRÃO, ARRUMA DOIS AMIGO PARA IR CONTIGO, OU ARRUMA UM GRAVADO DE VOZ

    CHEGA ATÉ ELE PERDE DOCUMENTO, ELE VAI NEGA , AI FALA QUE TA GRAVADO CONVERSA PERDI DE NOVO, SE NEGA LIGA POLICIA , PESSA PARA VIM AI, DEVE DEMORA 40 MINUTOS 1 HORA, ENTÃO VAI NA DELEGACIA CIVIL , LEVA GRAVAÇÃO OU TESTEMUNHA FAZ B.O ,