Olá amigos.

Tive o nome sujo por um tempo e a maioria da minha dívida caducou a mais ou menos 3 anos atras, porém passei por uma dificuldade muito grande no ano passado e fui negativada novamente, o que ocorreu é que eu consegui um novo emprego e graças a Deus coloquei todos os meu débito em dia, meu nome está limpo novamente. fui transferida para uma loja muito longe da minha casa, mais ou menos duas horas e meia para ir e duas horas e meia para volta. Estou pensando em comprar um carro popular que custe em média R$ 20.000, mas pesquisando pela internet descobri que existe um tal de SCORE do SERASA, bom não preciso explicar o que significa pois na grande maioria as pessoas já sabem do que se trata. Encontrei um site que faz esse tipo de pesquisa, paguei e recebi a resposta informando que meu score é 0217 e que dentro desse número eu tenho 79% de me tornar inadimplente no período de 12 meses. Sei que isso é ilegar. É passível de processo? tenho chances de ganhar? Visto que isso desestimula as pessoas a limparem seus nomes, honrarem com suas dívidas, do que adianta tanto esforço se no final ficará tudo na mesma? Agradeço quem puder me responder.

Respostas

2

  • 0
    ADRIANO ANTUNES DA COSTA

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA São Paulo/SP ADVOGADO/SP Quarta, 16 de maio de 2012, 11h21min

    O Score do autofax não é o único critério para negar um financiamento, ou seja, é uma das ferramentas colocadas a disposição do logista para autorizar ou não a venda.

    Por ora o PROCON está de olhos fechados para essa ferramenta fornecida pelo SERASA, apesar das muitas reclamações que tem recebido.

    É possível que o consulente ingresse no judiciário para cancelar essa ferramenta, entretanto continuará sem o financiamento.
    A outra maneira, e mais recomendável, é a fazer algumas compras a crédito, cartão de crédito, cheque, financiamento, ou outra forma, em algum lugar que ainda lhe forneça esta possibilidade, e pagar “sempre”, rigorosamente em dia, pois o SERASA, divulga a pontuação do SCORE com base nas transações financeiras realizadas pelas pessoas, e atribui pontuação que vai de 0000 a 1000.


    Quanto mais próxima de 1000, a pontuação do SCORE do SERASA, melhor é o consumidor e menor o risco de ele vir a se tornar inadimplente, e quanto mais próxima de 0000, a pontuação do SCORE do SERASA, maior a possibilidade de o consumidor não honrar com suas obrigações, por isso, quem tem pontuação do SCORE do SERASA baixa, fatalmente sofrerá bastante para conseguir crédito.


    Com isso, se não optar por apelar para a justiça, a única alternativa viável para melhorar a Pontuação do SCORE do SERASA é a de comprar a crédito e SEMPRE honrar rigorosamente em dia com suas obrigações.

  • 0
    S

    slIA Quinta, 17 de maio de 2012, 20h03min

    Tenho uma amiga de infancia que seu nome entra e sai do SERASA ha mais ou menos 18 anos.. parece um vício...

    Quando não se nasce rico , o nome limpo , é um bem preciossisimo.... deve se dar valor a isso ....

    Os logistas vivem pagando impostos millll , não é justo com eles tb !!! não acha???

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.