Olá amigos.

Tive o nome sujo por um tempo e a maioria da minha dívida caducou a mais ou menos 3 anos atras, porém passei por uma dificuldade muito grande no ano passado e fui negativada novamente, o que ocorreu é que eu consegui um novo emprego e graças a Deus coloquei todos os meu débito em dia, meu nome está limpo novamente. fui transferida para uma loja muito longe da minha casa, mais ou menos duas horas e meia para ir e duas horas e meia para volta. Estou pensando em comprar um carro popular que custe em média R$ 20.000, mas pesquisando pela internet descobri que existe um tal de SCORE do SERASA, bom não preciso explicar o que significa pois na grande maioria as pessoas já sabem do que se trata. Encontrei um site que faz esse tipo de pesquisa, paguei e recebi a resposta informando que meu score é 0217 e que dentro desse número eu tenho 79% de me tornar inadimplente no período de 12 meses. Sei que isso é ilegar. É passível de processo? tenho chances de ganhar? Visto que isso desestimula as pessoas a limparem seus nomes, honrarem com suas dívidas, do que adianta tanto esforço se no final ficará tudo na mesma? Agradeço quem puder me responder.

Respostas

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA

    ADRIANO ANTUNES DA COSTA São Paulo/SP ADVOGADO/SP Quarta, 16 de maio de 2012, 11h21min

    O Score do autofax não é o único critério para negar um financiamento, ou seja, é uma das ferramentas colocadas a disposição do logista para autorizar ou não a venda.

    Por ora o PROCON está de olhos fechados para essa ferramenta fornecida pelo SERASA, apesar das muitas reclamações que tem recebido.

    É possível que o consulente ingresse no judiciário para cancelar essa ferramenta, entretanto continuará sem o financiamento.
    A outra maneira, e mais recomendável, é a fazer algumas compras a crédito, cartão de crédito, cheque, financiamento, ou outra forma, em algum lugar que ainda lhe forneça esta possibilidade, e pagar “sempre”, rigorosamente em dia, pois o SERASA, divulga a pontuação do SCORE com base nas transações financeiras realizadas pelas pessoas, e atribui pontuação que vai de 0000 a 1000.

    Quanto mais próxima de 1000, a pontuação do SCORE do SERASA, melhor é o consumidor e menor o risco de ele vir a se tornar inadimplente, e quanto mais próxima de 0000, a pontuação do SCORE do SERASA, maior a possibilidade de o consumidor não honrar com suas obrigações, por isso, quem tem pontuação do SCORE do SERASA baixa, fatalmente sofrerá bastante para conseguir crédito.

    Com isso, se não optar por apelar para a justiça, a única alternativa viável para melhorar a Pontuação do SCORE do SERASA é a de comprar a crédito e SEMPRE honrar rigorosamente em dia com suas obrigações.

    S

    slIA Quinta, 17 de maio de 2012, 20h03min

    Tenho uma amiga de infancia que seu nome entra e sai do SERASA ha mais ou menos 18 anos.. parece um vício...

    Quando não se nasce rico , o nome limpo , é um bem preciossisimo.... deve se dar valor a isso ....

    Os logistas vivem pagando impostos millll , não é justo com eles tb !!! não acha???

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.