Minha filha tem que fazer uma cirurgia , pois apos puncao foi detectado cancer de tiroide e precisa retirar o nodulo e a tireoide .tenho o plano unimed e o hospital que o medico opera trabalha com a unimed e meu plano 'e simples , me alegaram que autorizam a cirurgia mas o hospital sendo considerado de alto custo nao . Mas o medico so opera nesse hospital , sendo assim terei que trocar de medico mas nao tenho confianca em outro profissional ja que esse sendo credenciado pela unimed esta acompanhando todo processo desdo inicio. Tem algo que eu possa esta fazendo para a unimed autorizar ja que o hospital atende unimed .

Respostas

    L

    Luciano Brandão São Paulo/SP Sábado, 26 de maio de 2012, 2h04min

    Pedro,

    é possível discutir a cobertura da cirurgia no hospital em que este médico que atende sua filha opera, visto que ele pertence à rede credenciada e tem feito o acompanhamento do caso de sua filha desde o início.

    Diante da negativa do plano em autorizar o procedimento, é possível ingressar com medida judicial a fim de que seja determinada a cobertura do procedimento.

    Há diversos aspectos que podem ser analisados para sustentar o pedido nesse sentido.

    Abraços.

    Luciano Brandão
    [email protected]
    www.buenobrandao.adv.br

    I

    Ingrid Schroeder Scheffel Sábado, 26 de maio de 2012, 10h46min

    Pedro,
    Sendo o médico credenciado do plano de saúde, sendo que ele somente opera por aquele hospital, estas informações feitas em Relatório Médico, os juízes concendem "liminar" para a cirurgia em até 48 horas.

    P

    Pedro S Sábado, 26 de maio de 2012, 22h43min

    Tenho o pedido da cirurgia do medico requisitando este hospital que é credenciado tb pelo plano, mas hospital foi considerado de alto custo pelo plano apesar de ter enfermaria mas meu plano só não cobre o hospital de alto custo que pra mim não tem nada de alto custo que ve assim pensa que é um mega hospital e simplesmente é o hcn de niteroi nem chega aos pés de nenhum d or e ate tem um outro hospital que a unimed quer que eu faça a cirurgia mas o mesmo está falindo prestes a fechar as portas e o meu medico não quer operar lá. Sera que consigo isso atraves de um juiz , posso eu mesmo ir no forum resolver isso ou preciso de um advogado

    M

    MILTON LEVY 273563/SP Sábado, 26 de maio de 2012, 22h58min

    Há necessidade de impetração de Mandado de Segurança, com pedido de Liminar.

    O que somente poderá ser impetrado através de um advogado.

    O advogado poderá ser requisitado,via Defensoria do Estado.

    Fraternalmente;

    L

    Luciano Brandão São Paulo/SP Sábado, 26 de maio de 2012, 23h50min

    Discordo respeitosamente do colega Levy.

    Não considero o Mandado de Segurança como a via mais adequada para este tipo de discussão. Não se trata de direito líquido e certo verificável prima facie e tampouco de ato lilegal ou arbitrário perpetrado por autoridade. Ademais, a via do MS tem dilação probatória restrita.

    Penso que o melhor caminho é através de ação ordinária com pedido de antecipação de tutela.

    Quanto à necessidade de advogado, é sempre recomendável que conte com o auxílio de um profissional.

    Caso não tenha condições financeiras, pode recorrer à defensoria pública ou até mesmo a um juizado especial.

    Abraços.

    Luciano Brandão
    [email protected]
    www.buenobrandao.adv.br

    P

    Pedro S Segunda, 28 de maio de 2012, 13h07min

    Hj tentei mais uma vez contato com a unimed mas eles se colocam numa posição como que seu quisesse operar neste hospital e não que o medico que é credenciado por eles só operasse lá , eu me propus ate a pagar as diferenças mas eles estão inredutives , querem que eu procure outro cirurgião e hospital e a cirurgia já esta marcada para o dia 12 de julho. Já estou sem paciencia para ficar debatendo com eles a necessidade da cirurgia , oque faço aceito o que eles querem mesmo não confiando em outro profissional ou entro na justiça.Literalmente estou ficando desesperado parece que els nao escutam quando falo a palavra cancer.Pois se for procurar outro profissional terei que começar tudo do zero marquei essa cirurgia para o dia 12 de junho mas iniciei todo processo em março pois ate a unimed pode levar 21 dias para liberarem tudo. Que faço?

    L

    Luciano Brandão São Paulo/SP Segunda, 28 de maio de 2012, 14h06min

    Pedro,

    Como os demais colegas e eu já lhe orientamos, você pode, sim, entrar com ação judicial visando obter a garantia da cirurgia por este médico de sua confiança e que já acompanha sua filha.

    Solicite ao médico que elabore um relatório detalhado sobre o caso de sua filha e, se possível, que faça constar a complexidade do caso e a indicação de que a cirurgia seja feita neste hospital que você menciona.

    Buscar uma liminar seria o caminho mais rápido para tentar garantir a cirurgia. Caso seja negada, ai então você pode buscar outro médico.

    Abraços.

    Luciano Brandão
    [email protected]
    www.buenobrandao.adv.br

    P

    Pedro S Quarta, 19 de setembro de 2012, 3h16min

    fiz assim e resolvi, obrigada

    A

    ADRIANO DE SOUSA Terça, 30 de outubro de 2012, 14h09min

    dr. minha esposa fez uma cirurgia no a c camargo a 4 anos pelo motivo de o hospital novo atibaia não ter tido estrutura e copetencia para diagnosticar o problema dela e a partir dai ela fez um acompanhamento durante os 4 anos no a c camargo autorizado pelo plano, agora que os medicos dela do a c camargo pediu uma nova cirurgia eles não aprovaram e querem que esta cirurgia seja feita no hospital da rede propria pelos mesmo medicos que não souberam o que ela tinha a quatro anos atraz podemos pedir uma liminar obrigando o convenio a autorizar a cirurgia no a c camargo alegando que o hospital novo atibaia não sabe do caso. grato

    L

    Luciano Brandão São Paulo/SP Terça, 30 de outubro de 2012, 16h14min

    Adriano,

    se a cirurgia e o acompanhamento posterior foram realizados no AC Camargo e cobertos pelo plano, não há motivo que justifique exigir que o paciente mude de hospital e de equipe neste momento.

    Em tese, uma discussão judicial para garantir a continuidade do tratamento com a mesma equipe é possível, sim. Há precedentes nesse sentido.

    Sugiro consultar pessoalmente um advogado de sua confiança.

    Abraços.

    Luciano Brandão
    [email protected]
    www.buenobrandao.adv.br

    C

    Camila Lima Quarta, 22 de maio de 2013, 17h44min

    Dr. gostaria de esclarecer uma duvida!
    Minha mãe tem que realizar uma cirurgia toracica, mas o médico que solicitou o procedimento cirurgico é credenciado do convenio, mas então o convenio depois alegou para o médico que não seria possivel fazer a cirurgia porque naquele hospital só aceita fazer a cirurgia de coração, sendo que meu médico só faz a operação naquele hospital, e o convenio diz ainda que eles não negaram que apenas NÃO ACEITARAM e mandaram eu mudar de médico sendo que tenho que realizar essa cirurgia o mais rapido possivel!!!!

    P

    Pedro S Terça, 28 de maio de 2013, 23h07min

    Camila eu fiz contato com a ANS e tive o meu problema resolvido antes mesmo da justiça me conceder a liminar , pois imediatamente apos o contato com a ANS o plano liberou a cirurgia e graças a Deus mes que vem a minha filha faz um ano de operada mas tb te aconselho a proceder tb com uma liminar certamente a ANS ou a Justiça resolvem no meu caso eles tb alegavam que não negavam a cirurgia mas queriam que fosse feita em outro hospital e não no ospital que o medico dela operava.

    W

    [email protected] Quarta, 29 de maio de 2013, 10h38min

    Prezada Camila caso tenha prova de que o medico opera no hospital e esta em seu convênio.

    Procure um advogado e entre com uma ação com pedido de liminar.

    Atenciosamente
    Wilson Vieira SP
    [email protected]

    L

    lana almeida Terça, 13 de agosto de 2013, 9h23min

    concordo com ação ação ordinária com pedido de antecipação de tutela, mas em caso imediato caberia uma cautelar...