L

    L.G. Advogado Quarta, 30 de maio de 2012, 10h12min

    Nada impede que assinem um contrato de experiência com data retroativa.

    No entanto, entendo que se não há nenhum contrato, presume-se que a relação de emprego é por prazo indeterminado, já que os contratos com prazo determinado (como o caso do contrato de experiência) são exceção.

  • -1
    R

    Rose Braga Quarta, 30 de maio de 2012, 10h20min

    O contrato de experiência, OBRIGATORIAMENTE, deve ser formalizado, ser assinado por você; Não existe na forma VERBAL. Se assim não ocorreu, o contrato é sim por tempo indeterminado, o que lhe dá direito à todas as verbas rescisórias. Havendo contrato de experiência formal, voce perde o direito à tais verbas. Portanto, não meu entender, voce deve ajuizar ação trabalhista e requerer o que é seu por direito.

    A

    Anderson s. Quarta, 30 de maio de 2012, 10h40min

    ok...obrigado!!!

    F

    Faila Medeiros Sábado, 09 de junho de 2012, 9h11min

    Recebi um comunicado de rescisão de contrato de experiencia comecei a trabalhar la no dia 07/05 mais fiz exame no dia 10/05 e me disseram q fui admitida nesta data do exame so que no comunicado diz que meu contrato terminava no dia 8/06 e que pra ir la receber minha rescisão gostaria de saber o que tenho direito pq minha carteira esta com eles e nem assinei nada apenas o comunicado de recisção me salario era de 750 reais e nem tenho ideia do tempo de experiencia que era pra ser cumprido!!
    por favor me ajude gostaria de saber oque tenho direito pois meu ex patrão e advogado e tenho medo dele querer me passar a perna ate msm pq foi meu primeiro emprego
    desde ja agradeço

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 09 de junho de 2012, 22h48min

    Anderson, por acaso assinaram sua Carteira?

    Caso positivo, então, está lá seu contrato de experiência. Nem sempre precisa formalizar em papel, basta a Carteira de Trabalho.

    S

    Sandro C Rocha Rocha Sexta, 01 de fevereiro de 2013, 20h41min

    Trabalhei um mes sem contrato de experiencia, SOMENTE VERBAL, fui demitido e o patrao nao me pagou o que era de direito meu, fui na DELEGACIA DO TRABALHO fizeram as contas levei para ele, e nao foi pago os valores devidos. O que eu posso fazer para receber meus direitos? sendo que os calculos foram feitos sobre 700,00 e ele me pagou somente 529,00 e me fez assinar um recibo somente com o nome dele sem carimbo e nem nada, por favor me ajude pois nao tenho dinheiro nem para um advogado para processar ele.

    I

    Insula fênix Suspenso Sexta, 01 de fevereiro de 2013, 22h33min

    Procure o juridico de seu Sindicato.

    M

    M.lala Sexta, 14 de junho de 2013, 0h24min

    Fui contratada com a suposta intenção de trabalhar por período de experiência de 3 meses, mas nunca assinei nada.
    No entanto, recebi meus dois salário até agora que geraram uma folha com descontos e tudo, pagamento de impostos incluídos, mandei minha carteira de trabalho digitalizada para assessoria de contabilidade que faria a minha inclusão na folha de pagamento com data de incio 01/04.
    Fui dispensada hoje dia 13/06.
    Gostaria de saber a qual tipo de contrato vai se estabelecer meus direitos rescisórios? E quanto em média eu iria receber com salário base de 900,00.
    Me ajudem , por favor. Tenho a impressão que não vou ser paga corretamente, preciso saber como proceder.
    PS: :Não houve justa causa

    S

    SulaTeimosa Suspenso Quarta, 19 de junho de 2013, 21h29min

    Vc leu os posts acima?? Então já sabe que se assinaram sua carteiravc não precisava assinar contrato algum.

    C

    Carla de souza Sexta, 05 de julho de 2013, 23h35min

    meu contrato de trabalho encerraria pelo prazo de experiencia no dia 29,so que antes disso tive que me ausentar por motivos de doenca familiar,acabou que voltei no dia 1,no meu trabalho nao deixaram eu trabalhar e ja tinha outra pessoa em meu lugar,so que eu nao fui demitida oficialmente,pois meu patrao estava viajando e so voltou hoje dia 05,mais poderia outra pessoa me demitir que foi o caso,hoje assinei a rescisao com a data de hoje pois na contabilidade me informaram que meu contrato estaria rescindido eu assinando ou nao,nao fiz exame admissional e nem demissional sendo que eu sofro com dores constantes nas articulacoes do meu braco pois trabalhava como recepcionista,pesquisando verifiquei que ele tinha que me dar a comunicacao da minha rescisao assim que eu voltei e nao foi feito e o pagamento no dia seguinte,sem contar que nao deu baixa em minha carteira e nem me deu a chave de seguranca do fundo de garantia,esta correto.o que posso fazer agora?