O Banco do Btasil Impede que eu saque todo o meu salário,acredito que seja por causa de uma pendencia que tenho. Porém o valor que devo é muito inferior ao valor do meu salário. De início disseram que tinha pendencia com o meu CPF junto s Receita Federal,o que não é verdade. E ficam com jogo de empurra. O que devo fazer?

Respostas

    A

    Ana 70 Sexta, 01 de junho de 2012, 19h58min

    E alguém poderia me responder,o que é conta privativa?Obrigada!

    A

    Aloir Segunda, 04 de junho de 2012, 10h12min

    Ana acredito que conta privativa é que o Banco confisca o seu dinheiro , mais de qualquer forma vá a sua Agência e fale diretamente com o gerente e ele vai deixar vc sacar na boca do caixa até a regularização da conta ok.
    Vou aproveitar a deixa e pedir se alquem pode me informar quantos dias levam para ser regularizado esta conta , pois sicenramente o jogo de empurra do Banco do Brasil e Receita Federal e Ouvidoria do Banco do Brasil são surpreendentes, pois todos alegam que a culpa é do sistema.Facil assim, e a verdade é que ninguem sabe dar uma resposta objetiva.

    M

    Moniq_MP Segunda, 04 de junho de 2012, 12h07min

    "Conta Privativa" é uma observação inscrita pelo próprio banco na conta do cliente. Fazem isso para que o cliente não consiga movimentar a conta e seja obrigado a procurar o banco, e nesta ocasião, o banco aproveita para impor alguma condição ao desbloqueio.

    Repito, não é automático, é feito por algum funcionário do banco. Fui funcionária do BB por 4 anos e nunca vi esse tipo de bloqueio ser feito automaticamente pelo sistema.

    Mesmo que haja alguma pendência financeira, o banco não pode impedir o acesso do cliente à sua conta. Qualquer retenção salarial deve ser autorizada pelo cliente, porém o banco não pode forçar uma negociação bloqueando a conta.

    Vá ao banco e, caso eles imponham alguma condição para o desbloqueio, ajuize ação pedindo o desbloqueio e peça danos morais e/ou materiais, se houver.

    J

    jlrh Segunda, 04 de junho de 2012, 13h36min

    ou então MUDE de banco

    A

    Aloir Segunda, 04 de junho de 2012, 13h43min

    Obrigado pela resposta Moniq-MP

    M

    Mathias Albuquerque Maranhao Sábado, 04 de maio de 2013, 3h28min

    Moniq_MP, gostaria de poder tirar uma dúvida sobre conta privativa contigo.
    Minha mãe é funcionária publica em Mato Grosso e teve sua conta no BB bloqueada. O banco alegou que era uma irregularidade com a Receita. Fomos lá e parcelamos a dívida.
    Mas o banco continua exibindo a mensagem.
    Consultei hoje um amigo contador e um advogado que me parece não entender muito sobre essas situações.
    Meu amigo que é contador viu que os processos que minha mãe tem não estão ainda ajuizados então não entendi o bloqueio que o BB fez. Bloqueios de conta não devem ser feitos apenas mediante processo judicial?

    B

    Baco Sexta, 31 de maio de 2013, 20h28min

    Outra hipótese que pode acontecer - e mais singela - ocorre quando a pessoa está tentando sacar dinheiro no caixa eletrônico e escolhe a opção "conta corrente", mas possui apenas poupança.

    Aí o sistema demonstra a mensagem "conta privativa", cabendo ao cliente escolher a opção correta.

    A

    ALEX DE ALMEIDA Quarta, 21 de agosto de 2013, 9h09min

    Olá Ana, estou com o mesmo problema e é por causa da situação do CPF na receita federal que esta "pendente regularização"logo o banco sem previa notificação travou tudo minha conta, não consigo sacar, tirar extratos, acessar net banking, nada , a unica coisa que consigo é sacar na boca do caixa dentro da agencia, outra coisa DOC ou TED enviados de outros bancos pra sua conta irão ser devolvidos ao remetente sem nenhum motivo, não consigo receber nem DOC e nem TED, ja reclamei no banco central 2 vezes e nada de resolverem, o banco nào pode bloquear a conta assim duma hora pra outra sem notificação. Quanto a questão se é sistema ou foi por uma pessoa que bloqueou tenho certeza que é sistema diferente do que falaram aqui nessa discussão. ja entrei com uma ação judicial na justiça e nào regularizei meu CPF porque o advogado pediu em liminar para que seja determinado ao banco o desbloqueio sob multa diaria de R$500,00 e quero mais é ver esse banco do brasil se lascar mesmo, ninguem dentro da agencia, seja gerente ou qualquer outro funcionário sabe de porcaria nenhuma apenas dizem que tem uma circular do banco central que determina que seja feito isso na conta, peguei o numero da circular e li ela inteirinha (é no maximo 2 paginas) e não tem nada falando de bloqueio, e nem de que tem de bloquear todos os serviços do banco, veio entre com ação com pedido de indenização é ganho na certa, ja pedi R$25.000,00 de indenização. quanto tento sacar no caixa eletronico da apenas a mensagem "Conta privativa" o banco vai se fuder nessa. kkkkk e eu vou rir...