A

    ADM-Assessor Previdenciário Domingo, 29 de julho de 2012, 16h08min

    Boa tarde, colegas.

    Estou ainda no aguardo desta resposta.

    Grato

    R

    Representando Domingo, 29 de julho de 2012, 18h09min

    O benefício da LOAS é um amparo do Estado destinado para as pessoas necessitadas de subsistência manter-se enquanto subsistir a carência asistencial de sobrevivência. Porquanto o valor recebido pelo benefíciário pode ser destinado para melhorar a qualidade de vida dos beneficiários.

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Segunda, 30 de julho de 2012, 19h20min

    Como segurado facultativo entendo que sim, pois o segurado facultativo é aquele que não exerce nenhuma atividade que o torne segurado da Previdência Social, nos termos do Art. 14 da Lei nº. 8.212, de 24/07/1991, que dispõe sobre o Plano de Custeio da Seguridade Social.
    Atenciosamente,

    Dr. Walter.

    A

    ADM-Assessor Previdenciário Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 17h16min

    Boa tarde, amigos.

    Alguém compactua com a minha opinião que, o beneficiário do amparo social pode contribuir como facultativo(1473) a cada 6(seis) meses, para garantia de uma futura pensão ao conjuge em caso de seu falecimento?
    Não encontrei nada na legislação que o impede, sendo que o mesmo não possui nenhunha renda extra e pagará o INSS com o valor deste auxilio.

    abçs.

    G

    Giuliano T Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 21h02min

    Também entendo que é possível recolher como facultativo para quem recebe LOAS. Abraço.

    W

    Walter Gandi Delogo Delogo 39804/MG Quinta, 14 de fevereiro de 2013, 22h17min

    Correto. Deve ficar claro que o segurado facultativo não pode interromper o recolhimento de contribuições por mais de 6 (seis) meses consecutivos, sob pena de perda da qualidade de segurado e consequentemente, dos direitos a ela inerentes (aposentadoria, pensão, auxílios).
    Ateciosamente,
    D. Walter.