Eu passei o ponto da minha empresa e estou em processo de baixa da mesma, só que soube por terceiros que um antigo funcionario entrou na justiça do trabalho contra a empresa. soube tambem q foi enviado uma correspondencia no meu antigo endereço e foi devolvido. Como posso saber se realmente tem esse processo?? pois estou com medo de ser julgado a revelia por não me encontrarem e meu problema ser maior. Alguem pode me ajudar??

Respostas

    R

    Rodrigo Santos Sexta, 22 de junho de 2012, 19h13min

    Simples, vá ao fórum trabalhista do local da empresa com nomes, cnpj e cpf.

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 19h27min

    Leve tmb os documentos da empresa que vc encerrou, ao menos o cartão de cnpj e cópia do contrato social.

    S

    Simone Almeida Sexta, 22 de junho de 2012, 19h28min

    Vc sabe me informar se eu consigo pela internet ter alguma informação?? Pois a empresa era em Santa luzia mg e estou em viagem de ferias....

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 20h00min

    Pelo site da trt acho dificil, a maioria deles agora não mais permite consultar por nome nem da empresa.

    Lamento.

    S

    Simone Almeida Sexta, 22 de junho de 2012, 20h06min

    Obrigada pela resposta!! Vc sabe me informar tbem se caso a justiça do trabalho não me encontre para intimar se existe algum sit que eles publiquem essa intimação.... ou qual o procedimento que eles seguem.... ou se simplesmente é julgado a revelia???...

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sexta, 22 de junho de 2012, 20h11min

    No diário oficial pode sair a convocação, mas vc não tem como saber em que dia saiu ou vai sair.

    Acho mais prudente comparecer pessoalmente do que ser julgado a revelia e ter de pagar por algo que poderia evitar de desembolsar.

    R

    Rodrigo Santos Sexta, 22 de junho de 2012, 20h18min

    Peça uma "certidão negativa/positiva" por meio de um despachante de Santa Luzia. É mais econômico prá vc !!!

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Sábado, 23 de junho de 2012, 0h21min

    Boa idéia, Rodrigo!!!!