fui reprovada hj no teste fisico da seap rj pq nao consegui fazer 30 abdominais em 90 segundos fiz 23 e acabou o tempo. sendo que no edital de 29 de fevereiro não constava tempo pra fazer os 30 abdominais ai em 16/06 eles retificaram o edital colocando esse tempo de 90 segundos e a prova fisica já começava em 18/06. Será q posso entrar com recurso, MS O coisa do tipo alegando q no edital não tinha tempo e eles mudaram em cima da hora?

obrigada!

Respostas

    R

    Rodrigo Santos Sábado, 23 de junho de 2012, 11h24min

    Sim, pode.
    Sendo negado, o q seguramente vai, lhe resta a via judicial.

    C

    Carol Souza Sábado, 23 de junho de 2012, 11h33min

    obrigada!!! vou tentar primeiro o recurso e se negado o q será provavelmente tentarei uma ação judicial!

    obrigada pela atenção!

    E

    Elisa Ximenes Sábado, 23 de junho de 2012, 12h05min

    Me desculpe Carol, mas a retificação foi de 16/05 e não de junho.
    Deu mole em não acompanhar as publicações no site da CEPERJ !
    Mais de 1 mês antes da prova, seu recurso não vai adiantar nada.

    C

    Carol Souza Sábado, 23 de junho de 2012, 13h01min

    é maio mesmo errei...
    poxa mas mesmo assim o edital original é de 29/02!
    e será q eles podem mudar algo no edital q dificulte para o candidato? tenho essa dúvida!

    vlw!

    R

    Rodrigo Santos Sábado, 23 de junho de 2012, 13h08min

    Carol, o Edital faz lei para o certame.
    Entretanto, nenhuma mudança significativa pode ser feita após as inscrições, pois, é nesse momento que o candidato avalia as necessidades do cargo e as suas potencialidades.
    Após as inscrições, o edital só pode ser alterado para corrigir erros de digitação ou algo que não interfira nos resultados !!!
    Avalie o seu caso específico!

    C

    Carol Souza Domingo, 24 de junho de 2012, 16h44min

    obrigada, vou avaliar mesmo! não custa tentar todas as medidas possíveis!

    K

    KrisZildah Arpon Cutrim Domingo, 24 de junho de 2012, 21h16min

    Como entrar com recurso para provas físicas?
    Mesmo ciente que trata-se de caráter eliminatório, desde do começo sei da minha limitação de realizar a barra na posição definida a ser executada com a palma das mãos para frente. Desta forma fui eliminado. Como de previsto, porem "inconformado". Desta forma a avaliação SE FAZ INADEQUADA diante termo "eliminatório" para a pratica de aprovação em determinados concursos públicos. É ultrapassado, arcaico e incoerente de acordo com que o cargo se predestina.
    OBS: Falo em nome de um amigo.
    http://www.ceperj.rj.gov.br/

    C

    Cristina Mattos Segunda, 25 de junho de 2012, 10h56min

    Realizei o taf dia 23/06 fui considerada inapta no salto em altura!Considerando que o sarrafo estava quebrado e o chão escorregando muito! Ou seja em condições normais vc podia encostar no sarrafo e ele não cairia mas do jeito que estava qq coisa ele caía!No meu horario das 13 hs teve muita gente reprovada no salto!

    P

    pipico! Segunda, 25 de junho de 2012, 14h40min

    ola não consegui realizar o tiro de 100 metros no taf pois na hora da largada tropecei no pido irregular da pista e acabei caindo!
    minha duvida é porque como em outros tafs como por exemplo da pmerj e cbmerj o esrado e a organizadora dão outras chance as pessoas no mesmo dia e nesse concurso seap não existe tal tentativa visto que a pessoa pode se desequelibrar como foi meu caso em virtude da pista ser horrivel apra aplicação de provas que exigem muito do candidato!
    vou entar com um ms para questionar sobre tais cobranças até porque para se desempenhar tal função ao meu ver pode - se exiger um certo nível de condicionamento fisico mínimo mas nos foi exigido preparo de atletas profiddionais obrigar alguém á correr 100 metros em 15 segundos é muito duro pois o proprio recordista que treina todos os dias realizou no ultimo campeonato a prova em 10:48 milésimos!
    gostaria de uma orinetção de como ajuizar tal ms!obrigado e vamos a luta pessoal!"

    C

    Carol Souza Segunda, 25 de junho de 2012, 21h58min

    isso temos q tentar todas as medidas cabíveis! estou pesquisando qq novidade eu posto aqui!

    A

    albertinho Terça, 26 de junho de 2012, 19h14min

    pessoal fiquei reprovado no tiro de 100 metros. meu tempo foi de 15.1 por causa de um décimo o examinado me considerou inapto. caro usuários quem passa por situação parecida a essa não perca tempo entre com a ação o mais rapido possivel, tendo em vista que a marcação do tempo é manual ela é passiva de erro, pois até o tempo que a pessoa leva para aperta o botão do time teria que contar...
    sem falar que o indice do teste e o rigor como esta sendo aplicado esta desleal, é só vc comparar com os exames da pf, policia civil e pm. esse do seap esta meio fora da realidade do curso..

    D

    David Mello Terça, 26 de junho de 2012, 22h19min

    Albertino! Estou na mesma situacao que vc, fiz em 15,25. por causa de 1/4 de segundo. Estou conformado com a derrota. Mas o que poderemos, fazer nesse sentido. sera que tem recursos favoraveis nesse sentido.

    A

    albertinho Quarta, 27 de junho de 2012, 17h01min

    David temos que tentar até a últma instância. Eu não vou desistir.

    C

    Carol Souza Quarta, 27 de junho de 2012, 18h36min

    quem fez a corrida de 100 m e de 2 km no dia 23/06 no último horário e foram considerados inaptos estão chamando pra fazer a prova de novo devido a falta de iluminação na pista esta no site da ceperj!

    K

    Kátia Arpon Quinta, 28 de junho de 2012, 15h01min

    Seleção equivocada.
    Realizado no ultimo dia 24/06/12, o teste de capacidade fisica da SEAP,causou indignação
    de muitos por serem considerados inaptos,pelo rigor exigido nos exercícios. Afinal,o que importa se um candidato realizou as 3 trações na barra (meu caso),com o pescoço esticado,ou não;ou se elevou um pouca a perna 25 ou 30° para frente no momento do exercicio? Sera este pequeno detalhe relevante para o cargo em questão? Sera que faz diferença na rotina de trabalho dos agentes? E por final, é justo ser considerado incapacitado para realizar as tarefas do dia dia dos agentes, eliminando um candidatoque se dedicou ao estudo para obter uma boa pontuação na prova escrita e classificar um candidato com pontuação inferior,simplesmente porque não conseguiu realizar tais exercicios de maneiro robotizada?
    Justo seria atribuir pontuações para o teste físico,e não eliminatório.
    De certo um grande número de agentes que trabalham hoje na SEAP não passariam no
    mesmo teste físico para o cargo que ocupam hoje.
    O rigor que prevaleceu no último dia 24/06/12, não parece ser o mesmo aplicado na rotina de trabalho dos agentes.
    O fato é que seria justo uma computação de pontos em todas as 4 fases do concurso
    e no final sim uma reprovação por capacidade e não incapacidade.
    O fato é que o nosso sistema carcerário necessita de mais inteligencia e tecnologia,não de androides.

    A

    albertinho Quinta, 28 de junho de 2012, 17h44min

    mandou bem katia..

    C

    Carol Souza Sexta, 29 de junho de 2012, 13h24min

    concordo plenamente!

    C

    Carol Souza Sábado, 07 de julho de 2012, 22h54min

    gente já tem vários ms rolando no concurso da SEAP!

    W

    Wagner Santos Sábado, 07 de julho de 2012, 23h08min

    sem duvida o piso ruim ou melhor pessimo e inadequado foi um abuso e um descaso com os candidatos e com nossa integridade fisica pois os 100 requer concentracao e nao da pra te-los com uma pista daquelas, o medo de cair era grande faca recurso vou fazer o meu, e depois justica se ele nao for atendido. vamos debater mais aqui , ou no face.

    W

    Wagner Santos Sábado, 07 de julho de 2012, 23h17min

    cara meu indice foi 15.01 acredite se quiser , e o cara que fez do meu lado e passou junto
    junto comigo no final deram um tempo de 13.90 pra ele , eu fui inapto com certeza erraram
    ou quiseram errar pra ir eliminando , nao sei mas já pedi a fita da corrida de 100mts na ceperj no protocolo no terreo, o importante e entramos com recurso e pedir as filmagens antes ,pois nao so erros humanos implicam nesses indices como tambem a pista inadequada, etc, as mulheres reclamaram muito e todas as inaptas vao fazer taf denovo, pelo pricipio da isonomia temos de ser tratados iguais , nao deixe de divulgar me add no face vamos falar por tel tambem .