Olá Boa tarde!!

Meu esposo atualmente está trabalhando em uma empresa cuja carga horaria é comercial. porem mesmo sendo horário comercial ele esta livre as 12:00 hs. ele recebeu um proposta de outro emprego no horário de 14:40 as 23:10 hs tbm carteira assinada, então ele pode ter essas duas assinaturas?

Respostas

    V

    vinicius silva oliveira Segunda, 16 de julho de 2012, 14h43min

    Pode sim, mas é importante observar a atividades de ambas empresas para evitar atividades conflitantes ou concorrentes.

    Outra peculiaridade que deverá tomar cuidado é se nas duas rendas atingirá o mínimo para retenção do imposto de renda, pois se isso passar desapercebido o Leãozinho te pega mais tarde.

    Vinicius Silva

    R

    Renata Mendes Segunda, 16 de julho de 2012, 14h57min

    Obg! Mas Vinicius qual é esse valor mínimo, e sobre as atividades são diferentes e não concorrentes.
    Minha duvida é se teria algum problema por causa do horario já que da 1ª é das 08:00 as 18:00 com intervalo de 2 hs e o da 2ª é de 14:40: as 23:10
    a observação é que da 1ª empresa ele saempre esta livre ao meio dia, e tbm a mesma esta preste a sair da cidade e assim demiti-lo, mas isso ainda não aconteceu e a 2ª empresa já etsa com a carteira dele pra assinar será que vai dá algum problema?

    V

    vinicius silva oliveira Segunda, 16 de julho de 2012, 15h08min

    Nesse ano ficaram obrigado a declarar a renda quem recebeu acima de R$ 23.499,15.

    Ele está liberado as 12 ou 18?

    É que se houver choque nos horários não poderá.

    No primeiro caso você colocou 12 e no segundo 18.

    Vinicius Silva

    R

    Renata Mendes Segunda, 16 de julho de 2012, 15h22min

    contratualmente ele esta livre as 18:00
    Mas Vinicius a 2ª empresa já esta com a carteira dele pra assinar e na carteira de trabalho não tem dizendo a carga horaria da 1ª empresa, como a 2ª empresa saberá da jornada dele na 1ª empresa?

    I

    Insula Ylhensi Suspenso Segunda, 16 de julho de 2012, 15h28min

    Se o 1º empregador descobrir que ele cumpre jornada em outro emprego ainda dentro do horário que tem com ele contratado poderá dispensá-lo por justa causa.

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 16 de julho de 2012, 15h31min

    Comentário apagado pelo usuário

    V

    vinicius silva oliveira Segunda, 16 de julho de 2012, 15h44min

    Legalmente não poderá, pois estará com horários iguais.

    Ter dois contratos pode, mas terá que ser em horário diferente.

    Na parte jurídica é isso.

    Vinicius Silva

    R

    Renata Mendes Segunda, 16 de julho de 2012, 15h57min

    Valeu Vinicius!!

    A

    Alessandra Pereira Sexta, 16 de agosto de 2013, 12h50min

    Eu atualmente estou trabalhando em uma empresa cuja carga horária 5x2, estou livre as 17:00 hs. eu recebi uma proposta de outro emprego no horário de 19 as 07 hs tbm 12x36 carteira assinada, então eu posso ter essas duas assinaturas?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 17h06min

    Pode, Alessandra. Se o horário de um contrato não interferir no outro.

    J

    jò Sexta, 28 de fevereiro de 2014, 10h13min

    sou vigilante das 08:00h ate as 17:00h e quero mim fichar em outra firma das 18:00h ate 06:00 da manha posso registrar minha carteira duas vez tira minhas duvidas.

    J

    jò Sexta, 28 de fevereiro de 2014, 10h14min

    sou vigilante das 08:00h ate as 17:00h e quero mim fichar em outra firma das 18:00h ate 06:00 da manha posso registrar minha carteira duas vez tira minhas duvidas.

    R

    Rosdig Suspenso Sexta, 28 de fevereiro de 2014, 14h15min

    Jó, vc irá trabalhar todos os dias nestes 2 horários??????

    Vc viu que só terá 3hs livres por dia. Vc vai dormir quando?? Num dos empregos???

    Lamento, mas quando o sindicato descobrir ou um ou outro empregador perceber, poderão lhe aplicar justa causa.

    É permitido mais de um vínculo empregatício DESDE QUE haja compatibilidade de horário. E o trabalhador tem de dormir.

    F

    Felipe Henrique Sexta, 20 de junho de 2014, 18h41min

    eu trabalha em uma empresa, só que outra empresa me contratou, e quero sai da outra, sem perde meus direitos

    1-sky-drive Suspenso Sexta, 20 de junho de 2014, 23h22min

    Felipe se ambos empregos são em horários compatíveis,isto é, um não interfere no horário do outro,nada impede vc se demitir de um deles se assim vc quiser. Vc não perde direitos ao se demitir, vc apenas não terá os mesmos direitos de uma dispensa sem justa causa.

    F

    Felipe Henrique Sábado, 21 de junho de 2014, 11h23min

    Mais essa é a questão, eu trabalho na antiga empresa a 1 ano e 9 meses, e parece que eles vão me por pra fora, e arrumei outro emprego, assinou minha carteira e tudo, estou com a carteira assinada em um e em outra. quero saber se na hora deeles me dispensar, e eles vêm a minha carteira assinada no outro vai da problema, e não vai me pagar mais meus direitos.

    1-sky-drive Suspenso Domingo, 22 de junho de 2014, 0h43min

    "eu trabalho na antiga empresa a 1 ano e 9 meses, e parece que eles vão me por pra fora,"

    Como vc está trabalhando em outro (novo)emprego se ainda tem contrato com o anterior, e ambos para laborar no mesmo horário??? Vc abandonou o emprego anterior??????

    F

    Felipe Henrique Segunda, 23 de junho de 2014, 16h52min

    no caso é abandono de emprego é???, pq eu to trabalhando nas duas, todas as duas é 12 x 36 a antiga empresa quer me colacar pra fora, mais estou trabalhando na nova empresa se elas descobrirem pode dá errado ?

    1-sky-drive Suspenso Segunda, 23 de junho de 2014, 18h00min

    Ambos empregos são no regime 12X36?????? Se vc trabalha em 1 num dia e no outro no dia seguinte, não há ilegalidade. Não há qualquer problema que descubram, fique tranquilo.