Everton Gonçalves da Silva

    Everton Gonçalves da Silva Quinta, 29 de janeiro de 2015, 13h30min

    ola estou com uma duvida meu pai faleceu ha 22 anos minha mae recebe essa pensao gostaria de saber se eu como unico filho tenho direito a sacar o fgts dele e como saber se tem algo para ser sacade pois conheci pessoas q o pai morreram e quando completaram a maioridade receberam uma quantia mais eu ate agora não fui notificado de nada desde ja agradeço

  • -1
    Silvana Vicente

    Silvana Vicente Terça, 03 de fevereiro de 2015, 16h46min

    oi minha filha ficou com a pençao do meu ex marido falecido eu era separada dele a familia quer ir eles repirar o fgts com a carta do inss eles podem ou tem que ser eu ir retirar na caixa por ela? e a caixa pode falar alguma coisa sobre oque ele tem direito? obrigado pela atençao

    N

    nadia cruz Quarta, 11 de fevereiro de 2015, 19h18min

    Quem tem direito a pensao pos morte qual a idade pra ter direito os filho?

    H

    heloisa Terça, 07 de abril de 2015, 18h38min

    minha irmã faleceu fazem dois mese era funcionária pulblica federal,qdo fez um empréstimo no Banco BMG e veio uma compra casada, um desconto de Previdência Privada Família Bandeirantes,desde 2006 vem descontando uma certa quantia,Era só nós duas, eu sou a única herdeira posso receber né. Vou ter que entrar na justiça.
    Obrigada.

    Lucineia Neri

    Lucineia Neri Sábado, 11 de abril de 2015, 0h01min

    meu pai faleceu a 19 anos eu saber ser posso sacar o pis e o fgts e tambem posso solicitar a pressao dele que não foi passada para ninguém da familia e hoje tenho 25 anos o que fazer....

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de abril de 2015, 11h29min

    o q acontece caso a viuva retire a aposentadoria do falecido ?

    L

    Leandro Peinado Quinta, 16 de abril de 2015, 11h22min

    Bom dia, tenho uma dúvida.

    O pai da minha esposa faleceu, consta valor no FGTS e no PIS, ela é a única filha/herdeira, pois os pais já estavam separados a mais de 20 anos. Ela já conseguiu o inventário.

    Como devemos proceder para resgatar esses valores pendentes ? Uma menina da CEF disse que é necessário dar entrada em algo no INSS, saberia me informar sobre o que seria ?

    Agradeço muuuito pela ajuda.

    A

    Armando Quinta, 16 de abril de 2015, 23h25min

    Lúcio Paixão//
    Por gentileza. Reformule sua pergunta.
    sds.
    Armando

    Sergio Dziegeleuski

    Sergio Dziegeleuski Terça, 05 de maio de 2015, 11h36min

    amigo minha mãe faleceu, o q preciso fazer pra retirar o pis dela?

    Patricia Mendes

    Patricia Mendes Sábado, 04 de julho de 2015, 14h55min

    Gente me ajudem meu companheiro morreu tem três anos e tenho um filho dele de cinco anos eu não era casada com ele apenas morávamos junto eu não consegui a pensão para o meu filho eu queria saber se eu posso pegar o PIS tenho todos os documentos dele cartão cidadão senha inclusive o certidão de óbito sera se consigo sacar?

    Mari De Lima

    Mari De Lima Segunda, 20 de julho de 2015, 12h50min

    Meu sogro faleceu deixando dois filhos um de 21 e outra de 16 anos,porem minha sogra não era casada com ele no civil.diz ela que somente ela e sua filha de menor podem sacar o FGTS. Sera mesmo q meu marido nao tem direito?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 27 de agosto de 2015, 22h07min

    Somente os filhos dependentes do trabalhador (com menos de 18 anos, portanto) é que teriam direito ao FGTS

    Como passou de 10 anos, acho dificil que consigam ver a cor do dinheiro

    Julio Cesar

    Julio Cesar Domingo, 30 de agosto de 2015, 23h32min

    Olá. . Faz seis meses que minha mãe faleceu. ... tenho 29 anos. .. tenho direito a recolher o fgts dela? Se sim como faço?

    Obrigado

    JThiago Bordness

    JThiago Bordness Domingo, 20 de setembro de 2015, 11h40min

    Bom dia, a minha mãe faleceu a mais ou menos, um mês, e trabalhava numa empresa 19 anos, sou o único filho dela. Ela era solteira.
    Como posso receber a rescisão, e sacar o fgts.

    F

    Flaviana Florencio Domingo, 25 de outubro de 2015, 12h45min

    Oi eu recebo pensão por morte do meu filho Ele tem 17 ele pode sacar o país Pasep com 18 anos?

    L

    Lasla Carlene Quarta, 28 de outubro de 2015, 19h01min

    olá , meu marido tem 21 anos e perdeu o pai ! Ele tem direito ? E como funciona , onde ele deve ir ?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de outubro de 2015, 19h58min

    Pensão por morte paga pelo INSS vai até os 21 anos do filho do segurado morto.

    H

    Hallison Andrade Piinto Quinta, 10 de dezembro de 2015, 0h52min

    Dr julianna, minha mãe faleceu deixou eu e meu irmão já de maiores ...minha tia tem uma procuração que da direito ela mexer com as contas bancárias da minha mãe ....queria sabe se com essa procuração ela pode sacar esse fgts?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 10 de dezembro de 2015, 10h24min

    A procuração perde o efeito assim que o representado morre, o procurador não pode representar um defunto, morto não tem mais vontades.

    Vc e seu irmão devem buscar a justiça para conseguir o alvará.