M

    Maria Nilde de Siqueira Fernandes Quinta, 10 de dezembro de 2015, 10h43min

    Sou viúva como fazer para retirar o fgts do falecido? Não tenho mais a carteira de trabalho dele, só tenho o nº do beneficio o a certidão de óbto.

    G

    Gleise Nogueira Terça, 19 de janeiro de 2016, 12h29min

    Como proceder para retirar FGTS,sendo unico filho e menor?

    J

    Jocimar Antonio Quinta, 11 de fevereiro de 2016, 23h11min

    Boa noite, meu pai tinha eu e minha mae, ela hj com 77anos e ele quando faleceu 71, sera que ela pode sacar o pis ou sera que ela tem direito sacar as Quotas do PIS ja que em vida ele sacaria pois tem mais de 70 ?
    Obrigado

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de fevereiro de 2016, 10h45min

    Ela pode pedir alvará para sacar o FGTS e o eventual saldo do PIS

    Fabim Ribeiro de Oliveira

    Fabim Ribeiro de Oliveira Terça, 01 de março de 2016, 17h01min

    Boa tarde, meu sogro faleceu e minha sogra não conseguiu dar entrada na pensaõ pois havia quase 10 anos que o patrão dele não contribuia, minha sogra acionou a justiça e agora se sabe que existe fgts e Cota do PIS para serem sacados. Como ela faria para sacar esses valores/

    Cesar Filho

    Cesar Filho Sexta, 04 de março de 2016, 7h39min

    Minha esposa foi na caixa pra pedir um analítico da mãe dela que faleceu e eles disserao que tem que ter um ofício ou um papel assinado por juiz qual a forma mais facil de resolver isso?

  • -1
    T

    Tatiane Silva de souza Sexta, 04 de março de 2016, 23h45min

    Oi meu pai faleceu em 2010 morte inesperada faleceu com 44 anos deixando 4 filhos menores de idade e minha mãe tbm mais n eram casadas mais moravam a mais de 16/anos juntos última contribuição em 2005 minha mãe procurou a previdência q disse q ela n teria direito ela desistiu de correr atraz já vai fazer 6 anos no meio desse ano da morte dele e ainda três dos filhos são menores e eu com 20 se eu fosse atrás conseguiria algo ainda mais n temos mais em mãos os documentos dele só o atestado de óbito tem algum problema..

    Edineide Abreu

    Edineide Abreu Quarta, 16 de março de 2016, 15h11min

    Dr. Hj recebemos uma carta dizendo que meu pai por ter mais de setenta anos poderosa sacar os rendimentos do PIS. Mas meu pai faleceu há cinco anos. Como minha mãe ou um dos irmão pode fazer para sacar este benefício e como conseguir um alvará judicial?

    M

    maria Almeida Ivon Quinta, 05 de maio de 2016, 14h13min

    meu pai faleceu á 10 meses como fazer pra minha mãe receber o PIS e FGTS dele?

  • -1
    I

    irani alves Terça, 24 de maio de 2016, 14h30min

    boa tarde gostaria de saber , como é possível a minha sogra resgatar o valor total do PIS meu sogro falecido a 2 anos . em união estável de 30 anos

    Sonia Soares

    Sonia Soares Terça, 21 de junho de 2016, 10h46min

    Meu pai faleceu a 1 ano eu não tinha procuração dele eu posso sacar o pis dele

    Bruna Thalyta

    Bruna Thalyta Terça, 28 de junho de 2016, 18h07min

    No caso a falecida tenha filho menor e não tinha união estável com o pai da criança e nem era casada a mãe da da falecida no caso avó da criança pode sacar por alguma bia judicial?

    R

    Rafael F Solano Terça, 28 de junho de 2016, 22h32min

    Somente o guardião, assim reconhecido pela justiça, representando o dependente da falecida, o filho menor, é que poderá requerer alvará judicial para receber verbas devidas a morta

    J

    josiane andrade Segunda, 11 de julho de 2016, 20h48min

    eu dei entrada no alvará de justicia para recebe o fgts do meu ex falecido eu sou a umica dependete dele quanto tenpo o despacho de alvará

    V

    vilma de souza Quinta, 28 de julho de 2016, 9h16min

    Meu pai é falecido a 1 e 4 meses caso ele tenha fgts como faço para sacar ele tem 2 filhos meu irmao e eu a minha mae viveu com ele 35 anos mas nao era casada no papel. No meu caso o que orienta???

    E

    Erildes Generosa Lino Sexta, 19 de agosto de 2016, 14h13min

    so uma duvida...minha filha recebia o pis so que no dia 18 dete março ela sofreu ataque fuminante e veio a obito eu queria saber se ela tem alguns direito...e quem pode ver isso e o qual documento nessessario?