A

    Augusto Cesar Terça, 09 de dezembro de 2014, 15h36min

    E no caso, se for querer outro regime sem ser parcial de bens, mas sim de separação de bens. O que fazer?

    Cristiana Teixeira

    Cristiana Teixeira Terça, 03 de fevereiro de 2015, 9h50min

    Vou ter que me casar por procuraçao, posso pedir gratuidade no processo visto que eu estou desempregada e o procurador nao tem como custiar as despesas sem interferir e prejudicar na renda da familia dele? Obrigada

    R

    ruana Segunda, 09 de fevereiro de 2015, 16h57min

    Ola gostaria de sabe se vcs sabem qual e o cartório mais próximo a guadalupe rio de janeiro pois to com a isenção pra dar entrada nos papéis

    Ana Caroline Barroso Mota

    Ana Caroline Barroso Mota Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 9h29min

    Bom Dia, eu estava querendo casar no civil mas e muito caro e alem disso não tenho condições para arcar com esse despesa no momento, pois precisava de fazer mais rápido possivel para entrar no plano de saúde do meu marido. Porque a empresa não aceita se eu não estiver casada com ele. Mesmo estando juntos a 7 anos.Moro em Belo Horizonte O que eu devo fazer?

    Marjorie Do Espirito Santo

    Marjorie Do Espirito Santo Sexta, 20 de fevereiro de 2015, 15h19min

    Olá tenho uma união estável com minha companheira a 5 anos decidimos converte-la em casamento civil, estamos as duas desempregadas e minha companheira possui uma casa entre outras coisas, onde residimos, por este motivo escolhemos nos casar em comunhão universal de bens no cartório de registro civil da minha cidade São José do rio preto fomos informadas que deveríamos procurar um cartório de notas para concluir o pacto antinupcial porém me surgiu uma dúvida no cartório de registro civil entregamos o atestado de pobreza, sem burocracia porém estão nos cobrando uma taxa de R$ 327,00 para o pacto e me declararam por telefone que se tenho um imóvel mesmo que seja financiado e o qual resido não sou pobre... Tenho direito ou não a gratuidade no pacto também?

    B

    Beatriz Camargo Quarta, 13 de maio de 2015, 15h33min

    Boa Tarde Adv Antonio Gomes !

    Sou de Mairiporã - SP.
    Gostaria de saber como faço para casa no civil Gratuitamente ??

    Pois na cidade que Resíduo esta um valor de $550,00 e eu não tenho como pagar pois em minha casa apenas meu marido trabalha e ganha um pouco mais de dois salários, mas com as dividas aos meses não conseguiríamos pagar este valor ?? Como faço ?

    Obrigado Fico no Aguardo !

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Rodrigo Meinel

    Rodrigo Meinel Quinta, 02 de julho de 2015, 11h24min

    bom dia, consegui minha gratuidade para casamento, no PoupaTempo aqui do RJ.... fui no cartório dar a entrada, e fui enformado que para dar entrada em casamento com gratuidade só é aceito de seg a sex.... que sab apenas em forma de pagamento... isso realmente pode ser feito?

    S

    samara de faria Rocha Sábado, 04 de julho de 2015, 13h23min

    Ola, sou Brasileira e estou com um cubano a mais de 1 ano moramos juntos, agora resolvemos nos casar, ele esta aqui como ensilado, até 05/2016, então fomos ao cartório e vimos os documentos adessenários, uma das exigências é que os documentos sejam registrados, fomos fazer o tal registro e cobraram um valor de 1398.00, valor esse que não temos condição alguma de pagar, a minha pergunta é a seguinte: Existe algum órgão que possamos procurar para pedir a gratuidade desses documentos?

    C

    cleiton Sábado, 04 de julho de 2015, 23h33min

    Tipo se eu e a minha noiva nois não estiver trabalhando da pra casar ?

    Elaine Dos Santos

    Elaine Dos Santos Sábado, 18 de julho de 2015, 19h57min

    Ad Antonio Gomes,eu gostaria de saber se eu conseguindo a insençao do casamento se eu ficarei insenta tambem de pagar a abertura e o reconhecimento de firma,meu noivo,as duas testemunhas e eu.

    Camila Pereira

    Camila Pereira Quinta, 13 de agosto de 2015, 13h32min

    Olá,boa tarde!
    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber como faço pra conseguir a isenção para o casamento civil.

    M

    Mariana Segunda, 24 de agosto de 2015, 14h52min

    Como faço a declaração ? Moro com meus sogros e não tenho condições de pagar.

    Guilherme Silveira

    Guilherme Silveira Segunda, 14 de setembro de 2015, 10h52min

    Bom dia! Onde eu moro o total pro casamento é de 850 reais . sendo q só eu trabalho no momento e não tenho condições de arca com esse valor,.

    onde posso conseguir a declaração ?
    como é feita , posso fazer eu mesmo em casa e levar no cartório?
    Obrigado

    A

    Antonio Marcos de Souza Quarta, 30 de setembro de 2015, 10h58min

    Bom dia sr dr Antonio, procurei a defensoria de minha cidade Cuiabá, e fui informado que os cartórios estavam reclamando da grande quantidade de pessoas que estavam sendo beneficiadas por essa lei, eles me disseram que eu não poderia informar que a defensoria emitia o atestado de pobreza,para as pessoas q queriam se casar! oque devo fazer?

    R

    Ranielly Massi Quarta, 21 de outubro de 2015, 15h32min

    boa tarde, o cartório pode simplesmente em um dia ligar e falar que naquele dia ele casaria vc até as 17:00 da tarde?? ou podemos tentar marcar uma data?? o cartório tem autoridade para poder fazer isso, do dia pra noite ligar e falar assim?? e aqui na minha cidade acontece de eles não informar nd e ainda nos tratar mto mal.

    M

    marcia Sexta, 23 de outubro de 2015, 11h09min

    ola esta muito difícil para casar gratuitamente sou manicure meu marido desempregado pois o que ganho não dar para casar o 3 subdistrito de bh me pediu ate declaração aonde eu moro de favor, pois o meu tio ja falecido, carteira de trabalho dos noivos e um absurdo ..

    N

    Nathalia Andrade Segunda, 26 de outubro de 2015, 12h06min

    Antonio, fui ao cartório em BH/MG e a atendente disse que preciso comparecer à Defensoria Pública para não pagar as taxas, confere ou posso realmente fazer a declaração e levar ao cartório?

    Obrigada