M

    Magda Castro Quarta, 28 de outubro de 2015, 20h37min

    Boa noite! Para solicitar a gratuidade, ambos os noivos devem escrever essa declaração de pobreza? Ou apenas uns dos dois pode comparecer e solicitar a isenção?
    Outra dúvida, não tenho documento de união estável, porém já vivo com meu marido há dez anos e inclusive já temos filhos. Posso dar entrada como conversão de união estável em casamento?
    Agradeço a atenção desde já.

    B

    Brenda Carvas Sábado, 31 de outubro de 2015, 14h14min

    Oi Boa Tarde , gostaria de saber se eu e meu noivo tendo o valor de 900,00 na carteira se consigo o casamento gratuito ?

    C

    camila Quarta, 11 de novembro de 2015, 8h19min

    ola bom dia consegui marca a data do casamento gratuito mas antes da cerimonia recebi uma carta do cartorio oque quer dizer?

    C

    Camila Teles Terça, 17 de novembro de 2015, 14h37min

    Boa Tarde, queria por favor que alguem me ajudasse
    Pois fui ao cartorio com uma inserção para casar gratuito, mas me pedirão para fazer uma declaração de proprio punho (explicando o motivo de não poder pagar as despesas) NOIVO E NOIVA, mas isso que não entendi é pra fazer uma declaração de pobreza?

    P

    Pimentas aromas Terça, 24 de novembro de 2015, 14h44min

    Estou confusa.eu estou desempregada,meu companheiro ganha 1.200 reais,moro de aluguel e tenho 2 filhos.
    Como tenho que agir nesta situação para não ter custo o meu casamento no civil?ele ganha um pouco a mais que 1 salário mínimo.como faço? Não tenho condições de pagar .
    Obrigada.

    C

    Cristiano Santos Quarta, 09 de dezembro de 2015, 18h23min

    Boa NT Gabriele quais documentos VC levou pra conseguir isenção

    C

    camila Terça, 05 de janeiro de 2016, 22h25min

    Adv antonio gomes casei no comunitário e me separei mais qro casar novamente com ele mais sem pagar tenho direito de casar pelo cartorio com declaração de pobreza ou só vale para primeiros casamentos e tem q pagar alguma coisa para valer a declaração?

    A

    Alan EMari Oliveira Leal Sexta, 08 de janeiro de 2016, 17h23min

    boa tarde, hoje fui no cartório para da entrada no casamento gratuito e a atendente mandou eu ir defensoria publica pegar uma declaração... para depois ir no cartório isso esta certo ? e gostraria de saber se pago para abrir firma para o casamento? .

    Pércia Mendes

    Pércia Mendes Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 9h57min

    Bom dia.
    Entrei em contato com o Cartório do Segundo distrito em Alcântara - São Gonçalo.
    Eles me informaram que o casamento esta saindo a R$ 841,00
    Esse valor é real?
    Isso Equivale a 1 salário mínimo, não somo ricos.
    Preciso de ajuda.

    Yuri Vieira

    Yuri Vieira Terça, 22 de março de 2016, 15h59min

    Boa tarde, queria saber o seguinte vou me casar em uma espaço uma chácara. Posso requerer a gratuidade?

    V

    Vívia Rodrigues Terça, 05 de abril de 2016, 9h32min

    Olá! Eu gostaria de me casar gratuitamente, consegui o número da defensoria, o que perguntar? Eu não tenho condições de arcar com o pagamento do casamento, quais são os passos para conseguir o casamento gratuito? E há a possibilidade de casamento diligência caso eu queira formalizar este casamento em um ato religioso em minha igreja?

    Thais Pinheiro

    Thais Pinheiro Quarta, 06 de abril de 2016, 0h52min

    gente como consigo um atestado de pobreza e quanto tempo eu consigo ele ? me ajudem pfv

    L

    Laisa Terça, 14 de junho de 2016, 13h18min

    Olá!!! Fui ao cartório em minha cidade para maiores informações sobre a declaração de pobreza e me informaram que só posso casar com a tal declaração se for um casamento coletivo que ocorrerá somente no final de outubro. Gostaria de saber se isso procede ou é abusivo da parte do cartório?

    M

    michele Quarta, 13 de julho de 2016, 21h58min

    Oi sou de canpinas só eu que trabalho registrada o que ganho e pra fazer compra queria me casar como Fasso pra poder conseguir atestado de propreza

    Fabiana Inocencio

    Fabiana Inocencio Quarta, 10 de agosto de 2016, 14h37min

    Já estou com o Termo de isenção dado pela Fundação Leão XII e declaração de pobreza, mesmo assim o Cartório pede que eu leve CTPS e CNIS para dar entrada no processo de casamento, eles realmente podem exigir essa documentação dos noivos já que já foi comprovado a pobreza? Qual orgão posso fazer a reclamação?

    Bruna Schneider

    Bruna Schneider Quinta, 13 de outubro de 2016, 10h52min

    Bom dia.. eu e meu noivo fomos se informar sobre a gratuidade do casamento Civil, cartório da cidade a onde eu moro se negou em realizar esse procedimento agora, pois eles só realizam casamento comunitário duas vezes ao ano. Esse procedimento está correto? Cartório pode se negar? Eu devo esperar a próxima realização do casamento comunitário?

    A

    ana paula medeiros Quinta, 10 de novembro de 2016, 16h56min

    Tem um valor de renda definido para que possa ser pedido a gratuidade do casamento? Até qual valor pode-se fazer a declaração de pobreza?

    Lopes Discípulo Med

    Lopes Discípulo Med Quarta, 14 de dezembro de 2016, 10h05min

    Boa tarde! Eu pedi a gratuidade, mas a moça do cartório não gostou muito, disse que eu seria investigado e outras coisas, e me pediu pra mim procurar o Jornal da Cidade, me passou o endereço e telefones, paguei 30,00 para publicar o casamento no Jornal, mas não encontro o Jornal em nenhuma banca e a moça do cartório disse que eu teria que levar um exemplar até o cartório e estipulou data. Sou obrigado a levar um exemplar até o cartório?

    M

    MMPSilva Quinta, 12 de janeiro de 2017, 13h24min

    Boa Tarde, gostaria de saber como é feito o procedimento das folgas de direito quando casamos quando o casamento é Casamento religioso com efeito civil? Qual a data que vale para o RH da empresa?