oi preciso de ajuda. ano passado eu adquiri uma multa gravissima e so vi agora. pq na epoca eu axei q nao tinha caido pq nao assinei nada. mas a multa esta la. mas o problema e q eu estava cm uma provisoria na epoca será q perdi minha carteira? apesar de nao ter sido eu q estava pilotando? e o prazo p recorrer ja passou. estou cm muito medo de ter q fazer tudo de novo. e ela nem e daqui. e de santa catarina outro estado. e ainda nem fui buscar minha definitiva. o q eu faço?

aguardo atenciosamente

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 16 de agosto de 2012, 0h29min

    Jessica!

    Qual foi a infração cometida e de quem era o veículo na época dos fatos?

    No aguardo.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    J

    Jessica G. Silva Domingo, 19 de agosto de 2012, 0h52min

    transitaar em acostamento. a moto esta no meu nome, mas era meu marido q estava pilotando.
    E como fico será agora?

    No aguardo

    Atenciosamente

    Obrigada.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 19 de agosto de 2012, 23h15min

    Jessica!

    Entre em contato com o órgão autuador e solicite informações de como, quando e onde tentaram notificá-la e não conseguiram.

    Se houve erro da parte deles, vc conseguirá fazer a identificação do real infrator, mesmo fora do prazo. Se o erro foi seu, só conseguirá fazer a transferência judicialmente.

    Se não conseguir fazer a transferência, não conseguirá trocar a PPD pela CNH.

    Atenciosamente,

    Fernando

    www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    T

    Talita Vidal Sexta, 04 de dezembro de 2015, 13h29min

    Bom dia, hoje estava no carro de meu avô e fomos abordados pelos policiais e eles nos multaram por alegar que a placa estava apagada, além da multa ele aplicou 7 pontos em minha carreira que é provisória. O que devo fazer? Irei perder a carteira?

    D

    Desconhecido Sexta, 04 de dezembro de 2015, 14h09min

    SE O CARRO PERTENCE AO SEU AVÔ, SE ESTA REGISTRADO NO NOME DELE ENTÃO NADA VAI INTERFERIR NA SUA CNH.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 04 de dezembro de 2015, 18h24min

    É como a ISS// já respondeu.

    Vou te explicar:
    -Existem infrações de responsabilidade do proprietário;
    -Existem infrações de responsabilidade do condutor.

    As do proprietário são intransferíveis, exemplo de algumas ( pneu careca, placa ilegível, licenciamento atrasado, falta de equipamento obrigatório, sinalização deficiente, e tudo que diz respeito ao estado de conservação do veículo)

    As do condutor são transferíveis quando não for abordado, exemplo de algumas ( avançar sinal vermelho, arrancada/frenagem brusca, direção perigosa, conduzir falando ao celular, etc)

    No seu caso, como a ISS// já respondeu, se o veículo não está no seu nome, a pontuação não vai pra você, e não importa se você era a condutora ou não, esclarecido?

    E

    Erik Sábado, 05 de dezembro de 2015, 16h11min

    Oi alguem pode me ajuda , minha cnh é provisoria , a minha moto ta no nome da minha sogra , porem , os rocan me pararam e me deram uma multa grava , pois o retrovisor da moto tava pra dentro , eles falaram q ia da só a multa , sem colocar ponto , mais chegou a notificaçao da multa , no nome dela , porem , tem meu nome e numero da cnh , eu vo perde a cnh ou tem como eu fazer alguma coisa ..?

    Obgd pela antençao

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 05 de dezembro de 2015, 16h20min

    Leia minha resposta acima, serve pro seu caso tb!!!

    D

    Desconhecido Sábado, 05 de dezembro de 2015, 18h02min Editado

    e desde quando são os policiais que aplicam pontos na cnh de alguem? policiais, agentes de trânsito nem aplicam multas eles simplesmente fazem autuações e aplicam notificação de inflações.

    Agora uma sugestão pegue aquele livro que o cfc te deu para estudar e leia pelo menos uma pagina por dia.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 05 de dezembro de 2015, 19h02min

    O problema está aí: os CFC's.... puro meio de comércio hoje em dia, estão pouco se lixando se o aluno sai de lá sabendo alguma coisa.
    Os alunos saem de lá sem ao menos saber o que é infração de responsabilidade do condutor e do proprietário.
    Quanto a leitura do livro, eu ainda sou a favor de se tornar obrigatória DENTRO do CFC, e que os instrutores façam perguntas referente a cada página .... Porque depois que a pessoa pega a PPD, ler o livro é algo que ela não pretende fazer tão cedo!

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 05 de dezembro de 2015, 19h04min

    Mas infelizmente ainda rola a velha armadura de guerra dos vilões:
    - PAGANDO É O QUE IMPORTA!

    Pague sua mensalidade em dia, que da sua CNH a gente cuida ....

    Fazer u q!

    D

    Desconhecido Segunda, 07 de dezembro de 2015, 9h34min

    ai esta outro problema, se eu pago exijo e, como é do meu bolso é que sai o dinheiro para pagar por infrações, então sou eu quem tem que procurar saber o que pode ou o que não pode o que devo ou não fazer, ai depois vem sujeito falar em industria de multa, em 32 de cnh tive 4 ou cinco autuações dessas tenho plena consciência que era eu o autor as outra minha esposa e meu filho.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 07 de dezembro de 2015, 10h31min

    Não tem nem como você querer aprender em um auto escola.
    Os instrutores não entendem nada de lei de trânsito.
    Só sabem explicar os significados de placas, como fazer baliza, qual marcha engatar e pronto.
    Aquela historinha de aula de legislação é pra enganar o Detran só. Aquilo não funciona, você sabe disto.
    Se querem aprender alguma coisa, tem que fazer igual eu fiz. 4 anos socando a cara em livros, apostilas, forum, fazendo perguntas, aí aprende.
    Ou se não, faça igual a muitos, entre na faculdade e faça um curso de Direito.

    Infelizmente nosso país tudo é movido a dinheiro, somente dinheiro.

    M

    MTB Recursos Suspenso Segunda, 07 de dezembro de 2015, 10h32min

    Se todo mundo tivesse senso crítico e exigisse das auto escolas o aprendizado correto, aíííí sim a coisa funcionaria....
    mas o próprio cidadão também quer só pegar o documento e sair dirigindo.
    é igual fazer faculdade nos dias de hoje. O aluno nem quer saber de aprender, o importante é o diploma, né ....

    Cáritta Gabriela

    Cáritta Gabriela Terça, 26 de janeiro de 2016, 23h32min

    Uma dúvida, fui multada com a provisoria e os PM apreenderam minha carteira desde então ela está presa porém o status ta normal apenas com a pontuação e só vou levando mais multas por andar sem carteira, enfim estou sem CNH ate hoje ja faz mais de 1 ano , fui no detran pra ver a situação na epoca e me falaram que ja era então entrei com um advogado mas o cara nem se quer resolveu nada. Será se perdi minha carteira definitivamente?

    Leda Martins

    Leda Martins Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 17h10min

    Estou com a CNH Provisoria,estou como única condutora, do carro da minha cunhada,porém chegou uma multa ,onde não era eu que estava dirigindo,eu posso perde minha CNH por isso?

    D

    Desconhecido Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 17h23min

    o carro ta no nome de quem?

    Leda Martins

    Leda Martins Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 17h41min

    O Carro ta no nome da minha cunhada,a notificação também !

    D

    Desconhecido Sábado, 06 de fevereiro de 2016, 17h55min

    Então vc nao prestou atenção nas aulas do cfc. se vc nao foi parada nao fou identificada e o veiculo nao está em seu nome não ha como a infração ser imputada a vc, sendo assim nada há a temer.