Boa tarde! Eu me alistei em 2008, mas nao fui me apresentar. Em março deste ano(2012) fui na junta militar pra poder marcar outro dia pra me apresentar, ficou marcado pra 4 de setembro. Quanto tempo mais vai demorar para eu poder pegar meu certificado de reservista (ou de dispensa) militar?

Desde já agradeço a ajuda

Respostas

    V

    Vanderlei Sasso Segunda, 20 de agosto de 2012, 18h40min

    Comentário apagado pelo usuário

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Segunda, 20 de agosto de 2012, 19h02min

    Raimundo
    em 2008 voce se alistou, foi dispensado e só não compareceu para jurar a bandeira? ou nem sabe se foi dispensado do serviço militar?

    R

    Raimundo Lucena Segunda, 20 de agosto de 2012, 22h47min

    em 2008 eu só me alistei, nao me apresentei pq estava em outra cidade. Então em março desse ano (2012) eu fui la na junta para marcar nova data para me apresentar (fiquei marcado como refratário) e o dia pra eu ir me apresentar. Depois daí eu gostaria de saber um tempo médio pra eu ir jurar a bandeira (caso eu seja dispensado) e quanto tempo depois demora para eu pegar o meu certificado de reservista (ou de dispensa)

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Segunda, 20 de agosto de 2012, 22h58min

    o certificado de reservista voce pega no dia do juramento da bandeira. Voce ja pagou aquelas taxas, levou foto? o tempo médio depende de cada junta militar, pois é necessario ter um numero de pessoas para ser feito o juramento em um unico dia.

    R

    Raimundo Lucena Segunda, 20 de agosto de 2012, 23h19min

    a história toda é a seguinte:
    eu preciso entregar alguns documentos na faculdade, entre eles o certificado de reservista, para poder fazer a contagem de créditos senão eu não me formo final deste ano. Se eu levar o CAM (que diz que eu vou me apresentar dia 4 de setembro) eles aceitarão (sendo que eu sou refratário)??
    É essa toda a minha dúvida

    FJ-Brasil
    Eu ainda apenas marquei a data para ir me apresentar no exercito (exames de aptidão eu acho), e depois, caso eu seja dispensado (o que eu quero), eu gostaria também de saber quanto tempo demoraria para eu ir jurar a bandeira.

    Obrigado pelas respostas!!

    S

    Sargento do Exército Quinta, 06 de setembro de 2012, 21h20min

    Raimundo você se alistou, porém não se apresentou para seleção, portanto, passou a situação de REFRATÁRIO. Ao comparecer novamente à Junta do Serviço Militar, tomou conhecimento da nova data de apresentação para seleção, qual seja, 04 de setembro. Como você é refratário tem, em tese, prioridade para incorporação, mas vai depender da seleção a qual você será submetido. Caso seja selecionado nesta primeira seleção será marcada outra data para você comparecer para SELEÇÃO COMPLEMENTAR que deve ocorrer em janeiro de 2013. Caso você seja dispensado nesta seleção (em setembro), deverá ser encaminhado para a Junta do Serviço Militar para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação. Resumindo ou você será dispensado nesta seleção do dia 04 de setembro e será encaminhado para a Junta ou será selecionado e mandado se apresentar em janeiro de 2013 para a seleção complementar. É isso.

    C

    Caio Chabreu Sexta, 07 de setembro de 2012, 8h06min

    eu tenho uma duvida mais ou menos no mesmo caminho, eu ja me alistei e fui dipensado porem nao pude comparecer ontem(06/09/2012) que era para pegar o certificado de dispensa, o que devo, fazer tem algum problema eu pegar na segunda(10/092012)?

    S

    Sargento do Exército Sexta, 07 de setembro de 2012, 12h24min

    Prezado Caio, para poder pegar o CDI você deve antes prestar o juramento à Bandeira. Normalmente esse juramento é feito na Junta do Serviço Militar. Não haverá problema algum em você pegá-lo na segunda, mas lembre-se terá que prestar o juramento á Bandeira.

    D

    Diego Flexa Quinta, 18 de outubro de 2012, 22h28min

    fui chamado para trabalhar no jovem aprendiz,ai pediram minha carteira de reservista mas ainda não tenho so tenho o certificado de dispensa ,tem algum problema?

    S

    Sargento do Exército Sexta, 26 de outubro de 2012, 22h05min

    Diego meu caro, CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO (CDI) é a RESERVISTA DAQUELES QUE FORAM DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR POR EXCESSO DE CONTINGENTE que deve ser o seu caso. Resumindo é a mesma coisa. Se você possui o CDI está quites com o serviço militar e este é o seu documento comprobatório. É isso.

    B

    Bruno Amaral Quarta, 16 de janeiro de 2013, 1h52min

    Eu me alistei, fui dispensado no ano passado, mas nao campareci para pegar o certificado de dispensa, tenhos todos os documentos aqui, isso foi ano passado, eu posso ir ainda pegar esse ano o certificado de dispensa??

    S

    Sargento do Exército Domingo, 20 de janeiro de 2013, 12h34min

    Não pode e sim DEVE comparecer à Junta do Serviço Militar, prestar compromisso à Bandeira e pegar o seu Certiifcado de Dispensa de Incorporação. É isso.

    G

    Givaldo Pereira Melo Segunda, 21 de janeiro de 2013, 9h52min

    Bom dia, preciso urgente de ajuda.. estou trabalhando em uma empresa de grande porte como estagiário, e eles pretendem me registrar para carteira assinada no dia 01/02/13 .. mas preciso da certidão de dispensa algo assim e eu nunca me alistei.. o que eu devo fazer ? o primeiro emprego é dificil de conseguir, e não posso perder essa oportunidade.. tambem não tenho interesse em servir.. Qual a probabilidade da empresa me demitir por causa disso ? alguem pode me ajudar ? obrigado..

    S

    Sargento do Exército Segunda, 21 de janeiro de 2013, 21h37min

    Givaldo, você está em débito com o Serviço Militar. Se você não sentir os efeitos negativos disso agora, certamente, sentirá no futuro. Concurso público, passaporte, essas coisasexigem do cidadão a quitação com o Serviço Militar. Se você não se alistou no ano em que compeltou 18 anos, está na situação de refratário e "em tese"quando se alistar terá prioridade em ser convocado para servir. Portanto, procure a Junta do Serviço Militar e faça seu alistamento e aguarde o processo de seleção. Mas lembre-se, Serviço Militar, mais que uma obrigação é um DIREITO de todos. Abraço.

    N

    Nando Juli Sábado, 26 de janeiro de 2013, 11h54min

    Bom dia, eu me alistei no exercito mas n me apresentei, consegui arrumar um emprego, so q eles precisam da ordem de dispensa para assinar meu contrato.. Posso pegar uma declaração de exesso de contigente para poder trabalhar ? Preciso entregar os documentos o mais rápido.. Obg !

    S

    Sargento do Exército Sábado, 26 de janeiro de 2013, 13h57min

    Nando, você está em débito com o Serviço Militar. E já está sentindo os efeitos negativos disso. Portanto, procure a Junta do Serviço Militar e seu Certificado será revalidado e ter de se apresentar para o processo de seleção. Mas lembre-se, Serviço Militar, mais que uma obrigação é um DIREITO de todos. Abraço.

    N

    Nando Juli Sábado, 26 de janeiro de 2013, 14h35min

    Des de já agradeço pela resposta. Mas terei como pegar alguma decleração durante o aguarde da apresentação militar para poder trabalhar ? Ou caso minha apresentação for em agosto, n poderei trabalhar até lá ?

    S

    Sargento do Exército Terça, 29 de janeiro de 2013, 9h41min

    As empresas sabem como funciona isso. O Certificado de Alistamento Militar (CAM) Original é o único documento comprobatório da sua situação de alistado. Lembre-se CAM não é definitivo. Definitivo mesmo é O Certificado de Reservista ou CDI ou, por certo tempo o, Certificado de Isenção. Procure a Junta do Serviço Militar mais próxima e tire suas dúvidas.

    N

    Nando Juli Terça, 29 de janeiro de 2013, 11h44min

    Irei a junta onde me alistei..
    Obrigado pela atenção..

    I

    Isac Armando Terça, 05 de fevereiro de 2013, 23h13min

    Ola, faço 19 anos esse ano. me alistei no final do ano passado fiquei de ir pra seleção esse ano dia 15 de julho.No momento estou trab de carteira assinada desde o ano passado, mas irei pedir demissao por conta do alistamento, para não prejudicar a empresa. Mesmo eu sendo casado tenho chances de servir?