Bom dia,quero levar minha dúvida aos senhores;gostaria de ser uma advogada,mas tenho medo de não conseguir encarar os estudos depois de tanto tempo apenas com o ensino medio(segundo grau). e 46 anos de idade ,è um antigo sonho que por força das circunstancias não pude realizar, e gostaria da opinião de todos que puderem ajudar.Cada vez fico mais empolgada,meu esposo me incentiva,mas tenho medo por causa da idade ,pois ouço façar das dificuldades da area,serei grata a todos que opinarem.

Respostas

    G

    Galopando vai meu pensamento Terça, 16 de julho de 2013, 1h12min

    Segue o teu caminho sem ter medo
    Pois todo mundo pode ser um rei
    Pra quem sabe ver não há segredos
    Acreditar na sorte é do além

    Pois tudo que reluz pode ser ouro
    Duvidar é para o tolo
    Que a esperança já perdeu

    S

    slIA Quinta, 22 de agosto de 2013, 11h29min

    Aprender é excelente, passar no exame da OAB não é bicho de 7 cabeças... se assim fosse, pode acreditar, eu nao teria passado.. é só estudar.

    O grande problema, surgirá quando a sra. for buscar um estágio e ou emprego para adquirir experiencia.. aí , posso lhe assegurar, a sra. encontrará muito problema uma dificuldade enorme.

    J

    JOSÉ APARECIDO MARTINS Quinta, 22 de agosto de 2013, 11h41min

    Estou com 46 anos e já estou no 4º período! Vou concluir com 49 anos, se Deus me abençoar e conseguir tirar as boas notas que estou tirando.

    C

    Consultor ! Quinta, 22 de agosto de 2013, 12h18min

    ... o curso de direito, no sentido de notas para aprovação, inclusive a provinha da OAB, é um dos mais fáceis em nosso país. O difícil é ser um "jurista", mas aí vai do interesse, disposição, vocação, tempo, ..., de cada um.

    Sorte.

    M

    Macedo2 Sábado, 19 de outubro de 2013, 3h53min

    Idade não é problema, o importante é ter saúde.

    C

    CIBELE LUNETTA Sábado, 19 de outubro de 2013, 4h50min

    Conceição Moreira,

    Você mesma responde sua pergunta. Diz que é um sonho seu, que não pode realizar anteriormente... É UM SONHO!!! Quem não quer realizar um sonho??

    Seu marido te apóia porque vê essa "garra" em você, vê capacidade para concluir o curso de Direito, e exercer a profissão.

    Nada é tardio para quem tem vontade... Não há nada impossível para aquele motivado pela paixão; e o aprendizado é uma paixão.

    Felicidades, doutora.

    S

    salvadoramorim.adv. Terça, 22 de outubro de 2013, 23h20min

    Fiz direito com 60 anos, me aposentei fiz o exame fui aprovado e hoje estou advogando ,acreditem, estudar com idade avançada é ótimo para a cabeça .

    S

    slIA Quarta, 23 de outubro de 2013, 18h22min

    Nunca é tarde.. saber nunca é demais.. porém, para se conseguir um estágio- importantíssimo para a formação do advogado-- é dificílimo... experiência própria.

    N

    Nádia D Sábado, 12 de abril de 2014, 20h59min

    Comecei o ano passado e estou no 3º semestre. O tempo passa rápido.

    A

    alexandre Domingo, 16 de novembro de 2014, 11h26min

    Tenho 32 anos e só tenho o ensino fundamental....estou pensando em concluir os estudos e fazer direitos mas as vezes bate a duvida investir em mim ou juntar um dinheirinho para investir nos meus filhos....como a Conceição também gostaria de opniões...

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 16 de novembro de 2014, 11h48min

    ALEXANDRE

    Leciono Direito Civil e Direito Internacional de algumas faculdades de SP (capital e interior). Nas faculdades particulares e no período noturno 30% dos alunos têm idade acima de 40 anos. O rendimento deles é equivalente. Observo que são muito dedicados mesmo trabalhando em outras áreas e com família para manter. Vai aí meu estímulo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 16 de novembro de 2014, 12h46min

    A idade nesse aspecto não atrapalha em nada, só ajuda....cumprir os seus ideais, com insistência,perseverança e querer é poder sim...no final festeja com seus amigos e familiares.Vai começar mais uma luta e vencerá sempre, pois a vida é uma competição para tudo...a vitória não chega sem sacrifícios próprios.É muito gostosa a sensação de vitória que dá mais força e gosto para competir sempre...e vencer!!!
    Abraços,
    ([email protected])

    M

    Márcia Vasconcelos Terça, 25 de novembro de 2014, 9h03min

    CONCEIÇAO ESTOU TORCENDO POR VOCE ! EU TAMBÉM VOU FAZER DIREITO ! TENHO 21 ANOS E VOCE ESTA SENDO PRA MIM UM EXEMPLO DE FORÇA DE VONTADE ! VA! PORQUE QUANDO ACREDITAMOS NADA É IMPOSSIVEL E COM DEUS DO LADO AI QUE NADA É IMPOSSIVEL MESMO!

    E

    Edna maria dos santos Domingo, 28 de dezembro de 2014, 10h05min

    Obrigada pelas motivaçoes,pois terminei o primeiro período em Direito .mas ás vezes fico me perguntando se vale a pena,pois já tenho 50 anos.

    Regina Marques

    Regina Marques Terça, 30 de dezembro de 2014, 19h27min

    Gente, obrigada pelos comentários!!!!! estou com 34 anos e vou fazer o segundo semestre de Direito, estou amando, más fico receosa com a minha idade. Bobagem não é! esses comentários ajudam muito.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sexta, 02 de janeiro de 2015, 21h03min

    Nunca é tarde para fazer o Curso, pois as aposentadorias no serviço público vão até aos 70 anos de idade.A partir daí até que se pode trabalhar na atividade privada ou montar o seu próprio escritório ou fazer concurso, depois de 3 anos de prática, para as defensorias públicas, procuradores, promotores ou que seja, exercer a advocacia pública até aos 70 anos, quando a lei compulsoriamente exige a inatividade no serviço público.Mas nas atividades privadas, trabalhando como profissional liberal ou autônomo não há limitação ou proibição de laborar...Abs.

    Orlando,
    ([email protected]).

    O

    Octavio Sexta, 02 de janeiro de 2015, 21h30min

    Sim, na área de humanas não vai ter que aprender nada, apenas decorar.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sexta, 02 de janeiro de 2015, 22h04min

    Sim, Octavio, você poderia clarear mais a sua resposta ou proposição, pois não entendi...

    Delton Belmont

    Delton Belmont Segunda, 30 de março de 2015, 12h32min

    Minha amiga, Estamos com o mesmo propósito.
    Tenho a mesma idade que você, sou casado tenho três filhos que ainda moram comigo, minha esposa e minha filha fazem faculdade.
    Vou te falar uma coisa: VAI COM TUDO! Porque a sua experiência de vida vai te ajudar muito.
    Não olhe para lado algum, confie e Deus, confie na sua capacidade e seja o que você quer ser!!!
    A vida começa aos 40!!!

    Marco Tulio Martins

    Marco Tulio Martins Segunda, 06 de abril de 2015, 15h33min

    Comecei agora com 35,tentei em 2005 mas as condições não eram boas.Se DEUS quiser vou até o fim.