Bom dia,quero levar minha dúvida aos senhores;gostaria de ser uma advogada,mas tenho medo de não conseguir encarar os estudos depois de tanto tempo apenas com o ensino medio(segundo grau). e 46 anos de idade ,è um antigo sonho que por força das circunstancias não pude realizar, e gostaria da opinião de todos que puderem ajudar.Cada vez fico mais empolgada,meu esposo me incentiva,mas tenho medo por causa da idade ,pois ouço façar das dificuldades da area,serei grata a todos que opinarem.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Sábado, 11 de abril de 2015, 14h49min Editado

    Vejo muito a preocupação com a idade dos que aqui postaram...se quiserem a minha opinião, tenho 66 anos, isso me dá uma solidez para falar, aconselhar, postar, explicar, discutir, assistir, assessorar,ajudar, enfim, até de direcionar, e isso me conforta muito porque quem conclui a faculdade de Direito se comporta muito tranquilamente com a vida e consigo mesmo e é a pessoa com quem se deve confabular, conversar, confessar, e confiar porque o Advogado é como se fosse um padre e o seu ofício não compete divulgar ou exteriorizar o que lhe confiam....Abs.

    Orlando,

    [email protected]

    Edison Beneluca

    Edison Beneluca Domingo, 03 de abril de 2016, 6h39min

    Obrigado a autora pela pergunta e a todos pela resposta. Estava com essa dúvida. Estou cada vez mais disposto a cursar Direito, tenho quase 46 anos de idade. Tudo tem seu tempo. Deus abençoe a todos !

    A

    Amaro Dewes Domingo, 03 de abril de 2016, 11h04min

    Olá ! Vai aqui um dica bem simples: Não citarei nomes e nem local da formatura - mas a toda certeza siga e realize teus sonhos. Sem titubeios. No dia da minha formatura, eramos uma turma bem avantajada e dentre os formandos um cidadão com seus sessenta anos, eu disse 60 anos de idade, com sua família toda presente e festejando sua conquista. Era a realização da pessoa em sí e toda a família. Em frente, sempre.

    L

    Lucineia Terça, 20 de dezembro de 2016, 15h50min

    Tenho 38 anos ja sou formada em ciências contábeis mas sempre tive o sonho de ser advogada fiz vestibular e em 2017 inicio estou com e medo e insegura mas não vou desistir

    Lourival Lopes

    Lourival Lopes Domingo, 29 de janeiro de 2017, 8h35min

    Conceição, nunca é tarde, tenho 51 anos, vou começa estudar Direito no primeiro semestre de 2017. sempre quis estudar ciência jurídica, mas as condições não deixaram entrar numa faculdade, vai em frente conhecimento nunca é demais.
    Boa sorte

    Maria Eleuda Eleuda Leite

    Maria Eleuda Eleuda Leite Domingo, 29 de janeiro de 2017, 19h39min

    MUITO OBRIGADA CONCEIÇÃO MOREIRA , POIS SUA DÚVIDA SUSCITOU UMA ÓTIMA DISCUSSÃO E AS FALAS ME FORTALECERAM BASTANTE , TENHO 51 ANOS E COMEÇO MEU CURSO DE DIREITO AMANHÃ 30/01/2017 SE DEUS QUISER. ESTOU MUITO CONFIANTE PARA ESTA NOVA JORNADA EM MINHA VIDA. ESPERO QUE VOCÊ CONCEIÇÃO, JÁ ESTEJA CURSANDO E EM BREVE SEREMOS COLEGAS DE PROFISSÃO.

    Willian Damaceno Oliveira

    Willian Damaceno Oliveira Quarta, 01 de março de 2017, 20h51min

    EU TAMBÉM ESTOU NA MESMA DÚVIDA. EU ESTOU DESEMPREGADO, JÁ SOU GRADUADO EM DUAS FACULDADES EM CURSOS TOTALMENTE DIFERENTE. E ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA JUDICIAL ONDE REALIZEI A VENDA DE UM IMOVEL PORÉM A PESSOA NÃO ME PAGOU. ENTREI NA JUSTIÇA COM IMISSÃO DE POSSE, PARA REAVER O IMÓVEL.
    E COM TUDO ISSO, ESSES PROBLEMAS FIQUEI INTERESSADO EM FAZER DIREITO E ME ESPECIALIZAR NA ÁREA CIVIL PRINCIPALMENTE DIREITO IMOBILIARIO.
    MAIS ESTOU COM 33 ANOS E ESTOU NA DUVIDA QUANTO AO MERCADO DE TRABALHO NA AREA DE DIREITO.
    O QUE VOCES ACHAM ?? COMO ESTÁ O MERCADO DE TRABALHO ??