Olá!

Meu nome é Dr. Paulo, sou advogado especializado em Execução Penal e atuante na Comarca de Bauru/Sp.

Estarei aqui tirando as dúvidas de todos, eis que sei como é difícil conseguir uma boa informação sobre o processo dos reeducando (parece que as pessoas dificultam pelo fato de serem pessoas que cometeram crimes).

Enfim, fiquem à vontade para falar de extrato da Vec, lapso, pena, direitos e etc.

Um abraço à todos.

Aguardo suas dúvidas!

Respostas

    N

    neto Sexta, 30 de setembro de 2016, 15h11min

    Bom dia! A progressão de regime no crime de trafico se dará pra o regime semi aberto com 2/5 da pena cumprida, E progressão para o regime Aberto se dará quando? já teve que ele teve a progressão para o regime semi aberto?

    Leilson Roberto da Cruz Lima

    Leilson Roberto da Cruz Lima 368656/SP Sábado, 01 de outubro de 2016, 12h42min

    Neto,

    Para o aberto a progressão se dá com mais 2/5 cumprindo pena no semiaberto.

    N

    Natalia abreu Quinta, 06 de outubro de 2016, 23h34min

    Olá , quando no extrato de penas ,gera aquela pena ,
    não há mas o que fazer para mudar ela ,ele pegou 25 anos e 10 meses
    ,já está lá a 2 anos e 7 meses como primário ,sendo seis processos ?

    Isabel Cristina Santos

    Isabel Cristina Santos Segunda, 10 de outubro de 2016, 21h32min

    boa noite meu marido pegou 5 anos no trafico mais ele estava assinando a carderinha fazia dois anos ja e a terceira cadeia dele mais no trafico ele e primario saiu a apelaçao o que quer dizermovimentaçao dia 7 do 10 no final exec 1 a 3+ 8 ap nao entendi nada

  • -1
    A

    ana paula Quinta, 17 de novembro de 2016, 14h33min

    Dr. Paulo Tobias

    Quando a processo de apelação está ja em transito julgado , tem algum recurso cabivel para fazer ?

    Tenha uma Boa Tarde

    Matheus Caressato

    Matheus Caressato Sábado, 24 de dezembro de 2016, 8h12min

    BOM Dia estou com algumas duvidas no processo do meu filho gostaria de saber se pode me ajudar tenho um advogado mais nao esta dando atnçao devida queria saber se meu filho ja esta no lapso do R.A Obrigado e um bom dia

    D

    Débora Reis Terça, 27 de dezembro de 2016, 11h36min Editado

    Senhor o doutor puder nos ajudar para sabermos se teria a possibilidade dele sair antes do término da pena, seremos muito gratos.

    D

    Desconhecido Terça, 27 de dezembro de 2016, 11h58min

    Com recesso do judiciário Ele só vai sair qd terminar a pena ou seja daqui 30 dias.

  • -1
    D

    Débora Reis Terça, 27 de dezembro de 2016, 12h23min

    ISS,
    E se caso fizermos um habeas corpus?

    J

    jordan Terça, 27 de dezembro de 2016, 17h47min

    Boa tarde! Minha esposa, cumpriu pena por tráfico de drogas, estava em monitoramento eletrônico, aguardando a liberdade condicional, quando outro processo (que já estava baixado) foi reaberto. A juíza, sentenciou com uma pena de 09 anos. Fato: Ela é soro positivo (com muitas doenças provenientes da AIDS), inclusive aguardando cilindro de oxigênio, emprestado pela santa casa de misericórdia, devido ao péssimo estado dos pulmões. Gostaria de saber como pedir o perdão da pena, já que a mesma, teve nenê na penitenciária e não tenho condições de criá-lo sozinho, pois também me encontro em difícil situação financeira e de saúde( também sou soro positivo). Por favor, só queremos um pouco de dignidade para criar nosso filho. Me ajude.

    D

    Débora Reis Quinta, 05 de janeiro de 2017, 14h48min

    Boa tarde,

    A pena do meu irmão termina dia 27/01/2017, será que corre o risco dele ficar preso mais tempo?
    O que pode ser feito para que ele saia no dia 28?

    Bianca Domingues

    Bianca Domingues Segunda, 16 de janeiro de 2017, 9h41min

    Bianca Domingues de Azevedo e meu marido se chama Caio Fábio Ferreira da Silva eu queria saber se a sentença Ariely já saiu e quantos que caiu obrigado

    Bianca Domingues

    Bianca Domingues Segunda, 16 de janeiro de 2017, 9h42min

    Eu quero saber se a sentença dele já saiu ele se chama Caio Fábio Ferreira da Silva ele está na penitenciária de Taquarituba.

    Thaina Moreira

    Thaina Moreira Sexta, 03 de fevereiro de 2017, 14h26min

    Meu namorado foi preso na Quinta feira , No 180 só que não foi ele que roubo o celular ele só compro de um noia só que ele ainda tava assinada a carteirinha faltava 2 messes pra ele termina . O que acontece no caso dele

    Nilson Santos da Silva

    Nilson Santos da Silva Quarta, 01 de março de 2017, 17h01min

    Boa Tarde, Dr. Paulo

    Por favor, poderia me ajudar ? Me irmão foi preso e pegou uma pena 4 anos no regime fechado, porém ele é réu primário e já estar preso a 1 ano onde o numero do processo dele é 0026098-40.2016.8.26.0041 será que ele tem chance de sair ainda esse ano ? e como podemos estar montando o beneficio dele para o semi aberto, já consultei no STJ e processo dele esta no forum de Bauru e ele se encontra preso em Reginópolis -

    L

    laisa Sexta, 05 de maio de 2017, 17h36min

    Olá Dr. Paulo, gostaria de umas informações sobre quando entra o processo no VEC, pois meu marido foi preso por 6 meses no art.33 antes da sentença ficou preso por 6 meses e foi absolvido na 1º instancia, depois o promotor pediu a condenação na 2º instancia e foi condenado em 5 anos, estava em HC, conseguiu redução de pena para 4 anos e 2 meses, depois de 8 anos foi preso novamente revogando seu HC, gostaria de saber quando entra essa prisão no sistema da VEC pois ele é primário e agora abrange uma lei do art. 33 de 2/5 para 1/6,qual seria esse tempo que ele ira progredir de regime, pois ele já cumpriu 7 meses e se for 1/6 seria 8 meses, mas ele já cumpriu 7 meses, quem que dá entrada para progressão de regime ? tem que esperar entrar na vec para entrar com essa progressão, mas daí não daria tempo da progressão sair ? por favor preciso de uma ajuda urgente

    B

    BARBARA B. DE JESUS Quinta, 11 de maio de 2017, 11h33min

    Olá boa tarde.

    Meu esposo foi preso no dia 31/10 por furto qualificado. A audiência dele foi dia 15/02 ele levou uma condenação de 1 ano e 4 meses no semi-aberto porem ainda não foi transferido para colonia, ainda esta no CDP. O adv entrou com uma pedido para já ser solto ele me disse que os documentos ja passaram pela mão do promotor agora estão nas mãos juiz que agora so nos restava esperar a responta.

    03/05/2017 Certidão de Remessa da Intimação Para o Portal Eletrônico Expedida
    Certidão - Remessa da Intimação para o Portal Eletrônico

    03/05/2017 Ato Ordinatório - Não Publicável - Vista ao Ministério Público.
    03/05/2017 Expedição de documento
    19/04/2017 Atestado de Conduta Carcerária Juntado
    19/04/2017 Petição Juntada - Nº Protocolo: WEC1.17.70016372-3 -Tipo da Petição: Petições Diversas

    Gostaria de saber quais são os próximos passo ? somente a aguardar a resposta do juiz. E se realmente é a resposta que estamos aguardando e pra saber se responde no aberto ou não ?