Boa noite. Quando meu pai era vivo tinha uma ação trabalhista na justiça. Ele faleu a 1 ano e 5 meses. Agora a advogada dele ligou para a minha mae ( viuva dele ) para ela receber o dinheiro. A pergunta é a seguinte : So ela tem direito a este dinheiro ? ela nao teria que dividir com os tres filhos tambem ?

Respostas

    C

    Consultor ! Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h24min

    ... sem comentários !!!

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h31min

    esse mundo esta perdido...ja avisei meus filhos, quero ser cremado, para não ficar revirando no caixão...
    elisabete, vc é menor de idade?

    E

    Elisabeteeam Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h52min

    sem comentarios ??? nao entendi...

    I

    Isac - Curitiba/PR Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h54min

    Pois é, reflita um pouco mais e talvez você entenda, afinal, qual o seu interesse em saber se a sua mãe tem que dividir o dinheiro com os filhos?

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h56min

    Deixa essa grana para sua mamãe!

    S

    Sdlr Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h56min

    Qual o regime de casamento que sua mãe mantinha com ele?

    E

    Elisete Almeida Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h57min

    Ai Elisa, não peça para que lhe façam um desenho. Kkkk!

    Não sou adv., mas julgo que este valor deveria integrar o espólio (não sei se já houve partilha).

    Cumprimentos

    E

    Elisabeteeam Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h57min

    porque nos filhos somos herdeiros dele tambem.

    E

    Elisabeteeam Sexta, 28 de setembro de 2012, 20h59min

    Nao houve partilha de bens.. o seu inventario nao foi feito

    E

    Elisete Almeida Sexta, 28 de setembro de 2012, 21h04min

    Elisa;

    Estão a espera de que para dar abertura no inventário?

    Olha, não sei quanto aos créditos trabalhistas, posso dar uma olhadinha amanhã, agora vou dormir que já é 1 hora, depois te digo.

    Mas, com certeza, temos bons profissionais aqui no forum que não lhe deixarão dormir com esta dúvida

    Cumprimentos

    E

    Elisabeteeam Sexta, 28 de setembro de 2012, 21h06min

    estamos esperando a minha mae fazer.. mas ela nao quer. e nenhum dos filhos quer dar o ponta pe inicial para nao ficar por ruim na historia.

    E

    Elisabeteeam Sexta, 28 de setembro de 2012, 21h13min

    alguem pode me ajudar

    E

    EduStos Sexta, 28 de setembro de 2012, 22h02min

    Inventário, urgente!!! Após, cada qual (viuva, filhos, etc) receberá o seu quinhão. Se ela não quiser fazer o inventário, tome a iniciativa e faça vcs mesmo. Abrços

    C

    Consultor ! Sexta, 28 de setembro de 2012, 22h30min

    ... "sem comentários !!!" significa que vc deveria ajudar a sua mãe, e não tramar pouso de abutre !!!

    E

    Elisabeteeam Sábado, 29 de setembro de 2012, 8h39min

    Tramar pouso de abutre ? kkkk deve ser..
    minha mae ficou com uma pensao de 1900,00 reias, tem tres casas. Duas alugadas com alugueis de mais de 1500,00 por mes. Recebe uma indenização, e nao quer dividir nada com ninguem e eu é que quero fazer pouso de abutre ??? kkk deve ser.
    Meu pai em vida sempre disse que quando morresse era para ser dividido com os filhos. Mae que ama os seus nao os deixa a ver navios. Eu pago aluguel todos os meses com muito sacrificio., e ela com dinheiro que nem gasta. Cada vez quer mais e mais.. Consultor se vc nao quer ajudar, ´por favor nao comente. pois ja vi que vc nao entende de nada.... kkkkk

    F

    FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso Sábado, 29 de setembro de 2012, 9h39min

    Elisabete,
    precisa fazer logo esse inventário, sendo 3 imóveis, dois poderão ser vendidos e dividido entre os herdeiros, a questão da ação trabalhista, como se trata de direito trabalhista que integra o leque de bens componentes da herança, a indenização postulada pelo trabalhador, autor originário da ação, se transmite a seus sucessores, que o substituem no processo. Se a sua mãe é a abutre da história, mercenária e gananciosa, faça vc mesma o inventário!

    L

    Luiz Carlos Bressam Sábado, 29 de setembro de 2012, 10h51min

    Faça o inventário!!! De todo o valor globalizado, 30% fica com o advogado e do restante 50% para sua mãe e 16,66% para cada um dos filhos... a casa onde ela mora, não pode ser vendida por ela ter direito real de moradia até o fim da vida!

    Derrube o urubu dando um tiro no galho que ela está!!! KKKKKKK

    C

    Consultor ! Sábado, 29 de setembro de 2012, 10h55min

    ... uns reclamam porque os pais dilapidam o patrimônio, outros, pq o protege !!!

    mas um fato sempre é comum: meu pai tem isso, tem aquilo, etc ... já os filhos, coitados, nem empregos possuem !!!

    Entretanto, meus preclaros, independe de abertura de inventário o recebimento de verbas trabalhistas do "de cujus" !!!

    Com a morte do trabalhador, faz-se a habilitação pela Lei 6.858/80.

    Z

    Zé das couve 2 Sábado, 29 de setembro de 2012, 12h49min

    você tem direito sim a sua parte ,o correto é ser feito inventário e cada um receber a sua parte ,tenha personalidade e vá em frente.